Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o show espetacular da Alcirea no Mercado Cultura


Lenha na Fogueira e o show espetacular da Alcirea no Mercado Cultura - Gente de Opinião

O show da Alcirea sexta feira 27, no Mercado Cultural foi espetacular.

*********

A noitada começou cedo, com o grupo “Sistema Único do Samba” – SUS liderado pelo Hudson Mamede e que tinha na linha de frente o Sandro Andrade (Cavaquinho com afinação de Bandolim) e o Paulinho Santana (Rebolo) entre outros.

**********

O repertório apresentado pelo Hudson foi de alta qualidade, é um novo grupo de samba surgindo em Porto Velho, que logo em sua primeira apresentação mandou um recado aos demais: “Se cuidem que estamos chegando”!

**********

Por volta das 21h30 o Heitor Almeida (mestre de cerimônia) anunciou o show da Alcirea que contou com uma superbanda comandada pelo Ney do Cavaco.

**********

Alcirea surge no palco, montado na praça Presidente Vargas em frente ao Mercado Cultural e manda ver.

***********

Enquanto isso, ao lado do palco o Dr. Calmon Esposo da cantora, demonstrava muito mais nervosismo que a própria, tanta era a ansiedade em querer assistir sua interprete preferida e musa inspiradora, apresentar ao público de Porto Velho, o CD “Alcirea Canta e Encanta”.

***********

E ela não se fez de rogada, pegou o microfone e mostrou que tem intimidade com o aparelho, cantando e encantando com sua maravilhosa voz, quem estava assistindo o espetáculo no Calçadão Manelão.

**********

Os compositores Antônio Serpa do Amaral – Basinho; Ernesto Melo e Silvio Santos foram convidados a subir no palco, pelo Heitor Almeida que também tem duas músicas no Disco, para contar a história de suas composições. Faltou o Mávilo Melo também autor de duas músicas, que em virtude da pandemia, não sai de casa à noite, nem que que a “vaca tussa”.

*********

O show começou justamente com uma canção escrita pelo Mávilo Melo – “Aliás”. Daí pra frente foram aproximadamente 90 minutos de ótimas interpretações.

***********

Alcirea encantou a plateia que, literalmente, lotou o Calçadão Manelão na noite de sexta feira 27 e as canções em sua maioria samba, foram sendo apresentadas.

***********

Lembrando que a produção do CD optou por gravar apenas compositores de Porto Velho, o que foi uma ótima sacada. Alcirea mostrou ao público presente, o quanto nossos compositores têm qualidade, não ficando nada a dever aos compositores do chamado “Centro musical brasileiro”, formado pelos estados Rio, São Paulo e agora Goiás.

************

A cada canção os aplausos ecoavam no Mercado Cultural e adjacências, eu mesmo fui várias vezes consultado pelos presentes, para explicar, por que nossas músicas não são valorizadas a nível de Brasil e eu apenas respondia, que é uma questão sem explicação.

**********

Não poderia encerrar essa coluna, sem agradecer a Alcirea e a produção do CD, por ter incluído duas canções de minha autoria em tão valiosos disco.

**********

E olha que as músicas escolhidas não são samba, como muitos estavam pensando e sim, dois BOLEROS – “Que Tal” - uma canção que fiz lembrando dos tempos que o Cine Teatro Resk nos oferecia aos domingos, duas sessões e enquanto a gente ficava esperando a segunda sessão, ficávamos paquerando as meninas na Praça Mal. Rondon e mais, ouvindo a retreta que a Banda de Música da Guarda Territorial nos proporcionava as tardes/noites de domingo.

***********

A outra canção de nossa autoria, também um bolero, é a história de uma noite de amor. “QUANDO A NOITE SE VAI”. Ambas maravilhosamente interpretadas e com um arranjo de primeira. A mesma qualidade foi dispensada as demais canções.

**********

Lembrando que foram distribuídos 100 CDs gratuitamente para a plateia.

**********

Se você não foi agraciado com um CD na noite de sexta feira no Mercado Cultural, procure o Heitor Almeida na Galeria Central, quem sabe você consiga tão valiosa obra.

***********

Parabéns Alcirea pelo belíssimo trabalho! 

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando