Porto Velho (RO) domingo, 8 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Papai Noel desembarca hoje no Espaço Alternativo + Asfaltão realiza 9° Baile Brega + SESI e escolas parceiras apresentam mostra de balé


Papai Noel desembarca hoje no Espaço Alternativo + Asfaltão realiza 9° Baile Brega + SESI e escolas parceiras apresentam mostra de balé - Gente de Opinião

A construção da Cidade da Cultura no Parque dos Tanques ta começando.

**********

Tanto que o governo do estado de Rondônia enviou oficio a diretoria de Federon, informando que em virtude do inicio da Construção da Cidade da Cultura, o galpão que hoje abriga a sede da entidade, que comanda os grupos folclóricos deve desocupa-lo  em três dias.

***********

Acontece, que a empresa vencedora da licitação, vai utilizar o galpão como refeitório e escritório administrativo, inclusive, os equipamentos da empresa já estão chegando ao Parque daí o prazo de apenas três dias para a Federon desocupar o local.

**********

O comunicado pegou a direção da entidade folclorista de surpresa, pois, apesar de saber que a construção deveria começar ainda este ano, para que o prazo seja cumprido, jamais esperava que tivesse apenas três dias para deixar o logradouro.

**********

Apesar do transtorno que a mudança deve provocar, os folcloristas estão esperançosos com o inicio da construção da Cidade da Cultura no Parque dos Tanques.

**********

O presidente da Federon Fernando Rocha postou nas redes sociais, que a obra representa a emancipação dos grupos folclóricos, pois, quando estiver pronta e funcionando, a Federon e qualquer outra entidade cultural, poderá utiliza-la inclusive cobrando ingresso o que para os Grupos Folclóricos, representa a libertação da dependência dos recursos do governo, até porque, escreve Fernando, não será mais necessário alocar arquibancada, camarotes e tendas e mais, a exemplo do Teatro Palácio das Artes, basta a Federon cumprir as exigências que devem constar do Regimento Interno sobre o uso do espaço e recolher a taxa de aluguel temporário, assim sendo,  a entidade poderá cobrar ingresso e com o arrecadado financiar a montagem dos temas dos grupos folclóricos a ela filiados. “Será o nosso grito de independência”, postou Fernando.

***********

Quem já está providenciando a mudança do local, é a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista cuja sede, é no Parque dos Tanques.

**********

Por falar nisso, ontem a noite 28, estava marcada reunião entre a diretoria da Federon e alguns deputados estaduais, entre eles o Eyder Brasil, a pauta era recursos para os grupos folclóricos que irão se apresentar no Arraial Flor do Maracujá 2020.

**********

A Federon inclusive, já distribuiu convite para a Festa de Confraternização e Prestação de Contas do Flor do Maracujá 2019 e entrega por parte da Sejucel, da Premiação dos Itens melhores classificados no Arraial deste ano.

*********

Agora devem estar verificando outro ambiente para realizar a festa, que por sinal, é sucesso todo ano.

*********

As escolas de samba sabedoras de que a construção da Cidade da Cultura iria iniciar este ano, até porque, o contrato diz que a empresa tem que realizar este ano de 2019, pelo menos 20 por centro da obra, há alguns meses, decidiu em parceria com a Funcultural e Sejucel que os desfiles no carnaval de 2020, acontecerão no Espaço Alternativo no dia 29 de fevereiro.

**********

Aliás, no próximo dia 7 de dezembro,  a Funcultural em parceria com a Escola de Samba Asfaltão e Federação das Escolas de Samba – FESEC vai comemorando Dia Nacional do Samba no Mercado Cultural.

*********

Agora falta só as escolas de samba cumprirem o que ficou decidido na última reunião da Fesec, que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Porto Velho quando ficou acertado, que as Escolas têm até o dia 10 de dezembro, para apresentar seus enredos para o carnaval de 2020.

**********

Só quem ainda esta na dúvida sobre qual enredo vai apresentar no desfile de 2020,  é a Acadêmicos do São João Batista. Pai Beto está estudando dois bons temas. Eis o Dilema! Um já tem até o samba pronto e o outro acena com bom patrocínio.

**********

O certo, é que a nossa tão sonhada “Cidade da Cultura” terá o inicio de sua construção no máximo, no inicio de dezembro. Que bom!


Papai Noel desembarca hoje no Espaço Alternativo + Asfaltão realiza 9° Baile Brega + SESI e escolas parceiras apresentam mostra de balé - Gente de Opinião

Papai Noel desembarca hoje no Espaço Alternativo

 

O Papai Noel, figura importante do natal, aparecerá de forma triunfal na passarela do espaço Alternativo em Porto Velho, local escolhido pela Prefeitura para a abertura do Natal Porto de Luz na noite desta sexta feira (29). Com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, o ‘Bom Velhinho’ chega até o ponto de apresentação num caminhão de combate.

Para cumprimentar o público presente, o Bom Velhinho faz um curto desfile na viatura dos bombeiros, do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira até a passarela, onde permanece durante toda a programação cultural para abraços e fotos com a criançada.

PROGRAMAÇÃO

A programação será aberta com a chegada do Papai Noel às 19h. Logo em seguida, 19h30, apresentam-se cerca de 300 alunos das três escolas municipais de música, que se prepararam ao longo de todo ano com o curso de musicalização infantil.

Fortalecendo a política de inclusão do município, durante a apresentação do coral, jovens da Escola Municipal Bilíngue de Porto Velho também se apresentam simultaneamente usando a Língua Brasileira de Sinais.

Na sequência, tem o Ballet Funcultural. Já as 20 h, a Orquestra de Metais Instituto Casa Versátil se apresenta e quem fecha a noite é o grupo Madeira Popular Orquestra.

Sábado (30), abre a noite o Coral da Igreja Assembleia de Deus, seguido as 19h30 da Banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e as 20h apresentação do Ministério de Dança Corpo de Cristo.


Papai Noel desembarca hoje no Espaço Alternativo + Asfaltão realiza 9° Baile Brega + SESI e escolas parceiras apresentam mostra de balé - Gente de Opinião

Nesta sexta feira Asfaltão realiza 9° Baile Brega

 

O Baile Brega é um evento dançante que tem como objetivo reunir famílias e amigos dançando ao som de boleros e outros ritmos dançantes, que foram sucesso em décadas passadas. Assim, você terá a oportunidade de dançar de rosto colado ao som de músicas de Valdick Soriano, Wanderlei Andrade, Dona Onete, Reginaldo Rossi, Nelson Gonçalves, Altermar Dutra, Lindomar Castilho, Evaldo Braga, Angela Maria, Nubia Lafaiete, Jerry Adriane, José Augusto, entre outros que fizeram sucessos nas décadas de 1960/70/80 e 90. Muita música boa fará parte do repertório, que será executado na festa, no Clube da Associação dos Empregados da CERON - AEC, durante o Baile Brega da escola Asfaltão como forró e música retrô (do tempo da Discoteca). 

 

Concurso figurino Brega

 

Durante a festa, integrantes da diretoria da escola de samba, estarão observando o figurino dos participantes, para escolher aquele considerado mais “Brega”. 

        

Serviço:

 

QUANDO: Dia 29 de novembro (sexta)

ONDE: Clube da AEC

ENDEREÇO: Av. Tiradentes com Rio Madeira

HORÁRIO...: 22h;

ANIMAÇÃO: Banda Brega Show, composta por Nilson, Jailton, Tifani e Sombra.

Convites com a Diretoria!!!

CONTATO.: 

99982 - 9381 (Silvia) ou 98487 – 2816  (Vanilce)

Realização: Gres Asfaltão.


Papai Noel desembarca hoje no Espaço Alternativo + Asfaltão realiza 9° Baile Brega + SESI e escolas parceiras apresentam mostra de balé - Gente de Opinião

SESI e escolas parceiras apresentam mostra de balé, na capital

 

 

A academia de dança do SESI em parceria com os colégios Classe A e Dom Bosco e a escola municipal João Ribeiro Soares, realiza neste sábado, 30, no ginásio do SESI Lagoa, a partir das 19 horas, a edição 2019 da tradicional mostra de balé com o tema:  Branca de Neve. 

Com duração de hora e meia, o espetáculo, sob a orientação das professoras e coreógrafas Rita Nascimento e Tácia Silva de Sá Barreto, também responsáveis pelos ensaios, vai reunir mais de 150 bailarinos. 

Segundo a gerente da escola SESI Lagoa, Fabiana Amaral, “este ano, será diferente dos outros, pois o espetáculo foi ampliado, portanto, não é exclusivo de bailarinos do SESI, e reunimos bailarinos de outras escolas e realizaremos todos juntos uma bela apresentação”, garante. 

Fabiana Amaral lembra que a academia de balé do SESI completa 29 anos e reforça o compromisso com o fomento das múltiplas expressões culturais, especialmente a dança. 

A academia de Dança do SESI RO é referência na formação de profissionais de dança em Porto Velho. Ao mesmo tempo em que estudam, os alunos realizam apresentações em eventos, participam de cursos e oficinas durante o ano inteiro.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Festa para o Dia Nacional do Samba + Abertura do Natal de Luz + Lenha na Fogueira

Festa para o Dia Nacional do Samba + Abertura do Natal de Luz + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira A festa hoje, é de todos que têm o samba como ritmo predileto. Para nós sambistas portovelhenses, hoje é o Dia Nacional do Samba.***

Quatro Milhões de filhotes de Quelônios  Serão devolvidos ao Rio Guaporé domingo + Construção da Cidade da Cultura

Quatro Milhões de filhotes de Quelônios Serão devolvidos ao Rio Guaporé domingo + Construção da Cidade da Cultura

Lenha na FogueiraHoje a grande pedida, é o show do Edglay que vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada a partir das 20 horas, com entrada franca.**

Presépio Vivo e Árvore de 30 metros  Atrações do Natal de Luz + Lenha na Fogueira

Presépio Vivo e Árvore de 30 metros Atrações do Natal de Luz + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira Ainda sob o passamento do Cabeleira. Durante o velório, eu e alguns colegas, ficamos matutando na coincidência, que envolve mortes d

A Mostra Sesc de Cinema apresenta nesta quarta Orin: Música para os Orixás + Lenha na Fogueira

A Mostra Sesc de Cinema apresenta nesta quarta Orin: Música para os Orixás + Lenha na Fogueira

Lenha na FogueiraHoje é dia de Santa Bárbara que no sincretismo religioso, corresponde a Iansã**********Hoje o Terreiro de Mina de Santa Bárbara o mai