Porto Velho (RO) sábado, 8 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

O Movimento de Homero Santos + Estão abertas as inscrições para a ArtRio 2020 + Lenha na Fogueira


O Movimento de Homero Santos + Estão abertas as inscrições para a ArtRio 2020 + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Depois de alguns meses de expectativa, os mais de 52 mil servidores do estado de Rondônia, conhecerão na manhã desta sexta feira 13, na Praça do Centro Político Administrativo do Governo de Rondônia – CPA o já famoso Palácio Rio Madeira  o Programa VIAJA MAIS SERVIDOR.

**********

O Viaja Mais Servidor vem coroar, o ano de ações positivas, desenvolvidas pela Superintendência Estadual de Turismo – Setur. Através do Portal Rondônia Tem Tudo o servidor interessado, conhece os roteiros turísticos prontos para receber caravanas ou famílias de servidores e o que é melhor, com descontos de até 20% em hotéis, restaurantes, transporte terrestre, etc.

**********

O objetivo do Programa desenvolvido pela equipe comandada pelo professor Gilvan Pereira, é fazer com o que, o servidor estadual conheça o estado de Rondônia. “Depois que trabalharmos o potencial turístico do nosso estado, é que vamos expandir o Programa para o Brasil como um todo”, disse o superintendente Gilvan.

*********

Durante a solenidade da apresentação do Viaja Mais Servidor os músicos Silvinho Santos e Silvio Santos vão se apresentar, interpretando canções cujas letras exaltam as belezas do nosso estado.

**********

Por falar em beleza, hoje a noite, a direção do Museu da Memória Rondoniense em parceria com a empresa Energisa, vai apresentar nas escadarias do antigo Palácio Presidente Vargas em frente ao Mercado Cultural no Centro Histórico de Porto Velho a Cantata de Natal que vai reunir Dez Corais.

**********

Entre os dez corais que se apresentarão durante o evento, estão o das famílias de venezuelanos refugiadas, que promete emocionar o público. Ao todo serão 14 músicas cantadas em pelo menos quatro idiomas.

**********

A noite também contará com a apresentação do presépio vivo, entre outras atrações programadas para celebrar a festividade natalina.

***********

Segundo a diretora, o evento é gratuito e aberto ao público, e o museu estará de portas abertas para visitação. A decoração e iluminação estão sendo realizada através de parcerias com a Energisa, além do Ministério Público e da Cáritas, organização humanitária que está acolhendo os refugiados na capital.

***********

Tive acesso ao Layout e posso garantir,  que será a iluminação mais bonita do Natal deste ano em Porto Velho. Vai lá e leva a família toda que o negócio vai ser emocionante. A Cantata começa as 19 horas.

************

Por falar em parceria, amanhã, sábado dia 14, O Parque Circuito que agora se chama Dr. José Adelino vai ser palco de uma série de atividades relativas ao Natal, entre elas a Chegada do Papai Noel marcada para as 17 horas e muito show.

************

Também será inaugurada a iluminação natalina patrocinada por uma empresa privada. Muita distribuição de prêmios e outras diversões. Será uma festa para toda família. A Entrada é Franca.

***********

O Parque Municipal José Adelino (antigo Parque Circuito) passou por obra recentemente e ganhou uma guarita com portão, com o objetivo de garantir mais segurança aos frequentadores e ainda melhorar o aspecto visual do local. (foto)

**********

Quem passa pelo parque percebe a mudança e elogia a iniciativa da Secretaria Municipal de Integração (Semi) que, sob orientação do prefeito Hildon Chaves, tem dado atenção especial aos parques municipais e, com suas ações, atraído cada vez mais visitantes.

**********

Hoje a Lenha na Fo0gueira tá mais pra Diário Oficial ou Diários Oficiais do governo e da prefeitura. Num tô nem aí, pois as ações que foram reportadas são consideradas por mim, ótimas para a nossa população.


O Movimento de Homero Santos + Estão abertas as inscrições para a ArtRio 2020 + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

O Movimento de Homero Santos na Casa da Cultura Ivan Marrocos 

O artista escultor Homero Rodrigues dos Santos de Costa Marques está com a exposição “O Movimento” no Hall de entrada da Casa da Cultura Ivan Marrocos m Porto Velho.

Segundo Homero a exposição foi projetada para acontecer este ano, porém com muito mais obras, acontece que nesse meio tempo perdi minha mãezinha e tive que parar por algum tempo. Graças à compreensão da minha amiga diretora da Galeria Margot Paiva, consegui abrir a exposição com apenas 12 obras. Posso garantir que em 2020 volto com O Movimento II. “E aí sim, com todas as obras que projetei”, disse o artista.

O nome “O Movimento” é porque a maioria das peças que fazem parte da exposição tem o eixo móvel, ou seja, giram em torno delas mesmas, como é caso “Das Bailarinas” e das peças em Madeira que giram sobre o próprio eixo.

A exposição "O Movimento” fica na Casa da Cultural Ivan Marrocos até o dia 31 de dezembro, no seguinte horário de visitação: De segunda a sexta feira, das 8 às 20 horas e aos sábados das 8 às 13 horas. A Entrada é gratuita.

