Porto Velho (RO) segunda-feira, 3 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Presépio Vivo e Árvore de 30 metros Atrações do Natal de Luz + Lenha na Fogueira


Presépio Vivo e Árvore de 30 metros  Atrações do Natal de Luz + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião


Lenha na Fogueira

 

Ainda sob o passamento do Cabeleira. Durante o velório, eu e alguns colegas, ficamos matutando na coincidência, que envolve mortes de algumas pessoas envolvidas com eventos culturais. Exemplo:

***********

Antônio de Castro Alves presidente do Boi Bumbá Corre Campo e presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Fraguf. Morreu exatamente no dia 22 de agosto de 2004 – Dia Nacional do Folclore.

**********

Manoel Costa Mendonça – Manelão faleceu no dia 28 de fevereiro de 2011. Foi no dia 28 de fevereiro de 1964, que a Escola de Samba Pobres do Caiari da qual ele chegou a ser presidente foi FUNDADA.

**********

Foi no dia 28 de fevereiro de 1981 que a Banda do Vai Quem Quer da qual ele foi um dos fundadores, desfilou pela Primeira Vez no carnaval de Porto Velho.

**********

Antonio Chagas Campo – Cabeleira fundador da escola de samba Os Diplomatas, Ex presidente da Associação das Escolas de Samba – AESB e Fundador da Federação das Escolas de Samba – Fesec além de estar exercendo a presidência da escola de samba Acadêmicos do Armário Grande. Foi o 1º Mestre Sala de Porto Velho, morreu no dia 2 de dezembro de 2019, Dia Nacional do Samba. ´

**********

É ou não é uma coisa para deixar a gente curiosa para saber sobre a coincidência?

***********

Não esqueça que a programação da A Mostra Sesc de Cinema tem neste dia 5 a seguinte programação:

*********

15h (AUDICINE) FILMES: Navios de terra (MG) 12anos 70min; Fabiana (SP) 12anos 80min; 18h (AUDICINE) FILMES A besta pop (PA) 16 anos 90min; No rio das borboletas (AM) SESSÃO DEBATE Euller Miller entre dois mundos (PR) Livre 70min.

***********

Por falar em Sesc amanhã dia 6 o cantor sambista Edglay Queiroz se apresenta no Teatro 1 com show acústico, em comemoração ao Dia Nacional do Samba. Edgley será acompanha pelo Norman Johnson, Sandro Alencar e Telêmaco entre outros músicos.

***********

Enquanto isso em Ariquemes o que está rolando é o Festival de Arte da Unir com muito show de música e teatro. Por lá já se apresentaram Bira Lourenço e Catatau com o Sons de Beira e o pianista Mauro Araújo. O Festival vai até sábado.

***********

Parece que obra do “Enroscamento” das barrancas do Madeira na área do complexo da Madeira Mamoré em Porto Velho foi concluída. A preocupação, é se desta vez, o Rio Madeira vai deixar as pedras do jeito que foram colocadas ou vai se zangar de novo e levar tudo BANZEIRO abaixo;

**********

E vamos para a abertura do Natal de Luz as 18 horas no CPA.


NATAL DE LUZ

Presépio Vivo e Árvore de 30 metros

Atrações do Natal de Luz 2019

 

 

Está tudo pronto e testado, para a abertura do Natal de Luz nesta quinta feira 05, às 18 horas, na Praça do Palácio Rio Madeira – CPA.

Sob a coordenação da Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos – SUGESP a programação começa às 18 horas, quando um padre e um pastor apresentarão a liturgia e em seguida, o governador de Rondônia Coronel Marcos Rocha aciona o dispositivo que acenderá todas as luzes e declara aberta as comemorações natalinas no Estado.

O Natal de Luz este ano, trás como grandes novidades; No meio da praça haverá uma passarela com túnel iluminado, medindo 24 metros de comprimento, e sobre ele, uma bola de 6 metros de diâmetro.

Além da iluminação em si, será instalada uma árvore de 30 metros de altura em frente à Torre Pacaás Novos. O Papai Noel ficará no Prédio Rio Cautário (a esquerda de quem chega pela avenida Farquar), e o presépio, no prédio Rio Jamari, (pelo lado direito) segundo o coordenador do Núcleo Administrativo da Sugesp, Fábio Bentos. “Espero  que a disposição dessas atrações agradará os visitantes”.

Às 19h se apresentarão o Coral Canto Livre, do Ministério Público do Estado de Rondônia, e o Coral Vozes do Madeira, do Tribunal de Justiça. Às 19h15, o Coral de Libras apresentará em linguagem de sinais o Pai Nosso. Às 19h20 o Coral Iperon entoará “A Paz e Natal Todo Dia”

Às 19h25, o grupo teatral da Associação São Tiago Maior apresentará o Auto Nascimento do Menino Jesus, com presépio ao vivo. Às 19h35 se apresentará o Coral da Igreja Batista e, às 19h45 chega o Papai Noel. A festa termina às 20h. As pessoas poderão fazer fotos com o Papai Noel. (Texto Silvio M. Santos e Montezuma Cruz – Secom).

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Nonato do Cavaquinho e reabertura do Mercado Cultural

Lenha na Fogueira com Nonato do Cavaquinho e reabertura do Mercado Cultural

Lenha na FogueiraA grande pedida deste sábado, em se falando de live com artistas que nos diz respeito, ou melhor, que têm a ver com Porto Velho. É a

Lenha na Fogueira com a artista plástica Rita Queiroz

Lenha na Fogueira com a artista plástica Rita Queiroz

Lenha na Fogueira Ontem bateu a nostalgia e num momento de lembranças, eis que o telefone toca e para minha surpresa, do outro lado da linha, uma pess

Lenha na Fogueira com Alameda Euro Tourinho e os Balneários com superlotação

Lenha na Fogueira com Alameda Euro Tourinho e os Balneários com superlotação

Lenha na Fogueira Lembrando que o prazo para cadastro dos artistas de Rondônia no mapeamento promovido pelo Conselho Estadual de Cultura, termina aman

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e Federon ganha da prefeitura sala no Mercado Cultural

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e Federon ganha da prefeitura sala no Mercado Cultural

Lenha na Fogueira Esse negócio de live está se tornando no melhor meio de comunicação, quando o assunto é vender um produto supervalorizado, que é a n