Porto Velho (RO) domingo, 20 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Semana da criança será com teatro nas escolas + Festival Turismo de Aventura em Fortaleza do Abunã


Foto: Ana Célia Santos - Gente de Opinião
Foto: Ana Célia Santos

 

O Projeto Samba Autoral do último sábado 05, reuniu talvez, o seu maior público dos últimos Projetos já realizados.

***********

O Calçadão do Bar do Calixto ficou literalmente lotado, entre as 15 e as 20 horas. O público realmente foi prestigiar o lançamento do 4º CD Samba Sempre, produzido pelo Júnior Rodrigues de Manaus que também marcou presença no Samba Autoral.

**********

Antes da programação oficial do Samba Autoral que era o Lançamento do CD, os presentes curtiram um repertório recheado de sambas que fizeram e fazem sucesso em qualquer Roda de Samba do Brasil.

*********

Assim os sambistas Reginaldo Makumba, Júnior Rodrigues, Walber do Cavaco, Edigley, Torrado, Ernesto Melo, Silvio Santos, Bainha, Nilson do Cavaco, Pastoras e Waldison Pinheiro se reversaram cantando na roda do Samba Autoral.

*********

Porém a expectativa maior, era com o Lançamento do 4º CD Samba Sempre. O CD totalmente produzido pelo Junior Rodrigues em Manaus, é de uma qualidade que não fica nada a dever a produção do estilo, das grandes gravadores do sudeste.

**********

São 17 sambas dos quais, 08 de autoria dos sambistas compositores que fazem parte do Projeto Samba Autoral de Porto Velho.

**********

Dos nossos compositores temos: Tempo Bom (Sou da Sete de Setembro) do Bainha; Foi Lindo Esse Amor – Toninho Tavernard; Clareia de Mávilo Melo e Waldison Pinheiro; Minha Razão de Ser – de Silvio M. Santos; Forma de Oração – Das Pastoras e Reginaldo Makumbinha; Alta Bandeira – de Kote da Matinha, interpretado pelo Walber do Cavaco; O Amor Sobreviveu – De Hudson Souza interpretado pelo Hudson Mamedes; O Santo Bateu de Mávilo Melo/Aronilson do Cavaco e Peterson Cebolinha.

***********

O melhor de tudo, foi que o Iomar Japonês que apresenta o Programa “Relíquias do Samba” na FM do POVO 94.3 em Manaus passou a tocar nosso sambas.

***********

Quer dizer, nosso samba, assim como dos demais compositores de Porto Velho, já está tocando nas rádios de Manaus. Obrigado ao Iomar Japonês. Agradecimentos especiais, ao Júnior Rodrigues e todos que prestigiaram o lançamento do CD Samba Sempre. Valeu!



Lenha na Fogueira + Semana da criança será  com teatro nas escolas + Festival Turismo de Aventura em Fortaleza do Abunã - Gente de Opinião

Semana da criança será com teatro nas escolas 

Na semana em que se comemora o dia das crianças, escolas em Porto Velho celebram a data com muito teatro. Por meio do projeto “O Teatro Vai a Escola”, desenvolvido pela Cia de Artes Evolução, as instituições de ensino receberão os espetáculos Festa dos Meus Sonhos e Os Bichos Também Amam.

 O projeto que acontece no decorrer de todo o ano letivo será realizado nesta semana em cinco escolas da capital. Nesta segunda-feira (7), o projeto acontece no Centro Educacional Moderno, onde a Cia Evolução realizará duas apresentações do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, às 10h30 e às 16h30. Na terça-feira (8), a Creche Mundo Encantado, recebe a Cia Evolução, às 9h e às 16h com apresentações do espetáculo Festa dos Meus Sonos. E na quarta-feira (9), pela segunda vez, a Escola Municipal Guadalupe abre as portas para a Cia Evolução, que desta vez realizará duas apresentações da peça Os Bichos Também Amam, às 10h e às 16h. Dia 10 é a vez do Colégio Conceitos, que também já acolheu o projeto em edições anteriores e agora terá duas sessões do espetáculo Festa dos Meus Sonhos, que serão realizadas às 8h30 e às 14h. E para fechar a semana a Cia Evolução realizará às 10h e 16h do dia 11, apresentações da peça Os Bichos Também Amam, na Escola Municipal Belezas do Buriti.

Ambos os espetáculos têm direção de Eules Lycaon.  A peça Festa dos Meus Sonhos é apresentada por Eules Lycaon e Jennê SamSil. Compõem o elenco de Os Bichos Também Amam os atores Lucas Sampaio, Teo Nascimento, Eules Lycaon e Teila Nabor.


Sinopses dos Espetáculos

Festa dos Meus Sonhos

Toda criança sonha em festejar seu aniversário e dar aos amigos uma festa divertida e glamourosa. No castelo da família Barangadeira, príncipe e princesa são gêmeos e aguardam ansiosos por esse dia. Ambos desejam oferecer a todos a festa dos sonhos. Mas será que esse sonho vai se concretizar?


Os Bichos Também Amam

Os Bichos Também Amam, é um espetáculo direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto).

Lenha na Fogueira + Semana da criança será  com teatro nas escolas + Festival Turismo de Aventura em Fortaleza do Abunã - Gente de Opinião


Festival Turismo de Aventura em Fortaleza do Abunã - Tem programação definida 

Dias 19 e 20 agora de outubro em Fortaleza do Abunã - distrito de Porto Velho, a Associação Cultural Anômade, em parceria com o vereador Aleks Palitot, deputado Estadual Ezequiel Neiva e Setur estarão fomentando o Turismo de Aventura naquela localidade junto à comunidade e o comércio.

“O objetivo é reunir as Tribos esportistas de aventura e juntos realizarmos um Encontro saudável com nossas famílias e amigos no final de semana dos dias 19 e 20 deste mês, além de movimentar a economia de Fortaleza do Abunã, com a venda de alimentos e bebidas feita somente por quem tem endereço fixo naquela localidade”, ressalta o turismólogo Saulo Giordane. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música + Mostra Sesc Rondônia de Música 2019

Lenha na Fogueira + Bado representa Rondônia na III Mostra Nacional de Música + Mostra Sesc Rondônia de Música 2019

Lenha na Fogueira Direto do Vale do Guaporé, precisamente do Real Forte Príncipe da Beira onde acontece neste sábado 19,  a solenidade de premiação do

Lenha na Fogueira + Conferência Estadual da Cultura começa nesta sexta-feira, em Cacoal

Lenha na Fogueira + Conferência Estadual da Cultura começa nesta sexta-feira, em Cacoal

Lenha na FogueiraDe hoje até domingo Cacoal será a capital da Cultura em Rondônia.***********Acontece que o governo estadual via Sejucel abre na noite

Lenha na Fogueira + Rumos Itaú Cultural 2019-2020 + Seminário Investe Turismo

Lenha na Fogueira + Rumos Itaú Cultural 2019-2020 + Seminário Investe Turismo

 A respeito da matéria sobre o Primeiro Bairro de Porto Velho publicada na edição de ontem dia 16. A pesquisadora Cledenice Blackman postou o seguinte

Lenha na Fogueira + Qual o primeiro bairro de Porto Velho? + Abertura do V Festival UNIR Arte  e Cultura

Lenha na Fogueira + Qual o primeiro bairro de Porto Velho? + Abertura do V Festival UNIR Arte e Cultura

 Como dissemos, o Arraial Flor do Maracujá 2020, já está na pauta de discussão dentro da Sejucel.**********Segunda feira dia 14, à noite, no auditório