Porto Velho (RO) quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Manhoso e Coração Dourado encerram 12ª Arraiá Leste - Dia do evangélico será comemorado com show


Manhoso e Coração Dourado  encerram 12ª Arraiá Leste - Dia do evangélico será comemorado  com show - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

To gostando ver a divulgação em torno do 38º Arraial Flor do Maracujá.

***********

A divulgação da nossa maior festa folclórica, não está acontecendo apenas pelo lado do governo de Rondônia.

***********

Aliás, há muitos anos não assistimos tanta publicidade sobre o Flor do Maracujá. Isso é muito bom, pois, se já com pouca divulgação o Parque dos Tanques nos últimos anos, v em registrando público recorde durante o Arraial, imagina este ano com tanta publicação.

**********

A TV Rondônia começou na data de ontem durante o Jornal de Rondônia 1ª edição a mostrar nossos grupos folclóricos de Quadrilha Junina contando a história e o tema que será apresentado no Flor do Maracujá deste ano. A primeira junina a ter sua história apresentada pelo André foi a Flor da Primavera que por sinal a música hino é de minha autoria.

**********

A SIC TV também já está entrevistando pessoas que têm alguma coisa a ver com a história da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá. Sei que os primeiros entrevistados foram a professora Yedda Bozarcov e o professor Marco Teixeira.

***********

Com certeza as demais emissoras irão produzir matérias especiais sobre os grupos folclóricos que vão se apresentar no Arraial Flor do Maracujá.

***********

Só não concordam quando os representantes do governo dizem em suas entrevistas, que vão resgatar o Flor do Maracujá.

**********

Resgatar o que? Se o Flor do Maracujá jamais deixou de existir ou deixou de contar com os principais grupos folclóricos isso há 38 anos.

***********

Talvez estejam querendo dizer: Resgatando a coordenação do Flor que foi perdida para a FEDERON em 2014.

***********

A evolução das apresentações desde quando a FEDERON passou a coordenar a festa, tem sido a cada ano mais visível.

***********

As quadrilhas juninas, apesar da falta de apoio do governo, só crescem. Hoje tem grupo de quadrilha que não fica nada a dever as alegorias das escolas de samba do Rio de Janeiro.

**********

Até os bois bumbá que andaram meios capengas estão voltando a realizarem grandes apresentações.

**********

Então amigos da Sejucel, vocês não vão resgatar nada, uma vez, que nem o Arraial nem os grupos folclóricos que se apresentam na festa, estão em decadência. A Palavra RESGATAR não cabe!

**********

Mudando de pau pra cacete:

**********

Meu guru na área de jornalismo Waldir Costa também conhecido como BARBA, colocou mais LENHA NA FOGUEIRA ao sugerir que o nome do Prédio do Relógio seja: PALÁCIO MADEIRA MAMORÉ.

***********

Agora são três as sugestões sobre o nome do Prédio do Relógio:

***********

PALÁCIO MUNICIPAL CHIQUILITO ERSE (minha).

***********

PALÁCIO JOAQUIM TANAJURA (Ciro Pinheiro)

**********

PALÁCIO MADEIRA MAMORÉ (Waldir Costa).

**********

Vota pelas redes sociais e marca Silvio Santos (Zekatraca).

***********

Fiquei feliz ao assistir apresentações de dois BOIS BUMBÁS no final da semana que passou.

***********

A primeira foi no Arraial da Jacy com o Boi Poeirinha, criado pela comunidade para brincar nos dias do Arraial que está em seu segundo ano e com certeza vai crescer cada vez mais.

********

O vereador Marcio Miranda marcou gol de placa ao conseguir apoio da prefeitura via Funcultural para a montagem da estrutura do Arraial. Obrigada aos músicos da Banda Locomotiva Ritmada que me convidaram pra cantar com eles. Valeu moçada.

**********

Outra apresentação que m encantou foi a do Boi Bumbá Manhoso no encerramento do Arraiá Leste.

**********

Tanto o Boi Poeirinha no Arraial da Jacy como o Boi Manhoso do Arraiá Leste concentraram o maior públicos desses arraiais.

*********

E tem quem diga que Boi Bumbá em Porto Velho não tem público. Tem e é muito


Rainha da Marujada Vanessa - Gente de Opinião
Rainha da Marujada Vanessa


Manhoso e Coração Dourado encerram 12ª Arraiá Leste 

Após um ano sem se apresentar em público, o grupo folclórico Boi Bumbá Manhoso, voltou à cena domingo passado, na arena do 12º ArriáLeste montada no campo de futebol do bairro JK.

A advogada Fátima mista de presidente e apresentadora do bumbá agradeceu a comunidade da Zona Leste por ter no bumbá Manhoso seu representante nos grandes arraiais de Porto Velho em especial o Flor do Maracujá.

Com ótima Marujada e contando com um dos melhores levantadores de toada de Porto Velho o jovem Thiago Paiva a festa começou com o show da Rainha da Marujada Vanessa. O Manhoso recebeu muitos aplausos durante a apresentação do “tripa” e seguiu sendo apupado pela plateia que literalmente lotou arquibancadas e toda a áreas destinada ao público. Madeilane a Sinhazinha da Fazenda, fez ótima apresentação, assim como a jovem Andreia defendendo o item Rainha do Folclore; a Cunhã Poranga Ana Beatriz um espetáculo de apresentação e o Pajé Fábio Sena.


Cunhã Poranga Ana Beatriz - Gente de Opinião
Cunhã Poranga Ana Beatriz


Fátima aproveitou a apresentação no ArraiáLeste para anunciar a troca da Porta Estandarte. Quem começou ostentando o pavilhão azul do Manhoso foi a Jaque Luchesi que no meio de sua apresentação passou o estandarte para Adriana, foi um momento emocionante; E assim o Manhoso com os personagens do Auto do Boi Padre, doutores da vida, cachaça e relâmpago, enquanto Catirina e Pai Francisco fazia a diversão da gurizada. Para alcançar a perfeição, só faltou a presença do personagem Bicho Folharal. Parabéns a direção do Bumbá Manhoso.


Jaque Luchesi - Gente de Opinião
Jaque Luchesi


CORAÇÃO DOURADO

Se dependesse da apresentação no ArriáLeste, a junina Coração Dourado podia comemorar sua Ascenção ao grupo especial do Arraial Flor do Maracujá. O interessante é que a grande concorrente da Coração Dourado no grupo de acesso é a junina Jucadiro, que também é da Zona Leste e mais interessante, é que as duas podem conquistar o direito de dançar pelo Especial no próximo ano, engrossando os representantes da Zona Leste que conta com a Roça é Nossa, Matutos do Socialista, Nova Junina do Orgulho, Nova Estação além do Boi Manhoso.



Manhoso e Coração Dourado  encerram 12ª Arraiá Leste - Dia do evangélico será comemorado  com show - Gente de Opinião

COMEMORAÇÃO

Dia do evangélico será comemorado com show no Parque da Cidade 

A comunidade evangélica vai se reunir a partir das 8 horas desta terça feira (18), no Parque da Cidade ao lado do Porto Velho shopping para comemorar o Dia do Evangélico.

O evento começa com ações sociais como Cadastro no Sine, Carreta da Defensoria Pública, Corte de cabelo, Distribuição de mudas, Emissão de documentos, Exames de DST/ AIDS, Exames sanguíneo, Inclusão em Programas Sociais, Jurídico OAB, Serviço oftalmológico, Orientação do Corpo de Bombeiros, Orientações do Detran, Pedicure/Manicure, Recreação infantil, Saúde da mulher e Tec. em enfermagem.

MARCHA PARA JESUS

Outro evento que congrega a comunidade protestante, a ‘Marcha Para Jesus” vai acontecer na próxima quinta feira dia 20, com concentração as 15 horas, na avenida dos Imigrantes com Jorge Teixeira.

A coordenação comunica que o percurso este ano, será entre a avenida Jorge Teixeira e a Rio Madeira de onde retorna à Jorge Teixeira onde estará montado um palco para realização de  culto. A solenidade termina com show de Davi Silva.

Davi Silva congrega na Comunidade da Graça em Londrina (PR). Entre suas canções mais conhecidas estão: "Digno é o Cordeiro", "Nome Sobre Todo Nome", "Santo é o Teu Nome" e "Grande é o Senhor". Bandas regionais também vão se apresentar. O Tema da Marcha Para Jesus este ano é:   "Jesus o Resgatador",

A Marcha para Jesus é o maior evento protestante do País, todos os anos comemorado através de orações em seu trajeto. O evento atrai, em média, um público de 50 mil pessoas em Porto Velho. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Empreendedorismo de Turismo Receptivo + Cantata de Natal no Museu da Memória Rondoniense + Lenha na Fogueira

Empreendedorismo de Turismo Receptivo + Cantata de Natal no Museu da Memória Rondoniense + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira Pois é, ele pode até não ter sido considerado bom prefeito de Porto Velho, porém, como deputado federal, descarregou no pessoal da A

Edgley Acústico e as homenagens da ACRM + Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal

Edgley Acústico e as homenagens da ACRM + Parque Circuito recebe programação gratuita de Natal

 A Superintendência Estadual de Turismo – SETUR em parceria com o SEBRAE realiza, na tarde desta quarta feira 11, a partir das 14 horas, no Salão Nobr

Romance mostra as consequências de uma desilusão amorosa + Novas Vagas para a escola de música Som na Leste

Romance mostra as consequências de uma desilusão amorosa + Novas Vagas para a escola de música Som na Leste

Lenha na Fogueira A Prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, vai homenagear o carnavalesco Antônio Chagas Campo – O Magnífico Mestre Sala Cab

Lenha na Fogueira - Mercado Cultural recebe grande público  na festa do Dia do Samba

Lenha na Fogueira - Mercado Cultural recebe grande público na festa do Dia do Samba

Lenha na Fogueira Foi realmente espetacular, a presença do público na festa em comemoração ao Dia Nacional do Samba que aconteceu ontem 07, no Calçadã