“As obras dessa exposição foram baseadas no estilo de dança de alguns bailarinos, na verdade, vi alguns bailarinos dançando e fiquei observado como eles utilizam o Corpo para realizar os Movimentos das coreografias, notei que tudo gira em torno de um eixo, cuja base, é a coluna vertebral ou “espinha”, como diz o povo, então desenvolvi as esculturas, baseadas nessa minha observação. Os trabalhos são em Papel – (aproveitei as bulas dos remédios que minha mãe usava), Madeira (reciclável), e Massa Epoque. Todas estão à venda e o preço a gente conversa com o interessado”, finalizou Homero.


O Movimento de Homero Santos + Estão abertas as inscrições para a ArtRio 2020 + Lenha na Fogueira - Gente de Opinião

Estão abertas as inscrições para a ArtRio 2020

 

Estão abertas as inscrições para as galerias que querem participar da ArtRio 2020. Todas as informações estão disponíveis no portal www.artrio.com, assim como os formulários de inscrição. As inscrições são para os programas PANORAMA, VISTA e BRASIL CONTEMPORÂNEO. Os programas SOLO, PALAVRA e MIRA terão seus participantes selecionados pelos respectivos curadores.
Em 2020, a ArtRio chega a sua 10ª edição com uma importante história de valorização da arte brasileira e latino-americana. Mais do que uma feira de arte de reconhecimento internacional, a ArtRio é uma plataforma com um calendário ativo ao logo de todo o ano, realizando diferentes programas sempre com o intuito de aproximar artistas e galerias de seu público, estimular o conhecimento e valorizar a produção de novos artistas, incentivar a criação de novo público para a arte e disseminar o conhecimento da arte em projetos de acessibilidade e educação.

A feira, que será realizada de 09 a 13 de setembro, na Marina da Glória, é um importante momento desse calendário, com a reunião das mais importantes galerias do país e também de outros países da América Latina.

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa -- com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas ao ano e participação em eventos e/ou feiras.

O Comitê 2020 é formado pelos galeristas:

- Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler) -- Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque.

- Antônia Bergamin (Bergamin & Gomide) - São Paulo
- Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena) -- Rio de Janeiro
- Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte) -- Rio de Janeiro
- Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4) -- Rio de Janeiro.
Para outras informações, pode ser enviado e-mail para [email protected]
Nos últimos anos, atraídos pela expressiva presença de arte brasileira na ArtRio, tanto com obras de artistas consagrados como as jovens descobertas, importantes colecionadores e curadores internacionais vieram para o Rio de Janeiro, incluindo curadores e membros de conselhos de aquisições de importantes museus e fundações como Solomon R. Guggenheim, Tate Modern, Dia Art Foundation e SAM Art Projects, entre outros.

Programas


PANORAMA Programa destinado às galerias já estabelecidas no mercado de arte, tanto em esfera nacional quanto internacional.
VISTA Programa destinado às galerias com até dez anos de existência, que apresentam projetos com foco curatorial mais experimental.
BRASIL CONTEMPORÂNEO Pelo terceiro ano consecutivo, o programa reunirá projetos individuais de artistas e galerias baseados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul.
SOLO Programa destinado a projetos expositivos com foco em importantes coleções de arte. O programa contará com projetos que apresentem uma visão mais aprofundada sobre a obra de um único artista.
MIRA O programa MIRA convidará o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma.

PALAVRA O programa propõe a palavra como peça fundamental na arte, promovendo conversas, leituras e performances de poetas e artistas que trabalham com a temática.

A seleção dos três últimos programas, SOLO, MIRA e PALAVRA será definida pelos respectivos curadores nos próximos meses.

ArtRio.com


Em 2018, a ArtRio foi pioneira e lançou o 
www.artrio.com, primeiro marketplace com o selo de confiança de uma feira de arte no mundo. Todas as obras comercializadas são de galerias que participam da feira. A venda online está ativa durante todo o ano, com ações especiais nas datas do calendário de arte, aberturas de mostras e também nas datas do varejo.

www.artrio.com
Instagram: @artrio_art
Facebook: ArtRio-Feira-Internacional-de-Arte-do-Rio-de-Janeiro

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o VI Festival Unir Arte e Cultura

Lenha na Fogueira e o VI Festival Unir Arte e Cultura

Lenha na Fogueira Começa neste sábado 8 de agosto, o VI Festival Unir Arte e Cultura.**********A abertura oficial será as 18 horas (Rondônia) com a pr

Lenha na Fogueira com a pergunta: cultura e política partidária combinam ou não? + O dia dos Pais

Lenha na Fogueira com a pergunta: cultura e política partidária combinam ou não? + O dia dos Pais

Lenha na Fogueira Cultura e política partidária combinam ou não? **********É claro que combinam! E mais, é necessário que os envolvidos com os segment

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc  e a "A Mensageira das Violetas", da poetisa Florbela Espanca

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e a "A Mensageira das Violetas", da poetisa Florbela Espanca

Lenha na Fogueira LEI ALDIR BLANC***********31.155.659,00 (Trinta e Um Milhão, Cento e Cinquenta e Cinco Mil e Seiscentos e Cinquenta e Nove Reais).**

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira HILDON  CHAVES NÃO SERÁ CANDIDATO A REELEIÇÃO EM 2020.**********A cúpula do PSDB municipal e até a estadual, não sabe mais o que faz