Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de novembro de 2019
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Rumos Itaú Cultural 2019-2020 + Seminário Investe Turismo


Lenha na Fogueira + Rumos Itaú Cultural 2019-2020 + Seminário Investe Turismo - Gente de Opinião

 

A respeito da matéria sobre o Primeiro Bairro de Porto Velho publicada na edição de ontem dia 16. A pesquisadora Cledenice Blackman postou o seguinte:

***********

Li e compartilhei com o pessoal do IFRO, amigos e afro-antilhanos... Ahhh Silvio Santos...não deixo claro que o Barbadian Twon é o primeiro bairro...porque afirmo que este bairro e sua população justificou a criação de nosso município de Porto Velho...então, como venho com nova proposta de pesquisa...e vi tantas pesquisadores(as) muitas vezes se atacando por contas de datas, informações...e busquei fazer um caminho diferenciado...com respaldo documental. Obrigada por ler e divulgar nossa pesquisa grande culturalista de nossa Porto Velho♥😁👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

*************

Meu amigo artista plástico e chargista João Zoghbi o cara que criou a logomarca “Lenha na Fogueira”, pra gente, há mais de 25 anos, postou o seguinte, após ler entrevista do cronista Nelson Motta publicada no jornal O Globo.

************

Vamos repercutir o comentário enviado pelo Zoghbi com o propósito de levar você amigo leitor, a refletir a respeito, da liberação do uso da Maconha no Brasil e também dar sua opinião a respeito da liberdade, sobre o uso da droga por alguns e repressão por outros.

************

Leia a postagem! Lembrando que o Zoghbi apenas compartilhou o comentário abaixo, quer dizer, apesar de concordar com o comentário, não foi ele que o escreveu.

************

Nelson Motta fuma maconha todos os dias há 55 anos...

***********

Li no dia 13/10/2019, uma entrevista com o Nelson Motta. Artigo grande, em revista de grande circulação, do jornal "O Globo". Com naturalidade e um certo orgulho velado, ele diz que fuma maconha há 55 anos todos os dias.  Eu gostaria de parabenizá-lo pela foto da revista ao lado de sua mulher e netos. Parece uma família feliz.

************

Por outro lado, queria saber em que supermercado, farmácia, mercadinho, posto de gasolina ou algo parecido, ele faz a compra do mês da maconha de uso diário. Porque não deve ser pouca quantidade...

***********

Eu não entendo nada de maconha, de drogas, permitidas ou não.  Nenhum dos meus amigos, do meu relacionamento próximo (pelo menos que Eu saiba) usa maconha ou afins.  Mas sei que a maconha não é uma droga permitida. Portanto, para que ela chegue ao Nelson Motta, o percurso deve incluir produção ilegal, transporte ilegal, venda ilegal.

**********

Mais  claramente tráfico, bandidagem. Mas o Nelson Motta usa maconha todo dia e acha bacana.

**********

Talvez o jornalismo sem censura pudesse perguntar onde o Nelson Motta compra a maconha que ele usa todo dia. Quem vai comprar pra ele? Certamente, o próprio não vai até a boca de fumo... Deve ter funcionário pra isso. Ou quem sabe um delivery. Um I food de maconha, porque o Nelson Motta é moderno. E o Nelson Motta fuma maconha há 55 anos todos os dias.

************

Por falar em família feliz...  Será que o Nelson Motta ouviu falar da  pequena Ágatha, Alana, Hugo, Rhyan, Ramon, João Roberto e muitos, muitos outros que não puderam tirar mais fotos com as famílias? Foram mortos por balas perdidas.

************

Ah... Mas eram balas da polícia, né? A polícia fica trocando tiros com ela mesma... Só de brincadeira. A polícia não está atrás de bandidos que produzem, transportam, vendem e traficam a maconha a que o Nelson Motta usa todo dia há 55 anos.

***********

A polícia está só se matando e matando crianças. Porque policiais também morrem, tem suas famílias destroçadas e separadas pelo mesmo tráfico que garante a maconha diária do Nelson Motta há 55 anos.

**********

Peraí... Os bandidos também morrem... Coitados. São vítimas da sociedade, não tem um emprego bonito, carro do ano e tênis da hora. Mas precisam trabalhar, são gente como a gente... E, por que não vender maconha pro Nelson Motta? Negócio bom, venda garantida. Nelson Motta fuma maconha todos os dias há 55 anos. Todos devem ter direito a emprego e renda. Está nos direitos humanos.

***********

Parabéns pela reportagem, jornal "O Globo". Muito esclarecedora. Agora é só fazer o caminho inverso pra achar os bandidos que sustentam a cesta básica do maconheiro Nelson Motta. Mas, claro, sempre garantindo os direitos humanos dos fornecedores, dos compradores, dos usuários, de toda a rede que sustenta a regularidade da maconha diária do Nelson Motta. Há 55 anos, não esqueçamos. (Zoghbi).

*************

N.R – Deixamos claro que somos a favor a liberação da Cannabis sativa também conhecida como Maconha pela medicina e a favor de sua venda em farmácias e drogarias com fim medicial.

****************

E mais, a opinião acima é apenas a de uma pessoa e não representa o pensamento de muitos.

************

Você é livre para fazer o juízo que quiser a respeito do uso de Maconha pelo Cronista famoso!


