Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o lançamento do Vídeo Clip da Música “Lamento da Amazônia”


Lenha na Fogueira e o lançamento do Vídeo Clip da Música “Lamento da Amazônia” - Gente de Opinião

Neste domingo dia 18 de abril, vamos disponibilizar nas redes sociais, em especial no face book o Vídeo Clip da Música “Lamento da Amazônia”, em homenagem ao “Dia do índio” que se comemora segunda feira 19 de abril.

***********

Lamento da Amazônia uma composição de nossa autoria que faz parte do álbum “Silvio M. Santos – 60 Anos de Música Autoral” que já está disponível no SPOTIFY e no Youtube Music.

**********

Lamento da Amazônia denuncia a falta de respeito para com a Floresta Amazônica como, o desmatamento, a poluição dos rios pelo mercúrio usado pelos garimpeiros, além da caça aos animais da floresta.

**********

Na última estrofe, prestamos homenagem ao grande ambientalista Chico Mendes covardemente assassinado.

************

A letra começa assim: “Moto serra zuou passada arribou, a clareira se abriu; Índios não entendeu, seringueiro chorou, madeireiro sorriu”.  

***********

A estrofe seguinte diz: “Houve um tiro na Selva, animal caiu; caboclo se escondeu, índio não entendeu, caçador sorriu”.

***********

E assim vamos chamando a atenção do ouvinte com os versos: “Muito estalo na mata, é o fogo chegando para devastar, o chão esturricado, quase já não serve para cultivar; tem mercúrio no rio, peixe foge com medo da poluição, ribeirinho lamenta a falta de alimentação”

************

Aí prestamos nossa homenagem ao grande ambientalista Chico Mendes: “Outro tiro na Selva, a floresta calou e o mundo inteiro escutou, o estrondo de um corpo, CHICO MENDES tombou”.

***********

Essa é a letra da música “Lamento da Amazônia” que a partir deste domingo (18), estará disponível nas redes sociais: face book, Instagram e youtube.

***********

O Vídeo Clip foi produzido pelo João Kerdes e contem imagens inéditas da luta do Chico Mendes pela preservação da nossa floresta, entre outras imagens da nossa fauna e dos povos indígenas,

***********

Você já pode acessar através dos links abaixo:

***********

https://www.facebook.com/silvio.santos.9028

**********

https://www.facebook.com/silvio.santos.71404

**********

Além das páginas da Ana Santos e do João Kerdes: Vamos curtir e compartilhar esse trabalho que nos faz feliz pela ótima produção do Kerdes. Tenho certeza que você vai gostar.

*********

Essa é nossa homenagem aos povos da floresta em especial aos indígenas.

***********

Depois do Lamento da Amazônia, vamos apresentar o clipe da música “Balanço do Trem”. Esse clipe será em homenagem ao Dia do Ferroviário que é comemorado no dia 30 de abril.

**********

Também com a produção do João Kerdes; nesse trabalho você curte uma viagem no trem da Madeira Mamoré de Porto Velho a Guajará Mirim.

**********

Todo esse trabalho acontece graças ao Edital da Funcultural – Aluízio Batista Guedes gravação de CD, com recursos do governo federal através da Lei Aldir Blanc.

*********

Vai, assiste nosso vídeo em homenagem ao Dia do Índio. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a história do bloco Galo da Meia Noite e o Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena

Lenha na Fogueira com a história do bloco Galo da Meia Noite e o Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena

Lenha na Fogueira Quem está fazendo o maior sucesso, é a história do bloco Galo da Meia Noite que está no livro: “Galo da Meia Noite – Uma Festa a Mai

Lenha na Fogueira e Semusa, vamos facilitar a vacinação da população em Porto Velho

Lenha na Fogueira e Semusa, vamos facilitar a vacinação da população em Porto Velho

Lenha na Fogueira Tenho acompanhado a ação da prefeitura, ou melhor, da Secretaria Municipal de Saúde na tentativa de proporcionar dentro das possibil

Lenha na Fogueira  com Mãe a Mulher que enfrenta tudo e todos pelos filhos e Mãe é e sempre será Mãe

Lenha na Fogueira com Mãe a Mulher que enfrenta tudo e todos pelos filhos e Mãe é e sempre será Mãe

Lenha na Fogueira Neste dia 9 de maio de 2021, dia consagrado às Mães, iniciamos desejando muitas felicidades a todas as Mães de Rondônia, em especial

Lenha na Fogueira com Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã

Lenha na Fogueira com Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã

Lenha na Fogueira Ontem o presidente Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã. Apesar de ficar totalmente no estado de Rondônia, a Ponte sempr