Porto Velho (RO) sábado, 30 de maio de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Portal Rondônia Tem Tudo Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia tem papel de destaque em novela


Portal Rondônia Tem Tudo  Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia  tem papel de destaque em novela - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Palco Giratório é sucesso de público em Porto Velho

************

O Festival Palco Giratório é o maior intercâmbio das artes cênicas do país. Promovido pelo Sistema Fecomércio através do Serviço Social do Comércio-Sesc, o evento intensifica a formação de plateias a partir de espetáculos dos mais variados gêneros.

************

Em Porto Velho, a 12° edição do Festival teve início no dia 7 de setembro e segue até o dia 27 com apresentações gratuitas. A novidade deste ano é a Cena Expandida que oportuniza artistas e público à uma vivência imersiva de conhecimento sobre o fazer artístico e os processos de criação.

***********

Nos dias 9 e 10 foi realizada a vivência “Audiodescriçãolab Experimentação cênica com Andreza Nóbrega e Vou Ver Acessibilidade. A atividade reuniu participantes vidente e com deficiência visual, oportunizando a experimentação e a possibilidade de um teatro acessível a todos. Para o judoca Robson André Santos de Souza participar da vivência foi enriquecedor, pois despertou ainda mais seus sentidos através dos jogos sensoriais.

***********

“Trouxe outras perspectivas de como olhar e trabalhar algumas questões mais específicas para deficiência visual”.

*************

As ações formativas também são destaque durante a programação, pois permite que tanto profissionais quanto público em geral sejam beneficiados com oficinas diretamente relacionadas ao fazer artístico.

*************

A oficina teatro de papel ministrada pela Soufflé de Bodó Company trouxe a novidade da arte em papel e as possibilidades de uso no teatro.

************

Além de Porto Velho, foi realizada a Mostra Palco Giratório em Ji-Paraná, com uma semana de programação intensa, apresentação de espetáculos e realização de oficinas formativas. Vilhena, Ariquemes e Nova Mamoré também foram contempladas com a circulação estadual do espetáculo Vestido Queimado com a Soufflé de Bodó Company (AM). Em todas as cidades foi sucesso de público.

**************

Outro arranjo preparado pelo Sesc dentro do Palco Giratório é a apresentação do Festival para aqueles que não podem comparecer aos locais dos espetáculos, como foi o caso dos pacientes do Hospital do Amor, as crianças do Lar do Bebê e os idosos da Casa do Ancião que receberam programação especial.

***********

“Oportunizar o que há de melhor na cultura brasileira, levando a arte do teatro, dança e circo à toda população é o compromisso do Sesc, através do Palco Giratório. Você é nosso convidado especial”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e vice-presidente da CNC, Raniery Araújo Coelho.

************

Confira a Programação desta quinta feira: 19/09/2019 Espetáculo: Yebo - Dança com Gumboot Dance Brasil (SP). Horário: 20h - Indicação: livre - Local: Teatro 1.

************

Programação Especial – Escola - Espetáculo convidado: Um banho de Cristal - Teatro com o Grupo Raízes do Porto (RO) - Horário: 10h - Local: E.M.E.I.E.F Jorge Vicente Salazar dos Santos.


SETUR

Portal Rondônia Tem Tudo

Apresentado ao publico

 

Com investimentos financeiros e tecnológicos, a Superintendência Estadual de Turismo de Rondônia (Setur) apresentou na tarde de terça feira 17, no auditório Rosilda  Shockness, no 11º andar do edifício Rio Pacaas Novos no CPA o “Pacto do Desenvolvimento do Turismo” que expõe ao Brasil e ao mundo as potencialidades do estado.

Abrindo a solenidade, o superintendente da Setur Gilvan Pereira Júnior salientou: O turismo representa para a sociedade, o desenvolvimento econômico, mostrando a força pujante que o estado de Rondônia estará alcançando. “Uma das coisas que o governador tem nos pedido desde o começo, é que nos aproximássemos dos órgãos, das prefeituras, sem total vaidade. O maior segredo que temos hoje, é a aproximação com as pessoas que de fato fazem o turismo no estado” disse Gilvan.

Já o governador Coronel Marcos Rocha se pronunciou da seguinte maneira; Não é preciso sair daqui para conhecer maravilhas: temos artes, cachoeiras, esportes radicais, artes marciais, pesca, hotéis e outros atrativos a quem possa se interessar”.

