Porto Velho (RO) domingo, 19 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros


  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.

**********

A história se passa em Porto Velho capital do estado de Rondônia e tem como protagonista Dwayne Johnson, ele conduz uma série de passeios pelo Rio Amazonas em sua jangada.

 

***********

Frank (Dwayne Johnson) trabalha como capitão de um barco em uma atração turística totalmente fantasiosa. Quais o destino que suas verdadeiras habilidades fossem colocadas à prova. Isso acontece quando ele conhece Lily (Emily Blunt), uma exploradora que não mede consequências para dar andamento em suas investigações.

**********

Quando ela e o irmão (Jack Whitehall) contratam Frank para comandar a embarcação numa expedição de verdade, em busca de um misterioso segredo, os perigos que aguardavam eram mais do que podiam imaginar. Do mesmo roteirista de Logon (2017) e Blade Runner 2049 (2017) e do mesmo diretor de Sem Escalas (2014) e Desconhecido (2011). Baseado em um parque temático da Disney.

*************

De uns tampos pra cá Rondônia em especial a capital Porto Velho, vem de destacando principalmente como uma cidade onde o turismo se destaca. Apesar do filme não ter sido filmado em Rondônia mas, é como se fosse, pois, a história se passa nos rios que fazem parte do nosso território.

**********

Por falar em atração, quem está chegando, segundo a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia é uma nova onda de friagem que vai provocar queda de temperatura em todo o estado.

************

A previsão para esta quinta-feira é de sol entre nuvens no começo do dia, mas aos poucos o tempo abre, e não há previsão de chuva, em todas as regiões rondonienses. Este sistema manterá o tempo ameno em todo o estado de Rondônia até o fim de semana.

************

Olha só, Ernesto Melo o Poeta da Cidade comunica que o vídeo com a live da sua história e parte da história da cidade de Porto Velho, já está disponível no link

************

rtmp://a.rtmp.youtube.com/live2

***********

Canal do Youtube Kerdy Produções. Essa história foi apresentada na última sexta-feira no Mercado Cultural e foi bastante elogiado por quem o assistiu. Particularmente eu recomendo essa história contada pelo Ernesto Melo o Poeta da Cidade.


Prefeitura conclui obra de revitalização do Teatro

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros - Gente de Opinião

Mais de 10 anos após ser inaugurado, o Teatro Banzeiros foi revitalizado e ganhou novas poltronas, carpetes, iluminação e sonorização, além de condicionadores de ar. A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 500 mil nas obras.

O teatro tem 250 assentos e espaço destinado a cadeirantes e já está à disposição da população. Segundo o vice-prefeito Maurício Carvalho, o investimento feito nas instalações configura o reconhecimento da necessidade de um ambiente artístico-cultural, que seja confortável para os usuários.

“Neste espaço, quando for possível, a população poderá voltar a assistir as apresentações culturais e valorizar o trabalho dos artistas da nossa região”, disse Carvalho. Ele destacou ainda que valorizar os espaços destinados à cultura é um compromisso que o prefeito Hildon Chaves defende sempre.

Segundo a secretária Gláucia Negreiros, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), todo investimento feito para benefício da população é dinheiro bem utilizado. “O Teatro Banzeiros foi pioneiro no acesso da população às peças teatrais, espetáculos de música e dança, além de mostras culturais de nossas escolas e formação dos profissionais da área educacional”, lembrou.

APOIO

A revitalização foi realizada com suporte de R$ 100 mil, recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Anderson Pereira (PROS).
O parlamentar defendeu a manutenção dos ambientes culturais da cidade para que possam atender bem a população. “Assim, fortalecemos ainda mais os acessos à cultura”, revelou.

ACERVO

A entrega da obra revitalizada também foi marcada pelo recebimento de 500 exemplares do livro “Do sólido ao líquido”, de autoria da professora, escritora e poeta Monique Pereira.
Também participaram da cerimônia de entrega da obra o secretário-adjunto da Semed, Basílio Leandro de Oliveira, a representante do Conselho Municipal de Educação, Dalva Alves dos Santos, e a diretora do Centro de Formação dos Profissionais de Educação, Solange Oliveira.

(Texto: Etiene Gonçalves; Foto: Leandro Morais 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com os destaques das atletas Duda Tavares e jovem Maria Rita

Lenha na Fogueira com os destaques das atletas Duda Tavares e jovem Maria Rita

Falando de ginastica, pelo menos 10 atletas que foram representar Porto Velho, fizeram jus a medalhas no torneio nacional em Aracajú.**********Entre e

Lenha na Fogueira com o Dia Municipal do Tacaca e o espetáculo “Eu, Pessoa e os Outros Eu”

Lenha na Fogueira com o Dia Municipal do Tacaca e o espetáculo “Eu, Pessoa e os Outros Eu”

G.R.E.E.S POBRES DO CAIARI - CONSELHO DELIBERATIVOASSEMBLEIA GERAL - EDITAL DE CONVOCAÇÃO O presidente do conselho deliberativo do GRÊMIO RECREATIVO E

Lenha na Fogueira com a volta Café com História

Lenha na Fogueira com a volta Café com História

Após uma pequena pausa e agora de casa nova, programa Café com História está de volta.**********O nosso programa de rádio de todos os sábados irá ao a

Lenha na Fogueira com estado de saúde do Mestre Bainha e a coleção Arte Eco Joias – Mulheres Amazônia

Lenha na Fogueira com estado de saúde do Mestre Bainha e a coleção Arte Eco Joias – Mulheres Amazônia

Lenha na Fogueira Ontem meu amigo e parceiro de longas datas, Waldemir Pinheiro da Silva o Mestre Bainha foi submetido a um procedimento de cateterism