Porto Velho (RO) quinta-feira, 9 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o coronavírus


Lenha na Fogueira e o coronavírus - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

Por falta de leitos clínicos e de UTI’s, além de estrutura que atenda às necessidades provocadas pela Pandemia do Novo Coronavírus, principalmente na capital Porto Velho (RO)

**********

E também pela irresponsabilidade e falta de compreensão da maioria da população da capital Porto Velho, o governador Marcos Rocha resolveu anunciar na tarde de ontem sexta feira 05, que a partir deste sábado dia 06, começa a valer as regras do ISOLAMENTO RESTRITIVO, em Porto Velho, por conta do aumento vertiginoso dos casos de COVID-19 na cidade.

***********

A decisão foi anunciada durante entrevista coletiva, na tarde de ontem, na escadaria do Palácio Rio Madeira edifico Rio Pacaás Nova.

**********

Segundo o governador, não será um lockdown, será apenas um ISOLAMENTO RESTRITIVO.

 

**********

Esse isolamento começa neste sábado e vai até domingo dia 14. Segunda feira dia 8, acontecerá uma reunião com todos os segmentos empresariais e os poderes, para definir um plano de reabertura gradativo e com o devido controle, após o período restritivo

 

**********

 

O Procurador Geral do Estado, Juraci Jorge, disse que a medida foi necessária porque está faltando conscientização da população. “Na Zona Sul e Zona Leste, onde está a maioria dos infectados, as pessoas estão nas ruas como se nada estivesse acontecendo”, alertou.

 

***********

 

Somente os supermercados, farmácias, postos de combustíveis e serviços de delivery alimentício terão autorização para funcionar, podendo ser estendido também para as empresas que fornecem insumos e obras emergenciais voltadas para à saúde.

***********

Na realidade, esse Isolamento Restritivo ou como anuncia alguns meios de comunicação, é um Lokdown.

 

**********

 

Em minha opinião, para realmente ser Lokdown os Bancos e em especial a Caixa Econômica Federal deveria fechar suas agencias ou suspender o pagamento em suas agencias, do Auxilio Emergencial. Os supermercados também deveriam suspender o atendimento em massa do público.

 

**********

O único supermercado que cumpre as orientações das autoridades da saúde é o Nova Era. Ali a entrada do público é realmente controlada, não existe aglomeração no interior do estabelecimento. Os demais, mal colocam álcool em geral a disposição dos fregueses.

 

**********

O povo também não está nem aí, as ruas Jatuarana na Zona Sul, Amador dos Reis, União e outras, da Zona Leste estão de manhã e de tarde lotadas, mesmo com a maioria das lojas fechadas.

 

***********

As festas continuam acontecendo pelos quatro cantos da cidade.

*********

Então meus amigos, apesar do governo não ter se preparado a contento para enfrentar o coronavírus, a população também é responsável pelo assustador número de infectados com o vírus e também pelo grande número de óbitos.

*********

Por isso, vamos seguir as regras decretadas pelo governo no dia de ontem, em quanto é tempo, se não, será tarde demais e o cemitério de Santo Antônio pode já não ter espaço para receber os mortos.

*********

Não é nada bom essa medida do Isolamento restritivo, mas, é o único meio que se tem para conter o avanço desse mal arrasador.

********

Lave as mãos com água e sabão, use máscara e se for possível, não saia de casa! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o surgimento de Porto Velho +  Novela “Pantanal”  será produzida pela TV Globo

Lenha na Fogueira e o surgimento de Porto Velho + Novela “Pantanal” será produzida pela TV Globo

Lenha na Fogueira Porto Velho a cidade que nasceu de costas para o Rio Madeira, completou 113 anos de surgimento, no último sábado dia 4.**********A c

Relíquia da Madeira Mamoré é a mais nova  atração turística do Memorial Rondon + Lenha na Fogueira e o fogo cruzado dos políticos

Relíquia da Madeira Mamoré é a mais nova atração turística do Memorial Rondon + Lenha na Fogueira e o fogo cruzado dos políticos

Lenha na Fogueira Em meio ao fogo cruzado, provocado por autoridades constituídas do estado de Rondônia, que envolve senador, governador e prefeito.**

Carnaval de 1970 – Os Diplomatas do Samba  perde pela 1ª vez para a Pobres do Caiari

Carnaval de 1970 – Os Diplomatas do Samba perde pela 1ª vez para a Pobres do Caiari

No carnaval de 1969, a escola Império do Samba Pobres do Caiari saiu da avenida, na visão da maioria dos que assistiram os desfiles daquele ano, como

Lenha na Fogueira com Marcos Rocha X Hildon + Seleção busca revelar talentos de roteiristas

Lenha na Fogueira com Marcos Rocha X Hildon + Seleção busca revelar talentos de roteiristas

Lenha na Fogueira A população de Porto Velho está pior que o povo das comunidades Cariocas.**********Lá a população não sabe como se defender da guerr