Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

No Bar do Calixto, a prévia do Bloco Mistura Fina


Regina Casé estrela filme Made in China

Regina Casé é a protagonista de “Made in China”, primeiro longa de ficção de Estevão Ciavatta, que acaba de ser filmado no Rio de Janeiro. Com produção da PindoramNo Bar do Calixto, a prévia do Bloco Mistura Fina - Gente de Opiniãoa Filmes e da Conspiração Filmes, co-produção da Globo Filmes e distribuição da H2O Films, a comédia conta como a chegada dos chineses à Saara - o maior centro comercial do Rio de Janeiro - afetou o comércio antes dominado por árabes e judeus. Além de Regina Casé, o elenco conta com Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Chang, Liú Wang e Tony Lee.

Com roteiro também assinado por Estevão Ciavatta, a comédia gira em torno de Francis (Regina Casé), vendedora da Casa São Jorge, a loja de quinquilharias do árabe Seu Nazir (Otávio Augusto). Ela faz de tudo para ajudar o patrão a não perder sua clientela para a concorrente Casa do Dragão, estabelecimento do chinês Chao (Tony Lee). Ao lado da amiga e companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves) e de seu namorado malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares), Francis vai tentar descobrir por que as mercadorias dos chineses são mais baratas que as do Seu Nazir.

“Quero falar com humor e emoção sobre a vocação do Brasil de ser um ponto de encontro entre as mais diferentes culturas. A chegada dos chineses nesse início de século é a grande novidade. O argumento do filme nasceu quando percebi que o Rio é uma das poucas metrópoles mundiais onde não tem Chinatown”, explica o diretor Estevão Ciavatta.

Ficha Técnica

Com: Regina Casé, Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Chang, Liú Wang e Tony Lee.

Direção: Estevão Ciavatta

Argumento: Estevão Ciavatta

Roteiro: Claudio Lisboa, Estevão Ciavatta, Mauro Wilson, Patrícia Andrade e Rosane Lima

Produção: Pindorama Filmes e Conspiração Filmes

Coprodução: Globo Filmes

Distribuição: H2O Films

Patrocínio: Neoenergia, Petrobras, Oi e Oi Futuro e TAESA


Lenha na Fogueira
 

Nesta sexta 27, às 18h00, lá no Bar do Calixto vai acontecer mais uma reunião de sambistas com muito "Samba de Roda". Leve a sua composição inédita ou não para mostrar a galera e curtir os sucessos atuais e do passado, numa noite de muita alegria e confraternização, com presença de sambistas de todas as gerações.

*********

Essa roda de samba com certeza vai se transformar numa prévia do Bloco Mistura Fina. Isto em virtude do jogo de futebol de confraternização entre os integrantes da Escolas de Samba Asfaltão X Caiari, que vai acontecer justamente neste sábado dia 28.

********

Então quem tem música para o bloco Mistura Fina 2013, deve comparecer hoje a partir das seis horas da tarde, no Bar do Calixto e ensaiar com os músicos que praticamente serão os mesmos, que tocarão no desfile do tradicional Bloco.

*********

O amigo Lucio Albuquerque   nos mandou o seguinte comentário a respeito da nossa última coluna:

*********

“Sua história desta terça-feira remete-me a outra, contada pelo então presidente da Associação Comercial, Mourão. Um dia fui entrevistá-lo e ele contou que tentara várias vezes chamar uma pessoa, sócia dele em outro empreendimento. Não teria havido resposta. Aí ele chamou o amante da mulher do sócio e, no dia seguinte, o sócio apareceu”.

*********

O negócio agora é o réveillon. Depois de alguns anos, o último foi no governo Cassol quando as atrações principais foram, DJ Maluco, o cantor Aladim e a banda Djavur.

********

Por parte da prefeitura de Porto Velho nem lembro mais o último ano que o evento aconteceu.

********

Agora a atual gestão municipal, está anunciando a realização do réveillon na praça da Madeira Mamoré inclusive, com queima de fogos direto de uma balsa que estará ancorada no meio do rio  Madeira em frente ao Plano Inclinado.

********

Também a Associação que ganhou o Edital para a realização do réveillon municipal, contratou a banda de forró pé de serra Fala Mansa que está se apresentando de acordo com a programação, logo após a queima de fogos.

********

Entre tantas atrações que estarão no palco, que será montado na praça da EFMM podemos destacar show de alguns DJs que animarão os presentes antes da meia noite.

********

Quem vai encerrar a festa da virada, é a trupe da escola de samba Asfaltão com muito samba enredo e marchinha. Quer dizer, vamos iniciar o ano de 2014 brincando carnaval.

*********

Como disse, há muito tempo a prefeitura não realizava a festa da virada, coisa que a Jória Lima presidente da Funcultural conseguiu com o prefeito Mauro.

*********

Por falar em carnaval. Não sei se o pessoal da Funcultural tem conhecimento, de que para os blocos e escolas de samba, começar seus ensaios sem infringir a lei do silencio em sua plenitude.

*********

É necessário que o prefeito de Porto Velho decrete oficialmente, que o carnaval de rua de Porto Velho está aberto. Sem esse aval, se não estou enganado, nem bloco de trio nem escola de samba pode ensaiar, pois os decibéis das aparelhagens, ultrapassam na primeira batida do “Surdo de Marcação”, o volume permitido.

********

Talvez seja por isso, que pelo menos até ontem, nenhuma entidade carnavalesca, tinha anunciado o inicio de seus ensaios. Nem mesmo o Galo da Meia Noite cujos ensaios são considerados os melhores.

********

As escolas de samba, essas nem comentam sobre ensaios. Parece que a direção da Fesec não está botando fé de que a prefeitura vai repassar subsídios para os desfiles de 2014.

********

Assim sendo, vamos preparar o gogó, para cantar samba hoje a noite no Bar do Calixto junto com a turma do Asfaltão.


Primeiro encontro dos profissionais da imprensa

Constituída em julho deste ano, a Associação dos Profissionais da Imprensa dos Municípios do Vale do Jamari; tem o compromisso de defender e lutar pelos interesses da classe dos profissionais de imprensa de Ariquemes e municípios de Rondônia.

Objetivando o fortalecimento da classe, a associação promoverá nos dias 18 e 19 de janeiro de 2014, o “1º Encontros dos Profissionais da Imprensa em Ariquemes” com entrada livre a todos que desejarem participar e que será realizado no plenário da Câmara Municipal de Ariquemes cedido através do presidente da Câmara, vereador Alex Redano, que oferece total apoio e disponibilidade das instalações para que o evento ocorra.

Participarão das palestras, o Delegado regional da Polícia Civil, Thiago Flores, Deputado Estadual Edivaldo Soares, Jornalistas Paulo Ayres e Osmar Silva, Vereador e Administrador de Empresa, Lano Matias, Dalton di Franco, apresentador e Vice Prefeito de Porto Velho, profissionais da imprensa que comentarão sobre a importância da acessibilidade. A coordenação aguarda a confirmação da presença do governador Confúcio Ayres Moura. Os palestrantes revezarão os horários no dia 18 de Janeiro e no domingo (19), e o evento terá como programação agendada a participação da equipe do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) que realizarão palestras teóricas e prática. (Assessoria APIMVAJ)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando