Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o Drive Thru com testagem rápida da Covid 19 e a criação dos planos estaduais de Turismo e Logística de Transporte


  Lenha na Fogueira e o  Drive Thru com testagem rápida da Covid 19 e a criação dos planos estaduais de Turismo e Logística de Transporte - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

A Covid 19 fez mais uma baixa no meio da comunicação de Rondônia. A esposa do jornalista apresentador de rádio e TV Clévis Serafim (SIC TV) Dilma Pereira Leite Serafim. Dona Dilma vinha lutando contra o vírus há alguns dias, porém no dia de ontem 11, não resistiu e veio a óbito. Ao amigo Clévis Serafim nossas condolências, que Deus o conforte nesse momento de dor.

**********

Justamente no dia de ontem 11, fez um ANO, que a Organização Mundial da Saúde anunciou que o mundo registrava Pandemia pela infecção desastrosa do Coronavírus.

**********

Depois de alguns meses, parecendo que a ciência havia controlado a transmissão do mal, eis que novas Cepas passaram a circular e o que é pior, muito mais letal que o vírus de um ano atrás.

**********

Hoje principalmente em nosso país BRASIL, o sistema de saúde de praticamente todos os estados, entrou em colapso. Não temos pra onde correr. Aliás temos sim!

***********

Para conseguirmos evitar que o pior aconteça, é preciso seguirmos as recomendações do Sistema de Saúde, usando máscara a todo momento, evitar as famosas coronafestas, reuniões com mais de cinco pessoas, lavar as mãos com água e sabão e não esquecer do álcool em gel.

**********

A cada dia o que vemos são os casos baterem recorde. Casos de infectados e Óbitos aumentarem e aumentarem. Cidades como Porto Velho já não têm nem mesmo espaço nos cemitérios para enterrar seus entes queridos;

 

**********

Não existem leitos de UTI, nem mesmo nos hospitais particulares. UTI e Clínicos. Assim mesmo, muita gente sai de casa sem usar máscaras, promove festa com a presença de muitos participantes. São atitudes criminosas, praticadas por suicidas em potencial.

**********

Entre 7 e 13 horas hoje, o governo estadual realiza Drive Thru com testagem rápida da Covid 19, no estacionamento do CPA.

 

**********

Quem testar positivo, recebe medicação e será submetido a exames, inclusive de eletrocardiograma. É uma forma de evitar a propagação do vírus.

**********

Uma coisa que vem dando certo em várias cidades brasileiras, é o tal de tratamento precoce. Tratamento que muitos contestam, mas, que em muitos casos, vem dando certo. Parece que o governo vai distribuir os medicamentos as pessoas que testarem positivas para o Coronavírus na manhã/tarde de hoje. Tomara.

**********

Vamos encerrar pedindo orações de todos, em prol da recuperação do nosso querido amigo jornalista, economista e memorialista Anizinho Gorayeb que está entubado na UTI do Cemetron. Que Deus ilumine a equipe que o está tratando.

***********

Força Anizinho, você vai sair dessa, porque Deus Quer.


DESENVOLVIMENTO

Conder aprova criação dos planos estaduais do turismo e de logística de transporte para Rondônia

  Lenha na Fogueira e o  Drive Thru com testagem rápida da Covid 19 e a criação dos planos estaduais de Turismo e Logística de Transporte - Gente de Opinião

O Governo de Rondônia, por meio do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) aprovou durante a primeira reunião do grupo em 2021 os planos estaduais de Turismo e Logística de Transporte. O evento, realizado de forma virtual esta semana, teve como mote o estabelecimento de políticas públicas para o fortalecimento da economia estadual, com enfoque nas mais variadas segmentações do setor.

O Superintendente de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves da Silva, que conduziu a reunião, destacou que ambos os planos são fundamentais para o aprimoramento das atividades já desenvolvidas na região.

O Superintendente Estadual de Turismo (Setur), Gilvan Pereira Júnior, agradeceu aos integrantes do Conder pela aprovação do plano e destacou que o turismo é um setor de grande potencial em Rondônia, e que o fortalecimento resulta na criação de novos postos de trabalho, mais circulação de recursos na economia rondoniense e assegura principalmente o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que compõem o Estado. “Agradeço aos conselheiros por esta decisão tomada, certamente abrirá portas para uma nova geração”, parabenizou o superintendente.

Na reunião virtual, o governador, coronel Marcos Rocha fez um levantamento das ações desenvolvidas pelo Poder Executivo no combate à pandemia causada pelo coronavírus e agradeceu a classe empresarial (micro, pequenos, médios e grandes empresários) que acreditam no potencial econômico de Rondônia. Marcos Rocha destacou a importância do Conder no desenvolvimento econômico do Estado, dizendo que a participação de todos os envolvidos é de suma importância para as decisões assertivas no que diz respeito às políticas públicas voltadas à economia. “O Conder vem trabalhando o desenvolvimento econômico da nossa sociedade, trazendo abordagens e questões que beneficiam empresas de diferentes tipos de segmentos. Esse debate é importante para que os setores econômicos possam decidir juntos para Rondônia continuar crescendo”, disse o governador.

Participaram também do encontro representantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), de instituições financeiras, além lideranças de federações que representam os setores produtivos do Estado, a exemplo da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio),  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), inseridas no Conder.

Fonte  - Secom - Governo de Rondônia.  

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira  Acontecerá neste sábado, dia 08 de maio, véspera do Dia das Mães, a Live de Lançamento do Livro: “Galo da Meia Noite, Uma Festa a M

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira  Animação inspirada em Nazaré, distrito do baixo Madeira em Porto Velho, estreia neste final de semana. Nazaré: do verde ao barro é

Lenha na Fogueira com o “Prorroga já! Prorroga Rondônia!, Prorroga SEJUCEL!” e o ‘Minuano’, de Bado, traz identidades culturais em poesia e melodia

Lenha na Fogueira com o “Prorroga já! Prorroga Rondônia!, Prorroga SEJUCEL!” e o ‘Minuano’, de Bado, traz identidades culturais em poesia e melodia

Lenha na Fogueira  O I Fórum Digital de Cultura de Rondônia realizado por iniciativa da rede Pro Cultura e outros coletivos na tarde dessa segunda-fei

Lenha na Fogueira com “A Mãe da Seringueira e a Onça” e Do Cangaço ao Seringal – A história do forró

Lenha na Fogueira com “A Mãe da Seringueira e a Onça” e Do Cangaço ao Seringal – A história do forró

Lenha na Fogueira E ontem aconteceu o lançamento do livro infanto-juvenil: “A Mãe da Seringueira e a Onça” *************O lançamento aconteceu de form