Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira + São João Batista apresenta enredo para o carnaval


Lenha na Fogueira + São João Batista apresenta enredo para o carnaval - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira


Nosso querido estado de Rondônia completa no dia de hoje 04 de janeiro, 38 anos de instalação.

***********

Desde aquele 04 de janeiro de 1982, quando o Coronel Jorge Teixeira de Oliveira assumiu oficialmente, como primeiro governador (nomeado) do estado de Rondônia, que havia sido criado no dia 22 de dezembro de 1981, Rondônia não parou de crescer e nos orgulhar de ter nascido rondoniense e reio que a todos que para cá vierem em busca do tão sonhado “Novo Eldorado”.

***********

Somos de uma riqueza sem comparação. O último governador que realmente pisou na bola, está apagado politicamente do nosso mapa, depois dele como diz o dito popular: Foi só alegria.

**********

Nesse tempo todo tivemos apenas três governadores cuja base eleitoral foi e é a capital Porto Velho.

***********

Jerônimo Santana que caiu de paraquedas na política do então Território Federal do Rondônia, ainda na década de 1970 e assumiu como primeiro governador eleito do estado de Rondônia já no final dos anos 1980. (Considerado o pior governador para os servidores estaduais), porém, foi quem transformou os funcionário públicos de Rondônia em Estatutários, eliminando o Regime Celetista. Depois disso, não mais conseguiu se eleger para PN.

************

Depois veio o Oswaldo Piana Filho este genuinamente nascido e criado em Porto Velho. Fez bom governo, foi quem criou o Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré; Tudo que ainda existe por ali foi construído no governo de Oswaldo Piana. Linhão começou a levar energia para o estado todo em seu governo. Em nossa opinião seu governo foi dos melhores; Criou o Cheque Salário e passou a pagar o funcionalismo em  dia. Gerônimo tinha deixado tudo atrasado.

***********

Até hoje, pouca gente ainda não entendeu, o porquê Piana após deixar o cargo de governador, se ausentou da política partidária de Rondônia. Ninguém nunca viu falar, leu em alguma publicação, ouviu no rádio, assistiu na TV algo que desabonasse sua conduta.

**********

Piana continua morando em Porto Velho e participando da sua vida social discretamente. Gosta de passear pelos pontos turísticos da cidade e frequentar as rodas de amigos apenas de Bermuda e Sandália.

**********

O atual governador Coronel Marcos Rocha também tem domicilio eleitoral em Porto Velho e segundo comentários, pelos vários blocos do CPA está administrando o estado de Rondônia muito bem.

**********

Quero ver qual a categoria que está reclamando radicalmente do seu governo. Entra para a história por ter acabado com PACIENTES do Pronto Socorro João Paulo II acomodados no chão do hospital e olha que ele completou apenas UM ANO governando Rondônia. O Funcionalismo tá de sorriso da largura do rosto, pois o pagamento tem saído dentro do mês trabalhado e até antecipado como foi o caso do mês de dezembro.

**********

Ele é de Porto Velho (reside), assim como a maioria do seu secretariado. Talvez por isso tenha abolido alguns pontos facultativos. Por residirem em Porto Velho os secretários não tem a preocupação de viajar aos finais de semana, para o interior.

**********

Dizem que Santo de Casa não Faz Milagre... Marco Rocha tá fazendo. É claro que alguma coisa possa ter deixado, por falta de ajuste, de ser realizada, porém, temos que levar em conta que o home tá apenas em seu primeiro ano de mandato.

***********

Rondônia é um dos estado que mais cresce nesse Brasilzão de meu Deus. Estamos festejando 38 anos de instalação, somos um Estado muito jovem e mesmo assim, não temos inveja de nenhum quatrocentão que existe por aí, com folha de pagamento atrasada a mais de ano.

**********

O bom, é que nesses 38 anos, nossos governantes levaram  e levam  ao pé da letra, o lema do TEIXEIRÃO. TRABALHO, TRABALHO E TRABALHO.

***********

...Quando nosso céu se faz moldura, para engalanar a natureza, nós, os Bandeirantes de Rondônia, nos orgulhamos de tanta BELEZA...

***********

VIVA O ESTADO DE RONDÔNIA!


Lenha na Fogueira + São João Batista apresenta enredo para o carnaval - Gente de Opinião

CARNAVAL

Fé... Minhas Crenças... Minha Vida

Enredo da escola São João Batista

 

As escolas de samba de Porto Velho filiadas a Fesec começaram a se movimentar, visando os desfiles previstos para o dia 29 de fevereiro vindouro.

A escola de samba Asfaltão a ultima campeã dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho (carnaval de 2018), convida para o primeiro ensaio 2020, com o Esquenta da Bateria Pura Raça, que vai acontecer na tarde deste sábado dia 4, a partir das 15 horas na Tenda do Tigre. “O ensaio é aberto ao público em geral”, informa a diretora Silvia Pinheiro.

