Porto Velho (RO) sábado, 12 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e Semusa, vamos facilitar a vacinação da população em Porto Velho


Lenha na Fogueira e Semusa, vamos facilitar a vacinação da população em Porto Velho - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira 

Tenho acompanhado a ação da prefeitura, ou melhor, da Secretaria Municipal de Saúde na tentativa de proporcionar dentro das possibilidades, a melhor maneira de atender a nossa população, quando o assunto é VACINAR contra a Covid 19 em nossa cidade.

***********

No início, digo, quando a Vacina era aplicada apenas no Grupo acima de 80 anos de idade, tudo correu às mil maravilhas, o que perdurou até mesmo quando as doses chegaram a faixa etária de 70 anos para cima.

**********

Depois disso, o negócio começou a ficar difícil, até que o Ministro da Saúde o tal de Pazuelo recomendar que se usasse toda a vacina da Marca Coronavac, alegando que as vacinas da SEGUNDA DOSE não faltariam o que na verdade foi a maior gafe cometida pelo Ministro da Saúde e o resultado de tamanha falta de conhecimento, foi que até hoje muitas pessoas estão esperando para tomar a SEGUNDA DOSE da Vacina Coronavac.

**********

Apesar de depois de muito tempo, o governo recebeu algumas doses no final de semana passada, passando para a equipe da prefeitura providenciar a aplicação no maior número possível de pessoas, o que não está sendo fácil. Todo mundo quer tomar logo a segunda dose, porém as vacinas que chegaram não dão para todos. Daí o bicho tá pegando.

**********

Para completar o sofrimento da nossa população, a prefeitura de Porto Velho levou a aplicação da segunda dose da Vacina para a UNIRON e pelo menos nos primeiros dias da utilização daquele espaço a procura por vacina foi muito pequena o que passou a preocupar nossas autoridades de saúde.

***********   

Enquanto a VACINAÇÃO acontecia apenas na São Lucas (UNOPAR) no bairro Mato Grosso, a coisa funcionou.

**********

Quando levaram a SEGUNDA DOSE para a UNIRON o negócio começou a falhar, pouca gente procurou o espaço para se vacinar.

**********

Agora, gostaria que a Secretaria Municipal de Saúde, em especial a equipe responsável pela aplicação da VACINA explicasse, qual o critério para utilizar apenas um local para a Vacinação da nossa população?

*********

Ainda mais quando esse local, fica muito distante de bairros que ficam nas Zonas Oeste, Zona Norte e até do Centro de Porto Velho e porque não Zona Leste.

**********

Por que não colocarem posto de \vacinação também nesses bairros. Já pensou uma pessoa que mora no bairro NACIONAL ter que se deslocar até a UNIRON para tomar uma dose de VACINA que bem poderia também, ser aplicada no seu próprio bairro. Prédio público é o que não falta.

**********

Vamos facilitar a VACINAÇÃO da população em Porto Velho.

***********

O que vale é o maior número de pessoas vacinadas. É preciso que se faça MUTIRÃO nesse sentido e não dificulte o acesso da população aos locais de vacinação.

**********

Mudando de assunto:

**********

Ontem dia 10, completou UM ANO da perda da baluarte da cultura popular MARY CIANNE. Mary se não estou enganado, foi a primeira pessoa envolvida com o movimento CULTURA POPULAR no caso, com a Brincadeira de Quadrilha Junina e Boi Bumbá a ser vitimada pelo Coronavírus, não resistindo as suas consequências.

**********

Mary jamais será esquecida pela comunidade FOLCLÓRICA de Porto Velho e Rondônia. Seu legado sempre será lembrado por todos nós que militamos o que apenas apreciamos as danças folclóricas em nosso estado.

*********

Saudades amiga MARY CIANNE!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Obras no aeroporto de Vilhena proporcionam retorno de voos para o município

Obras no aeroporto de Vilhena proporcionam retorno de voos para o município

Com investimento de mais de R$ 3 milhões, do Governo de Rondônia em obras de balizamento, limpeza e construção da cerca operacional padrão no Aeroport

Lenha na Fogueira e a Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira e a Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira A respeito da Lei Aldir Blanc os produtores culturais de Rondônia, se reuniram com a coordenadora de cultura e com o Superintendente

Lenha na Fogueira com o programa Aires do Brasil e o Documentário “Do Maravilhoso Amazônico”

Lenha na Fogueira com o programa Aires do Brasil e o Documentário “Do Maravilhoso Amazônico”

Lenha na Fogueira Direto da Argentina, ou seja, de Buenos Aires nossa querida amiga Letícia Navarro enviou o seguinte: ********* A reestreia do progra

Lenha na Fogueira com a rádio “Aires do Brasil” e a sobrinha de Dolores Duran, Izzy Gordon lança “A Vingança”

Lenha na Fogueira com a rádio “Aires do Brasil” e a sobrinha de Dolores Duran, Izzy Gordon lança “A Vingança”

Lenha na Fogueira  Ontem foi um dia muito importante para minha trajetória musical.**********A convite da Letícia Navarro que apresenta o programa de