Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o Som que Vem do Norte


Lenha na Fogueira e o Som que Vem do Norte - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

O Som que Vem do Norte – Partem II - A Remada Continua, trabalho musical do cantor e compositor Silvio José Menezes o Silvinho, começou a ser apresentado ao público rondoniense, na manhã de ontem (20), com a participação do Levantador de Toadas do bumbá Corre Campo no Programa “Ela na Rede” apresentado pela Janaína Brito na Rede TV.

***********

O Projeto foi selecionado pela Lei Aldir Blanc – Edital Aluísio Batista Guedes da Prefeitura de Porto Velho, via Funcultural.

 

************

Silvinho gravou as toadas, todas de sua autoria, no Estúdio Trilha do Marcelo. O interessante foi que o Júnior de Castro Alves foi o único músico além do Silvinho que participou da gravação. Júnior e Silvinho fizeram todos os instrumentos como: Teclado, Xarango, Violão e Percussão. Silvinho colocou a voz além de tocar Violão. Apesar de apenas dois músicos fazerem parte da gravação, a impressão que passa, é de que existe uma Banda acompanhando o Silvinho. Outra coisa que merece elogios é a produção do Marcelo Trilha.

************

São DEZ toadas, todas de autoria do Silvinho. Graças a Lei de Incentivo à Cultura conhecida como Lei Aldir Blanc muitos artistas estão podendo registrar seus trabalhos, não apenas musical, mas, em todos os segmentos culturais.

***********

O Som que Vem do Norte Parte II, foi selecionado pela Funcultural de Porto Velho, porém, outros Projetos foram selecionados pelo Edital da SEJUCEL.

**********

Teatro, Poesia, Música, Livros e tantos outros naipes culturais fazem parte dos Projetos Aprovados pela Lei Aldir Blanc, tanto pela Funcultural como pela SEJUCEL.

***********

Agora, para quem já conseguiu ouvir as músicas que fazem parte do trabalho do Silvinho como eu, pode constatar que nosso artista cantor de toada de Boi Bumbá não fica nada a dever aos considerados de ponta.

***********

Outro trabalho que vem se destacando, nas apresentações virtuais e que foi aprovado pela Aldir Blanc é o das artistas Rita Queiroz e tem mais, o Livro com a história do Bloco Galo da Meia e tantos outros trabalhos, que vêm sendo apresentado em lives e que foram selecionados pelos Editais da Prefeitura e do Governo Estadual.

***********

Nós tivemos dois Projetos aprovados, um pela Funcultural onde conseguimos gravar algumas músicas de nossa autoria. Esse trabalho já foi apresentado e inclusive está nas plataformas digitais e pode ser ouvido por todos. É só acessar: Silvio M. Santos – 60 Anos de Música Autoral.

***********

Ouro Projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc que diz respeito ao nosso trabalho cultural, é o “Silvio M. Santos – O Menestrel dos Menestréis”, esse pela Sejucel como Mestre da Cultura Popular e faz parte do Edital da Sejucel Aluízio Batista Guedes. Nesse Projeto, eu conto a história do Boi Bumbá em Porto Velho e a História do nosso Carnaval. Está nas redes sociais.

**********

Bom, o objetivo desse artigo, é divulgar o trabalho do Silvinho. Durante o restante dessa semana, e na próxima semana, Silvinho vai estar trabalhando a divulgação desse trabalho que está de primeira. Parabéns! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira Ontem, o samba de Porto Velho festejou o casamento do compositor e interprete Beto Cezar com a Yandra Caricia. Parabéns ao Beto Ceza

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira A roda de samba do Beto Cezar e o grupo Doce Melodia que aconteceu domingo passado (25), no Mercado Cultural, agitou o mundo dos sam

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira Hoje 25 de julho, é o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas. Em tempo normal, teríamos quermesse na paróquia cuja ig