Porto Velho (RO) sábado, 27 de fevereiro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o Flor do maracujá e com a vacina


Lenha na Fogueira e o Flor do maracujá e com a vacina - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

O governo do estado de Rondônia através da Sejucel precisa se posicionar, sobre se vai acontecer ou não, o Arraial Flor do Maracujá neste ano de 2021.

**********

Até agora, a expectativa dos dirigentes de grupos folclóricos, era de que, como o Arraial é realizado no mês de julho, até lá a vacinação já teria atingido a maioria da nossa população e o evento poderia ser realizado sem problema.

**********

Acontece, que em virtude dos problemas provocados pela falta de consideração do governo brasileiro para com os fabricantes da Vacina no caso a Índia e do Insumo (matéria prima) necessário para a fabricação da vacina aqui no Brasil. Tanto a índia, como a China estão colocando dificuldade. Na realidade, dando o troco ao governo brasileiro, pela falta de tato e respeito para com eles.

**********

Por outro lado, a Anvisa querendo mostrar que seu protocolo está correto, no que diz respeito a aprovar o uso emergencial da vacina CoronaVac produzida no Brasil pelo Instituto Butantan e agora na autorização para que a vacina Russa seja testada.

***********

A vacinação da população em geral, provavelmente só deve começar, se correr tudo bem, lá pelo mês maio, o que nem que aconteça um milagre, garante que em julho a maioria da população esteja vacinada.

*********

Diante disso, seria de bom alvitre, que o governo estadual por meio da Sejucel, publicasse uma Nota Oficial informando que Neste Ano de 2021, fica inviável a realização do Arraial Flor do Maracujá.

***********

Outro problema, é que recentemente o Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira postou em suas redes sociais, que o governo de Rondônia está procurando um terreno para construir a “CIDADE DA CULTURA”, já que o terreno do Parque dos Tanques onde a Cidade seria construída, abriga no subsolo um LIXÃO.

**********

Então vamos ficar assim: Eventos como o Carnaval, Marcha para Jesus, Arraial Flor do Maracujá etc. só voltam a acontecer em 2022. Tá fechado!

**********

A respeito disso o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, descartou a possibilidade de o carnaval este ano ser comemorado em julho, como era aventado por algumas escolas de samba.

***********

Para o prefeito, "parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba".

*********

Sobre a vacina Russa o jornal Extra publicou o seguinte:

**********

O diretor do Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF), Kirill Dmitriev, afirmou nesta quinta-feira 21, que a União Química, farmacêutica brasileira responsável pela produção da vacina experimental contra Covid-19 Sputnik V em solo nacional, começou a fabricar o imunizante no Brasil.

**********

Dmitriev não precisou quando a produção da Sputnik V teve início. A União Química pretendia iniciar o processo na próxima sexta-feira, em uma planta de Brasília. O diretor do fundo russo disse esperar que o pedido do uso emergencial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) caminhe "nas próximas semanas". No último sábado, a agência recusou um pedido.

*********

Tanto o Butantan quanto a Fiocruz precisam de matéria-prima da China para fazer vacina.

**********

Governadores de 16 estados enviaram na manhã desta quarta-feira, 20 de janeiro, uma carta a Jair Bolsonaro, pedindo que ele e o Ministério das Relações Exteriores façam um gesto de diálogo com a China e com a Índia para viabilizar a continuidade da vacinação no país.

*********

Entraves diplomáticos com os países asiáticos estão atrasando a exportação para o Brasil de um ingrediente farmacêutico ativo (IFA) e de doses prontas da vacina contra a Covid-19, colocando em risco o avanço da imunização nos estados brasileiros.

**********

 

Parece que a ação desses governadores reverberou lá na Índia. Tanto que o governo da Índia autorizou as exportações comerciais das vacinas de Oxford produzidas no Instituto Serum, e o Brasil deve receber 2 milhões de doses na tarde desta sexta-feira (22). Isso é que é uma Boa Notícia.

************

 

Deu no Jornal Nacional: Com poucas doses e muita gente na fila para vacinar, alguns estados têm restringido o público que deve receber as primeiras doses da CoronaVac, o único imunizante contra Covid-19 disponível no país até o momento.

************

Em algumas cidades, as autoridades de saúde estão definindo as "prioridades dentro das prioridades".

***************

 

Entre 26 estados e o Distrito Federal, 6 reduziram os critérios de grupos em relação aos propostos pelo Ministério da Saúde e 2 ampliaram.

************

Maranhão incluiu sem-teto e quilombolas, e São Paulo, os quilombolas. Mas não informaram se têm doses suficientes para imunizar esses grupos. O Plano Nacional de Imunização (PNI) definiu os seguintes grupos para receber o primeiro lote de vacina:

***********

Trabalhadores de saúde (profissionais da linha de frente que trabalham em hospitais, clínicas e ambulatórios; profissionais de serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças e pessoal da limpeza; cuidadores de idosos; doulas/parteiras; e trabalhadores do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados).

***********

 

Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), como asilos.

************

Maiores de 18 anos com deficiência e que moram em Residências Inclusivas (institucionalizadas).

***********

População indígena vivendo em terras indígenas.

**********

O Ministério da Saúde diz que estados e municípios têm autonomia para distribuição das vacinas, mas recomenda seguir o PNI, 

************

N.R – Cuidado com os Fura Fila! 


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a Live Sesc Canta Comerciária e o Luau Terra Cura

Lenha na Fogueira com a Live Sesc Canta Comerciária e o Luau Terra Cura

Lenha na Fogueira Você trabalhadora do comércio, de bens, serviços e turismo, venha mostrar o seu talento.**********Na Live Sesc Canta Comerciária voc

Lenha na Fogueira com o espetáculo: “QUE PALHAÇADA É ESSA?” e o Superintendente da Setur recebe representantes de municípios do Vale do Guaporé

Lenha na Fogueira com o espetáculo: “QUE PALHAÇADA É ESSA?” e o Superintendente da Setur recebe representantes de municípios do Vale do Guaporé

Lenha na Fogueira  A Gestora cultural Amanara Brandão dos Santos Lube, desde ontem 25, está apresentando através de live, o espetáculo: “QUE PALHAÇADA

Lenha na Fogueira com descaso da União com o envio de vacinas e o Programa “Viaja Mais Servidor”

Lenha na Fogueira com descaso da União com o envio de vacinas e o Programa “Viaja Mais Servidor”

Lenha na FogueiraPois é, não gostaria, mas, é bom falar, pois, não podemos concordar com o tratamento que o Ministério da Saúde está dispensando ao no

Lenha na Fogueira com VASCAÍNO e não Vascaindo.

Lenha na Fogueira com VASCAÍNO e não Vascaindo.

Lenha na Fogueira Todos sabem muito bem, que sou Vascaíno de carteirinha. Prestem atenção: VASCAÍNO e não Vascaindo.*********Até porque não existe ess