Porto Velho (RO) terça-feira, 14 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer


Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

E chegou o grande dia do carnaval de Porto Velho. Hoje tem o desfile da Banda do Vai Quem Quer.

***********

Aliás, o 40º desfile do hoje, maior bloco carnavalesco da Região Norte. É o orgulho de todos os carnavalescos de Porto Velho e porque não dizer do estado de Rondônia!

***********

Me sinto realizado, pois tive a oportunidade de participar da fundação da Banda junto com parceiros de ‘cachaça’, Narciso Freire, Emil Gorayeb – Emilzinho, Manelão, Nenem, Jurandir o Zé Bonitinho, Claudio Carvalho, Evamar Mesquita, Eliana, Lika, Iran do Choppão e Paulo Queiroz.

***********

Dessa turma toda, só quem continuou e continua até os dias de hoje, participando diretamente da coordenação da Banda é esse, que escreve essa coluna. Eu mesmo, Silvio Zekatraca Santos, também conhecido como Cara de Paca, Coxa de Frango, Boca de Cuiu-cuiú e tantas outras alcunhas.

*********

Não tem como não estar orgulhoso e emocionado em participar dos 40 anos da Banda do Vai Quem Quer. Obrigado Senhor meu Deus!

**********

Hoje quem comanda a Banda é essa jovem advogada, filha do Manelão Sicília Andrade a Siça que realmente organizou juridicamente o bloco.

**********

Na direção musical meu filho Silvinho Santos é quem está a frente. Na comunicação a rainha é a jornalista Yalle Dantas Reis; na seleção das Musas minha querida Ana Célia dos Santos, nas finanças Felipe Andrade, de confiança da presidente Helen Esteves. Na fotografia e muito mais Roni Carvalho e ainda tem a Mara, Marcio, Jacob, Vivita e é claro o Eyder Brasil marido da Siça e sua maravilhosa equipe. Evandro Reis o rei do BOLO. Tem outros que no momento me falha a memória. Na retaguarda a Valcê mãe da Siça segura a ‘barra’. Essa é a equipe (reduzidíssima) que coloca junto com os foliões a Banda na Avenida. É muita responsabilidade!

**********

Não podemos esquecer os compositores Silvio Santos, Silvinho, Bainha, Toninho Tavernard, Baba, Tatá, Ernesto Melo, Mávilo, Misteira, Oscar, Zé Baixinho, Ivan Flay, Luciana Oliveira, Segismundo, Benvindo e Walcir do Cavaco.

**********

Os maestros que comandaram a Banda da Banda nesses 40 anos são: Carlos Sifonte, Zezinho dos Cobras do Forró, Genésio (Papai) e agora o Silvinho Santos.

**********

Vamos a programação oficial deste sábado na Banda do Vai Quem Quer:

**********

Ao meio dia, as ruas Carlos Gomes, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro serão interditadas para o tráfego de carros e motos.

**********

As 14 horas, Concentração na Praça das Caixas D’água e corte do Bolo de 40 Metros e mais de 400 quilos.

**********

As 15 horas, casamento em frente ao Trio Elétrico dos casais Siça & Eyder; Ana & Silvio e Yalle & Evandro. (Em frente ao Bradesco).

**********

As 16 horas – Início do desfile da Banda. Quando a Siça pronuncia a frase: “Para tristeza de poucos e alegria de muitos a Banda está na Rua”.

**********

A Banda tem licença para ficar desfilando até as 22 horas. Quer dizer, serão 6 horas de folia.

**********

Cante com a Banda da Banda a marchinha do Silvio M. Santos - 40 Anos da Banda

**********

Chegou, chegou a Banda, festejando mais um carnaval. São 40 anos de avenida, é folia levantando nosso astral.

***********

Sem preconceito, desfilei feito ‘piranha’. E meti nela sem cheirar o metanol. Metralhadora não espanta folião. Lá vem a Banda com o Pai do Manelão.

**********

Ô, ô ô! O nosso folião chorou; Depois da Balzaquiana, Eu não vou, vão me levando, Manelão nos deixou!

**********

Lá vem a Siça, chegou a Siça, e aquela frase continua; Para tristeza de poucos e alegria de muitos; há 40 anos, a Banda está na rua.

*********

Vamos todos brincar carnaval na Banda do Vai Quem Quer, com muito amor, paz e alegria. Vai de taxi ou carro de aplicativo.

*********

Salve os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer! 

Lenha na Fogueira e os 40 anos da Banda do Vai Quem Quer - Gente de Opinião

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007

Lenha na Fogueira + Quadrilha Rádio Farol quase foi rebaixada para o grupo de acesso em 2007

Lenha na Fogueira Hoje o dia é todo dela, Maria Vitória minha netinha querids que está completando seus 3 aninhos nesta data. Como em virtude da Pande

Lenha na Fogueira e as Quadrilhas e Bois Bumbás

Lenha na Fogueira e as Quadrilhas e Bois Bumbás

Lenha na Fogueira A abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual depois de muita expectativa, foi ao ar na noite de ontem 10, através da live coordena

Flor do Maracujá Virtual começa nesta sexta feira  com show de quadrilha e boi bumbá

Flor do Maracujá Virtual começa nesta sexta feira com show de quadrilha e boi bumbá

Lenha na Fogueira Vai começar a grande festa folclórica de Rondônia. Apesar da Pandemia provocada pelo novo coronavírus, a população de Rondônia do Br

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais  de 1 milhão de visualizações

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais de 1 milhão de visualizações

Lenha na Fogueira Já está tudo pronto para a abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual**********A Federon em parceria com a Unajup e a Conexão Nort