Porto Velho (RO) domingo, 9 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o O Flor do Maracujá Virtual + Livro transforma poesia num mosaico de sentimentos


Lenha na Fogueira e o O Flor do Maracujá Virtual + Livro transforma poesia num mosaico de sentimentos - Gente de Opinião

E o mês de julho chegou, chegou trazendo esperança de dias melhores, chegou com a notícia de que uma das vacinas contra o coronavírus, já est, á sendo testada e os testes estão dando certo. Graças a Deus.

**********

Que venha logo nos livrar desse mal, que está provocando muita dor entre familiares e amigos no mundo inteiro.

**********

Voltando ao assunto cultura.  A turma tá animada com a aprovação da Lei Aldir Blanc. Tem um detalhe se o artista não estiver cadastrado, não vai ter direito a nada.

**********

Segundo o presidente do Conselho Estadual de Cultura o cadastro ainda pode ser feito, através da página do Conselho no face book. Caso seu cadastro seja aprovado, você vai fazer jus a receber três parcelas de R$ 600, mangos.

*********.

 

Vai lá que daqui a pouco não vai dar mais tempo. Vamos nessa que a Lei Aldir Blanc chegou para aliviar a vida dos artistas

**********

Quem está de vento em popa, é a produção do Arraial Flor do Maracujá Virtual, que segundo sua coordenação vai começar no próximo dia 10.

*********

A empresa contratada pelo gabinete do vereador Valdemar Neto já começou a edição dos vídeos enviados pelos grupos folclóricos.

*********

Alguns entraves foram superados e a produção está conseguindo trabalhar os vídeos com as apresentações dos 27 grupos que enviaram seus vídeos;

*********

Pois é, alguns grupos não acreditaram que o evento daria certo e não seus vídeos, por isso dos 40 grupos que costumeiramente se apresentam no Flor do Maracujá presencial, apenas 27 acreditaram na Federon e na Unajup;

**********

Ontem alguns desses grupos, vendo que o negócio vai acontecer mesmo, correram atrás, porém, como diz o ditado: “Inez é morta”.

**********

Outro problema sanado, partiu de uma autoridade que andou falando, que a Federon não poderia realizar o Arraial Virtual, alegando que a Federação de Grupos Folclórico estar inadimplente com o governo.

**********

Não tem nada a ver, pois, O Flor do Maracujá Virtual é uma produção particular, não tem nada a ver com o governo estadual e nem municipal.

**********

Não vai receber nenhum subsídio oficial assim como não está recebendo apoio nenhum, nem da Sejucel e nem da Funcultural.

**********

Pois é, além de não criarem nada, ainda tentam atrapalhar. É o fim da ‘Picada’.

**********

Vem cá, o Isolamento restrito ainda está valendo, ou é só conversa pra boi dormir? Pelos manos ontem, o comercio da Jatuarana estava praticamente todo aberto.

***********

De qualquer maneira é bom que não esqueçamos de lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e se for sair, usar máscara.


Lenha na Fogueira e o O Flor do Maracujá Virtual + Livro transforma poesia num mosaico de sentimentos - Gente de Opinião

Livro transforma poesia num mosaico de sentimentos

 

 

Um mural de camadas que vão se sobrepondo umas às outras. Essa é a sensação que a escritora Alexandra Vieira de Almeida pretende transmitir para o leitor por meio do livro "Painel", que chega à sua segunda edição. A ideia é criar, por meio das poesias, um mosaico com elementos variados, misturando, em suas páginas, o subjetivo, o onírico e o denso. 

Segundo a autora, a obra se caracteriza principalmente pela pluralidade. A escritora explica que o título do livro tem ligação com a representatividade de um mosaico, como um verdadeiro caleidoscópio, onde o sonho e a realidade se mesclam. Para a poeta consagrada Astrid Cabral, a poesia de Alexandra "nocauteia a realidade".

Nas páginas, a poeta carioca procura a metáfora como forma de apresentar a potência poética junto de diferentes imagens dimensionadas pelo onírico. Símbolos do inconsciente são lapidados pela arte como forma de trazer o interior para o exterior. "O dentro e o fora se conjugam belamente em muitos dos poemas metalinguísticos que abordam o próprio fazer da poesia", comenta Alexandra.

Para Marcelo dos Santos, Doutor em Literatura Comparada pela UERJ, responsável pela orelha de "Painel", a escritora "conduz o leitor para um lugar poético, construído por seus versos imagísticos no momento mesmo em que convite e imaginação se articulam".

  

Ficha técnica:

Livro: Painel, segunda edição

Autora: Alexandra Vieira de Almeida

Gênero literário: Poesia

Editora: Penalux

Tamanho: 21 cm x 14 cm

Páginas: 98

Preço: R$ 38,00

Link para Comprar: https://www.editorapenalux.com.br/loja/painel?search=painel

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o VI Festival Unir Arte e Cultura

Lenha na Fogueira e o VI Festival Unir Arte e Cultura

Lenha na Fogueira Começa neste sábado 8 de agosto, o VI Festival Unir Arte e Cultura.**********A abertura oficial será as 18 horas (Rondônia) com a pr

Lenha na Fogueira com a pergunta: cultura e política partidária combinam ou não? + O dia dos Pais

Lenha na Fogueira com a pergunta: cultura e política partidária combinam ou não? + O dia dos Pais

Lenha na Fogueira Cultura e política partidária combinam ou não? **********É claro que combinam! E mais, é necessário que os envolvidos com os segment

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc  e a "A Mensageira das Violetas", da poetisa Florbela Espanca

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e a "A Mensageira das Violetas", da poetisa Florbela Espanca

Lenha na Fogueira LEI ALDIR BLANC***********31.155.659,00 (Trinta e Um Milhão, Cento e Cinquenta e Cinco Mil e Seiscentos e Cinquenta e Nove Reais).**

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira HILDON  CHAVES NÃO SERÁ CANDIDATO A REELEIÇÃO EM 2020.**********A cúpula do PSDB municipal e até a estadual, não sabe mais o que faz