Porto Velho (RO) quarta-feira, 16 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Setur apresenta projetos aos empresário no CPA + Aniversário de Porto Velho comemorado em dose dupla


Lenha na Fogueira + Setur apresenta projetos aos empresário no CPA + Aniversário de Porto Velho comemorado em dose dupla - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Final de semana de muitas festas! Algumas de pura alegria como foi o caso do festejo dos 80 anos, do Magnifico Mestre Sala Cabeleira.

***********

A turma de sambista marcou presença e festejou com tudo que o Cabeleira tem direito, muito samba e muita seresta, que fizeram o salão da casa de eventos, onde o aniversário foi comemorado, ficar repleto de casais dançando de rosto colado.

**********

Basta lembrar que o “forró bodó”, praticamente amanheceu o domingo, eu mesmo com a Ana deixei o ambiente, quase três horas da madrugada.

*********

Cabeleira deu um show dançando como Mestre Sala com a Porta Bandeira da escola Acadêmicos do Armário Grande. O ‘velim’ mostrou que se aceitarem, ele ainda tem condições de se apresentar na avenida defendendo o quesito Mestre Sala.

***********

Aliás, antes do aniversário do Cabeleira participamos de mais um Projeto Samba Autoral. O Samba Autoral é coordenado pela equipe da Escola de Samba Asfaltão. 

**********

O Próximo Samba autoral vai acontecer no dia 5 de outubro, com o lançamento do 4º CD Samba Sempre, uma produção do compositor e empresário manauara Junior Rodrigues que vem a Porto Velho participar da festa de lançamento.

***********

Domingo foi à vez do Palco Giratório onde assistimos à peça “A Mulher Arrastada”, apresentada pela Companhia Grupo Dramaturgia Diones Camargo do Rio Grande do Sul. 

*************

O espetáculo lembra a história de Cláudia Ferreira da Silva — arrastada por um carro da PM após ser baleada em um morro do Subúrbio do Rio, em 2014.

**********

Dei prioridade aos eventos acima, porque estava me policiando para não comentar sobre o tal Documentário “Caçambada Cutuba” apresentado sexta feira 13 no Teatro Guaporé uma produção e realização do jornalista Zola Xavier em parceria com o Anizinho Gorayeb e o Antônio Serpa do Amaral – Basinho.

***********

Foi decepção geral. De Caçambada mesmo o que assistimos foi o Zola declamando dentro de uma CANOA um poema (muito bonito por sinal e a Trilha composta e cantada pelo Basinho que também é sobre as belezas do Rio Madeira).

**********

Sobre Caçambada Cutuba, os alunos que foram escalados pelos seus professores de história para assistirem e responder algumas perguntas, ficaram sem saber responder, por exemplo:

**********

Quem era o governador de Rondônia quando o episódio aconteceu. Quem era o prefeito de Porto Velho a época e o deputado federal.

**********

Falo isso, porque na saída do teatro, muitos desses alunos vieram me perguntar o nome dessas autoridades, porque o Documentário não se refere nem ao nome do Motorista que estava dirigindo a Caçamba que causou a tragédia. Nem mesmo o depoimento do João Lobo sob Che Guevara provou alguma coisa.

 *********

Amanhã publico o que aconteceu com a produção do documentário.



Setur apresenta projetos aos empresário no CPA

 

A Superintendência Estadual do Turismo (Setur) em parceria com a  Superintendência do Estado para Resultados (EpR) apresentam na tarde desta terça feira 17, no auditório do Edificio Rio Pacaas (CPA) o site “Rondônia Tem Tudo”, uma plataforma onde o empresário do setor de turismo vai dar visibilidade aos pontos cadastrados. Os parceiros terão um campo dentro do site somente para eles. “Será o primeiro site de turismo do estado e foi desenvolvido para que seja visto em um único local todas as potencialidades turísticas de Rondônia”, disse Gilvan.