Lenha na Fogueira + Rumos Itaú Cultural 2019-2020 + Seminário Investe Turismo - Gente de Opinião

Setur realiza em Porto Velho o Seminário Investe Turismo 

O governo do estado de Rondônia em parceria com o Sebrae, Fecomércio, Embratur e Ministério do Turismo realiza na próxima segunda feira 21, com abertura as 8 horas, no Teatro Guaporé a rua Tabajara, o Seminário Investe Turismo.

O Seminário tem como objetivo apresentar as ações e projetos do Programa Investe Turismo, assim como linhas de crédito e mecanismos para auxiliar na estruturação e formalização da atividade turística.

Segundo a coordenação do evento, integrada por técnicos da Superintendência de Turismo de Rondônia – SETUR, entre as autoridades confirmadas a participarem do Seminário encontra-se o governador de Coronel Rondônia Marcos Rocha e o Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio e equipe.

Em Rondônia dois municípios: Porto Velho e Guajará Mirim foram selecionados pelo Programa Investe Turismo e com isso, estarão aptos a receber recursos do Mintur.

As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento. Os projetos visam o aumento da qualidade da oferta turística nas rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.

O seminário acontecerá durante todo o dia 21, com inicio as 8 horas e término as 18 horas (com intervalo para almoço). Vários painéis e programas serão apresentados durante todo o dia.

“Participamos do Seminário Investe Turismo realizado em Manaus e lá abordamos o Ministro do Turismo e solicitamos que Rondônia também fizesse parte da programa uma vez que temos dois municípios selecionados pelo Programa. O Ministro Álvaro Antônio concordou com nossa reivindicação o que vai se materializar na próxima segunda feira no Teatro Guaporé” disse Gilvan Pereira. Ainda segundo o Superintendente da Setur.

O programa é baseado em quatro eixos primordiais: fortalecimento da governança, melhoria e qualificação dos serviços turísticos, promoção do destino e atração de investimentos. O Sebrae em Rondônia será o gestor do projeto em nível estadual, contando com o governo de Rondônia, e com a principal parceria da Superintendência Estadual de Turismo (Setur).

 Entre os objetivos estão a criação de uma rota turística para operação pelos atores do turismo, além de qualificação de empresas, sejam Microempreendedores Individuais, Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte.


Lenha na Fogueira + Rumos Itaú Cultural 2019-2020 + Seminário Investe Turismo - Gente de Opinião

Última semana para se inscrever no Rumos Itaú Cultural 2019-2020 

As inscrições para o programa Rumos Itaú Cultural 2019-2020 encerram às 23h59 do dia 18 de outubro (sexta-feira), horário de Brasília. A participação é gratuita e deve ser efetuada exclusivamente pelo www.rumositaucultural.org.br.  O resultado será divulgado até dia 25 de maio de 2020 e comunicado aos contemplados por telefone ou e-mail. A relação dos projetos será divulgada pela imprensa e nos sites www.itaucultural.org.br www.rumositaucultural.org.br.

 

O modelo do Rumos segue aberto conforme as modificações implementadas no programa em 2013 e com ferramentas de acessibilidade desde a edição 2017-2018, a mais recente até aqui. Assim, podem ser inscritos projetos ou trabalhos sobre arte e cultura brasileiras em qualquer linguagem, apresentados ou desenvolvidos em qualquer tipo de suporte, formato, expressão artística ou mídia. Não há valor mínimo ou máximo para os projetos, a não ser para os proponentes que se inscreverem como pessoa física – novidade incorporada nesta edição, que não permite a migração para pessoa jurídica após a inscrição.

 

SERVIÇO:

Inscrições para o programa Rumos Itaú Cultural 2019-2020

Até 18 de outubro

Site: www.rumositaucultural.org.br

Resultado: www.itaucultural.org.br www.rumositaucultural.org.br

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Desfiles das escolas será no Espaço Alternativo + 40 anos da Banda do Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Desfiles das escolas será no Espaço Alternativo + 40 anos da Banda do Vai Quem Quer + Lenha na Fogueira

Hoje a grande festa, acontece em Guajará Mirim, com o evento “Encontro dos Filhos e Amigos de Guajará”**********Todos os hotéis e pousadas da Pérola d

Balé da Funcultural + Clássicos da literatura ganham  versões em quadrinhos + Lenha na Fogueira

Balé da Funcultural + Clássicos da literatura ganham versões em quadrinhos + Lenha na Fogueira

Terça feira dia 12, em duas votações, foi aprovado o Projeto de Lei que torna a Banda do Vai Quem Quer como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de

BatucAndrade destaque no recital da Escola Jorge Andrade + Projeto Conheça Porto Velho e Redação Turismo

BatucAndrade destaque no recital da Escola Jorge Andrade + Projeto Conheça Porto Velho e Redação Turismo

Euro Tourinho o decano do jornalismo brasileiro, proporcionou na manhã de ontem 12, na sede do jornal Alto Madeira, uma aula de história a equipe de a

Escolas de samba de Porto Velho  Declaradas Patrimônio Cultural + Livro aborda o racismo pelo viés da psicologia

Escolas de samba de Porto Velho Declaradas Patrimônio Cultural + Livro aborda o racismo pelo viés da psicologia

Começo a coluna desta terça, registrando o falecimento do meu compadre José Augusto Mendonça marido da comadre Zenith Amaral. Zé Augusto irmão do meu