Um dos momentos que chamou mais a atenção dos presentes foi o lançamento do Portal “Rondônia Tem Tudo”, que já pode ser acessado na Internet.  “O mapeamento dos pontos turísticos nos valoriza sobremaneira”, destacou o governador, ao mencionar os três programas idealizados pela Setur, visando à qualificação profissional de funcionários de empresas do setor e a promover o turismo interno entre 52 mil servidores estaduais através do programa Viaja Mais Servidor” lembrou o governador.

O portal foi apresentado por Raaby Liandry de Souza Teixeira, da Superintendência do Estado para Resultados (EpR), na presença do superintendente da EpR, coronel Delner Freire.

Gilvan Pereira da Setur destacou os parceiros gigantes: Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), Federação do Comércio do Estado de Rondônia, entre outros.


Portal Rondônia Tem Tudo  Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia  tem papel de destaque em novela - Gente de Opinião

SHOWS CULTURAIS 

A solenidade foi marcada com as apresentações do cantor e compositor Waldison Pinheiro e da Pastora Silvia Pinheiro e pela apresentação da Cia de Dança - Boi Bumbá Yaporanga que foram bastante aplaudidos pelos presentes.

DIVULGANDO RONDÔNIA

Para promover seus produtos, Rondônia investirá R$ 50 mil na próxima feira da Abav, de 25 a 27 de setembro, em São Paulo. Trata-se da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil.

AUTORIDADES

Além de representantes de empresas do setor, o ato de terça-feira foi prestigiado por secretários estaduais, pela embaixadora de Barbados (América Central), Resa Layne, pelo presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), Claudiomiro Alves dos Santos, e pela prefeita de Cerejeiras, Lisete Marth. (Texto: Silvio M. Santos e Montezuma Cruz – Fotos Ana Célia Santos).


Portal Rondônia Tem Tudo  Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia  tem papel de destaque em novela - Gente de Opinião

Em Portugal, atriz de Rondônia tem papel de destaque em novela 

A atriz Cristina Lago, crescida em Rondônia, está em um novo projeto na Europa, desta vez em Portugal. No país, a brasileira interpreta a personagem Carolina, uma jovem dependente química, que vai para Lisboa viver longe de seus pais, que vivem uma relação tóxica, na novela “Na Corda Bamba”, da TVi.

O convite para atuar no país lusitano partiu do diretor Marcos Schechtman, com quem já trabalhou na TV Globo, durante a novela “Salve Jorge”. Na trama, é filha dos atores brasileiros Edwin Luisi e Lucélia Santos e sobrinha da atriz portuguesa Maria João Bastos, que já atuou no Brasil, em várias novelas. 

Portal Rondônia Tem Tudo  Apresentado ao publico + Em Portugal, atriz de Rondônia  tem papel de destaque em novela - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Linda Kozan - há nove anos é Muito Mais Cultura

Linda Kozan - há nove anos é Muito Mais Cultura

A comunidade cultural, seja de qualquer segmento, passa a semana esperando o sábado chegar, para sintonizar a Rádio Cultura FM 107.9 em especial, no h

Lenha na Fogueira e as eleições 2020 + Arraial Flor de Cacto, se não fosse a pandemia do coronavírus  o Circuito Junino 2020 começaria hoje

Lenha na Fogueira e as eleições 2020 + Arraial Flor de Cacto, se não fosse a pandemia do coronavírus o Circuito Junino 2020 começaria hoje

Lenha na FogueiraApesar de não ser muito minha praia, de vez em quando, gosto de meter minha colher onde não devo.**********Quero me referir, à discus

Lenha na Fogueira e Uirandê de Castro + Sesc exibe espetáculo Catingueira da Cia Evolução

Lenha na Fogueira e Uirandê de Castro + Sesc exibe espetáculo Catingueira da Cia Evolução

Lenha na Fogueira O amigo Uirandê de Castro nos deixou na noite de terça feira 26, após alguns dias internado. O boletim médico informa que seu passam

Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural    aprovada na Câmara de Deputados + Lenha na Fogueira

Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural aprovada na Câmara de Deputados + Lenha na Fogueira

A primeira etapa da Lei de Emergência Cultural foi vencida no dia de ontem com a aprovação quase unânime dos deputados federais.***********Somente o p