Outro projeto que será apresentado pela equipe da Setur durante o encontro desta tarde é o Programa “Viaja Mais Servidor” criado para promover o turismo local, onde os servidores estaduais ganham diversos descontos em viagens realizadas dentro do estado. Espera-se, com isso, maior demanda devido ao programa “Viaja mais Servidor”, que será composto por mais de 50 mil clientes (servidor público) cadastrados no “Rondônia Tem Tudo”.

Em Rondônia o ecoturismo e o turismo de aventura estão entre os nomes mais citados pelos visitantes. A pesca esportiva em Porto Velho é outro grande atrativo. “Nós temos muitos lugares que nunca foram explorados pelo turismo e a nossa expectativa é mudar essa realidade e com o site, muitos poderão conhecer”, ressaltou Gisele Louise, coordenadora do Programa Viaja Mais Servidor. O evento contará com a Presença das Autoridades de Estado, Parlamentares, CONSETUR e Empresários do segmento turístico.

CADASTRO

Para serem cadastrados, os empresários devem fazer parte do segmento turístico (empresa de transporte aéreo, fluvial e terrestre, pousada, hotel, resorts, restaurantes, lanchonetes e similares), ou voltados ao turismo cultural, turismo de aventura, turismo de pesca e turismo ecológico. E também, devem se cadastrar no Cadastur.

CAPACITAÇÃO

Na oportunidade será aberto o programa de Capacitação Turistica através de oficinas que serão ministradas pelos turismólogos do quadro da Setur. “A ideia é capacitar funcionários interessados, como guia turístico, que vão orientar os turistas que visitam nosso estado, sobre os locais onde estarão apreciando as belezas de Rondônia.


Lenha na Fogueira + Setur apresenta projetos aos empresário no CPA + Aniversário de Porto Velho comemorado em dose dupla - Gente de Opinião

Aniversário de Porto Velho comemorado em dose dupla 

Como vem acontecendo desde o início da atual gestão, a prefeitura prepara mais uma grande festa para comemorar o aniversário de Porto Velho. Desta vez, para celebrar os 105 anos de criação do Município. O anúncio foi dado na tarde desta quarta-feira (11/9), pelo presidente da Funcultural, Antônio Ocampo, responsável pela organização do evento.

Por determinação do prefeito Hildon Chaves, de acordo com Ocampo, mais uma vez as comemorações serão em dose dupla, ou seja, uma no dia 2 de outubro para festejar o aniversário de criação e outra em 24 de janeiro, para celebrar a instalação do município.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Foguira + Quintal do Dom e o show de Alciréa Tabosa + Cremero prepara comemoração ao Dia do Médico

Lenha na Foguira + Quintal do Dom e o show de Alciréa Tabosa + Cremero prepara comemoração ao Dia do Médico

 De hoje a três dias, os representantes  das Setoriais de Cultura e os delegados dos municípios de Rondônia, vão se reunir na cidade de Cacoal durante

O homem de Nazaré agora é  Patrimônio Imaterial Cultural + Tudo pronto para a grande festa das crianças

O homem de Nazaré agora é Patrimônio Imaterial Cultural + Tudo pronto para a grande festa das crianças

Lenha na Fogueira As discussões sobre a realização do Arraial Flor do Maracujá 2020, já começaram e estão a pleno vapor.**********Tudo indica que o Jo

Lenha na Fogueira + 20 anos sem João Cabral de Melo Neto + Base Aérea de Porto Velho  realiza Portões Abertos

Lenha na Fogueira + 20 anos sem João Cabral de Melo Neto + Base Aérea de Porto Velho realiza Portões Abertos

Lenha na Fogueira   O próximo grande evento cultural, será a Conferencia Estadual de Cultura que está marcada para começar no próximo dia 18, no Cacoa

Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor

Festa do Dia das Crianças + Empresas aderem ao Programa da Setur - Viaja Mais Servidor

Lenha na Fogueira Ontem meu amigo, professor de dança de salão Chagas Peres, que trabalha na mesma repartição que eu, a Setur, veio com a seguinte con