Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Projeto Samba Autoral no Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares


Projeto Samba Autoral no  Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Rondônia perdeu um de seus políticos mais influentes em Brasília. Odacir Soares que faleceu na última quinta feira 12 após luta ferrenha contra um câncer.

***********

Com Odacir foi o ciclo da política rondoniense que começou em 1943 com a nomeação do primeiro governador do recém-criado Território Federal do Guaporé (Major Aluízio Pinheiro Ferreira), em 1956 o Território passou a se chamar Território Federal de Rondônia.

**********

Odacir apesar de ter nascido no estado do Acre fez carreira politica em Rondônia em especial na capital Porto Velho onde foi prefeito. Como prefeito entre tantas obras começou o asfaltamento da cidade, inaugurando com os desfiles das escolas de samba o Asfalto da rua Pinheiro Machado.

*********

Na gestão de |Odacir frente à prefeitura, Porto Velho sofreu a invasão de uma praga de mosquitos conhecidos como “Lacerdinhas” que deixava os olhos das pessoas irritadíssimos.

*********

Esses mosquitos tinham como habitat os pés dos benjamins que existiam principalmente na avenida Sete de Setembro entre a Presidente Dutra e a Prudente de Moraes. Odacir deu ordem para demolirem essas árvores cujo objetivo era livrar as pessoas dos ataques desses mosquitinhos. Foi muito criticado por isso, mas, tirou de letra e saiu como um dos melhores prefeitos que Porto Velho já teve.

**********  

Depois disso assumiu como deputado federal na vacância deixada pelo titular Izac Nilton e daí pra frente não mais parou de conquistar espaços na política federal.

**********

Elegeu-se Senador na primeira eleição de Rondônia

Estado e conseguiu a reeleição, ficando como Senador por Rondônia durante 16 anos. Mesmo sem contar com mandato político Odacir por seu prestígio perante os políticos de Brasília por várias vezes assumiu como articulador político pelo Estado de Rondônia, nomeado por governadores como Ivo Cassol.

**********

Por essas e por muitas outras, é que acho que seu corpo deveria ser velado e enterrado em Porto Velho. E mais, se eu fosse o governador autorizaria que o estado lhes prestasse todas as homenagens que devem ser dispensadas aos pioneiros.

**********

Odacir foi grande pioneiro da transformação de Rondônia em estado. Seu velório deveria ter acontecido no Ginásio Claudio Coutinho.

*********

Precisamos cultuar mais os que fizeram alguma coisa em prol do progresso do nosso estado. Odacir fez!

*********

Descansa em paz Senador Odacir Soares - O Senador de Rondônia! O Raposão!

*********

Porém, como a vida tem que seguir... To indo cantar no Samba Autoral lá no Bar do Calixto!


Projeto Samba Autoral no

Bar Calixto neste sábado

 

Se quiser saber sobre a potência do samba de Porto Velho, com parece na tarde deste sábado dia 14, a partir das 15 horas no Bar do Calixto, local onde vai acontecer a 45ª Edição do Projeto Samba Autoral.

Costumeiramente o Samba autoral acontece no 1º sábado do mês, porém como este mês o primeiro sábado caiu no dia 7 de setembro data dos desfiles em comemoração a independência do Brasil, a coordenação do Projeto optou por realizar o encontro de compositores de samba, no segundo sábado do mês, ou seja, hoje dia 14.

Outro fato que pesou na transferência da realização do Samba Autoral do primeiro para o segundo sábado de setembro, foi estava tudo certo para acontecer nesta data o Lançamento do 4º CD Samba Sempre reunindo composições de oito compositores de Porto Velho e alguns de Manaus e outros estados da Amazônia Ocidental, produzido pelo músico compositor e cantor Júnior Rodrigues de Manaus. “Infelizmente o Júnior não conseguiu espaço na sua agenda e com isso tivemos que mudar a programação”, disse Silvia Pinheiro do grupo Pastoras do Asfaltão que também participa do CD.

Diante do impasse a coordenação do Samba Autora resolveu manter o Projeto só que os compositores mostrando canções que não fazem parte do CD Samba Sempre. “Na realidade, o 4º CD Samba Sempre, será apresentado no Projeto Samba Autoral do mês de outubro. “O Júnior Rodrigues inclusive já está de posse da passagem para vir realizar o lançamento do Samba Sempre número quatro, no primeiro sábado de outubro, durante a 46ª Edição do Projeto Samba Autoral”, confirmou Waldison Pinheiro.

45ª Edição do Samba Autoral

Na tarde deste sábado 14, os compositores de samba de Porto Velho estarão mais uma vez reunidos mostrando suas composições no Bar do Calixto a partir das 15 horas.

Já confirmaram participação As Pastoras do Asfaltão, Mávilo Melo, Waldison Pinheiro, Bainha, Oscar Knightz, Zé Baixinho, Reginaldo Makumba, Toninho Tavernard, Walber do Cavaquinho, Negão, Danilo, Frajola, Padoca, Jair e Júnior do Fala Sério, Silvio Santos e Ernesto Melo entre outros. “A produção musical dos compositores de samba de Porto Velho é muito vasta e é por isso que a letra do samba da parceria Silvio e Thobá diz: Continuando os versos do inicio dessa matéria: “Vai la no Calixto, onde se encontram os bambas...”


Projeto Samba Autoral no  Bar Calixto neste sábado + Adeus ao Senador Odacir Soares - Gente de Opinião

Adeus ao Senador Odacir Soares 

O senador Odacir Soares faleceu na ultima quinta feira 12, em Brasília aos 81 anos de idade, vítima de Câncer. Ele era advogado, jornalista e, mesmo tendo nascido no Acre, foi um dos políticos mais experientes de Rondônia. Teve uma das carreiras políticas mais bem-sucedidas em nosso estado.

 

Velório e enterro aconteceram em Brasília 

Apesar de a Assembleia Legislativa de Rondônia ter oferecido suas dependências para a cerimônia de despedidas, a famílias optou pelo enterro na capital federal.

O velório e enterro do ex-senador Odacir Rodrigues Soares aconteceu ontem sexta-feira (13), em Brasília as 16 horas. Odacir estava internado na UTI do Hospital do Coração em Brasília. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Foguira + Quintal do Dom e o show de Alciréa Tabosa + Cremero prepara comemoração ao Dia do Médico

Lenha na Foguira + Quintal do Dom e o show de Alciréa Tabosa + Cremero prepara comemoração ao Dia do Médico

 De hoje a três dias, os representantes  das Setoriais de Cultura e os delegados dos municípios de Rondônia, vão se reunir na cidade de Cacoal durante

O homem de Nazaré agora é  Patrimônio Imaterial Cultural + Tudo pronto para a grande festa das crianças

O homem de Nazaré agora é Patrimônio Imaterial Cultural + Tudo pronto para a grande festa das crianças

Lenha na Fogueira As discussões sobre a realização do Arraial Flor do Maracujá 2020, já começaram e estão a pleno vapor.**********Tudo indica que o Jo

Lenha na Fogueira + 20 anos sem João Cabral de Melo Neto + Base Aérea de Porto Velho  realiza Portões Abertos

Lenha na Fogueira + 20 anos sem João Cabral de Melo Neto + Base Aérea de Porto Velho realiza Portões Abertos

Lenha na Fogueira   O próximo grande evento cultural, será a Conferencia Estadual de Cultura que está marcada para começar no próximo dia 18, no Cacoa

Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor

Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor

Lenha na Fogueira Ontem meu amigo, professor de dança de salão Chagas Peres, que trabalha na mesma repartição que eu, a Setur, veio com a seguinte con