A escola Preto e Amarela do Santa Bárbara/N.S. das Graças, vai apresentar na avenida, caso realmente aconteçam os desfiles das escolas de samba o enredo: “Triângulo o Braço do Violão no Carnaval do Asfaltão”, com o samba de autoria das Pastoras.

 

SÃO JOÃO BATISTA APRESENTA ENREDO

 

Depois de analisar vários temas apresentados, a coordenação de carnaval da escola de samba Acadêmicos do São João Batista, optou por colocar na avenida em 2020, o enredo do carnavalesco e compositor Aluízio Passos Bentes: “Fé... Minhas Crenças... Minha Vida”, com o samba também de autoria do Bentes.

Aluízio Passos Bentes atualmente reside em Goiânia cidade na qual se encontrou com o interprete Claudio Rocca (Banana), da escola de samba São João Batista e apresentou o samba sobre o tema, já pronto e o cantor da azul e branco gostou e trouxe para a diretoria da escola analisar a possibilidade de ser o enredo da agremiação no carnaval deste ano. Após algumas reuniões o presidente Alberto Rodrigues – Pai Beto bateu o martelo e ficou decidido, que no carnaval deste ano de 2020, a escola vai apresentar na Passarela do Samba Edson Fróis o enredo “Fé... Minhas Crenças... Minha Vida”.

A trajetória do carnavalesco Aluízio Bentes vem de longas datas, começou participando como coautor de alguns enredos da escola Os Pobres do Caiari como o “Empurrando Vai”. Quando o Aparício Carvalho assumiu a presidência passou a ser o carnavalesco oficial e entre tantos temas, criou e participou da composição dos sambas enredos: “Fogo dos Deuses”, “O Catega Caiari” e espetacular “Ilha da Fantasia” sob o Festival de Parintins. Criou enredos e fez samba também para a Escola O Triângulo Não Morreu (do Periquito).

Depois de alguns anos fora do nosso carnaval, Aluízio Bentes volta em grande estilo.

Veja a letra do samba do Bentes para o carnaval deste ano.


FÉ... MINHAS CRENÇAS... MINHA VIDA

De; Aluízio Passos Bentes

 

Embala eu meu samba

Deixa a emoção fluir

Embala eu meu samba

A Treme Terra Vem pra sacudir

Embala eu meu samba

Deixa a emoção fluir

Embala eu meu samba

São João Batista

Vem pra sacudir

 

Na palma da minha mão

A Cigana leu o meu destino

Cartomante me falou

Sorte  no jogo, azar no amor

Em cristais acreditei,

Com duendes viajei no meu sonho de menino

Os astros me disseram

Dia de sorte pode apostar

Realejo confirmou, sonho de amor vou realizar

 

Amor, amor, amor

Felicidade não vai ter igual

Se nessa noite você for                 (BIS)

Pro reinado do meu carnaval

 

Eu vi resplandecer

Um raio de luz no infinito

Semelhante ao criador

A criatura faz um mundo mais bonito

Religiões diversas

Levam ao céu

Quem não tem maldade

Vestido com as cores do amor

Eu vou, em busca da felicidade. 

Lenha na Fogueira + São João Batista apresenta enredo para o carnaval - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Mercado Cultural será reaberto  + Hoje é o aniversário da Banda do Só Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Mercado Cultural será reaberto + Hoje é o aniversário da Banda do Só Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Lenha na Fogueira O aniversário da Banda do Vai Quem Quer tá confundido a mente de muita gente.************Acontece que na última quarta feira 22, a d

Lenha na Fogueira + Sucesso a festa de lançamento das  camisetas  40 anos da Banda

Lenha na Fogueira + Sucesso a festa de lançamento das camisetas 40 anos da Banda

Começou a contagem regressiva para o desfile da Banda do Vai Quem Quer. O cronometro foi disparada na manhã de ontem, durante o coquetel de lançamento

Escolas de samba do RJ têm salários atrasados + Coquetel de lançamento da programação  da BVQQ  40 anos

Escolas de samba do RJ têm salários atrasados + Coquetel de lançamento da programação da BVQQ 40 anos

Vamos todos pedir a Deus, pela saúde do amigo carnavalesco, Iran Brito Mendes – O Baluarte que está internado na UTI do hospital 9 de julho.**********

Surgimentos da Banda do Só Vai Quem Quer – V

Surgimentos da Banda do Só Vai Quem Quer – V

CONCENTRAÇÃO - PRIMEIRO DESFILE Com as tarefas todas dividas entre as comissões, cada turma foi cuidar da sua missão, no nosso caso, seguir para o Cho