Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o cantor e compositor Edgley Queiroz e com o concurso de dança #LomoDance


Lenha na Fogueira e o cantor e compositor Edgley Queiroz e com o concurso de dança #LomoDance - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

O samba de Porto Velho a cada dia vai conquistando destaque por esse mundo afora.

**********

Agora é a vez do cantor e compositor Edgley Queiroz, conquistar seu espaço e olha, que não é qualquer um espaço não. O samba de sua autoria “Grande Menina” faz o maior sucesso na Argentina.

**********

Assim como outros cantores e bandas, Edgley teve seu trabalho reconhecido primeiro fora do Brasil, no caso o país onde o ritmo do tango prevalece, mesmo assim, a composição “Grande Menina” um samba muito bom, de autoria do Edgley está no topo do sucesso, graças ao Programa “Ayres do Brasil” apresentado por Letícia Navarro.

**********

Letícia Navarro inclusive, está programando um show do Edgley Queiroz em Buenos (Assim que pandemia deixar).

 

***********

Foi justamente através do programa da Letícia que a música do Edgley chegou ao Rio de Janeiro (ta vendo aí como são as coisas?), justamente ao Programa “Samba à Vera”, apresentado pela comunicadora Vera Cruz.

**********

Vera ao tomar conhecimento da composição do Edgley o convidou ainda no final do ano passado, para participar do seu Programa “Samba à Vera”.

**********

A participação do Edgley no Programa apresentado direto do Rio de Janeiro pela Vera Cruz vai ao ar no dia de hoje, 11 de março de 2021 as 18 horas (hora de Brasília) (17 horas – Rondônia) pelo Youtube - Samba à Vera - Solidário TV - Portal de Notícias.

**********

A Vera do “Samba à Vera” de alguns meses para cá, vem valorizando a produção autoral do samba de Porto Velho. Do seu Samba à Vera já participaram os compositores e compositoras: “As Pastoras do Asfaltão” lideradas pela Silvia; Waldison Pinheiro, Reginaldo Cardoso (Makumbinha) e a sambista/passista Bárbara entre outros.

***********

Agora é a vez do Edgley falar sobre sua produção autoral no programa da Vera. Isso não é pouca coisa não.

**********

Edgley conseguiu se destacar no mundo do samba de Porto Velho como intérprete (puxador) de samba enredo, primeiro na escola de samba Unidos do Areal; depois nas escolas de samba: Acadêmicos do São João Batista; Diplomatas do Samba e atualmente é o intérprete da escola de samba Império do Samba.

**********

Antes da pandemia Edgley realizou um show no Teatro 1 do Sesc lotando as dependências do teatro e sendo alvo de críticas positivas na imprensa especializada.

***********

Já em tempo de pandemia, (ano passado), realizou uma live onde conseguiu espetacular índice de visualizações.

**********

Edgley não é de fazer muito alarde sobre sua produção musical, mas, sempre é destaque onde quer que se apresente.

**********

Com certeza a audiência do “Samba à Vera”, vai bombar na tarde/noite de hoje.

***********

Vale lembrar que o Programa é apresentado via canal do Youtube – Samba à Vera - Solidário TV - Portal de Notícias. Hoje as 18 horas (hora de Brasília).

***********

É o nosso samba em evidencia no Brasil e no Mundo. 



Aplicativo lança concurso de dança para brasileiros com prêmio de até US$ 3 mil

Lenha na Fogueira e o cantor e compositor Edgley Queiroz e com o concurso de dança #LomoDance - Gente de Opinião

Brasil, 9 de março de 2021: Os brasileiros são conhecidos por muitos motivos no mundo, mas a ginga e a facilidade de dançar estão no topo da lista. Pensando nisso, a Lomotif, plataforma de rede social de compartilhamento de vídeo líder no mundo lança nesta quarta-feira (10) o concurso de dança nomeado #LomoDance. 

Para quem quer buscar um dinheiro extra e confia na capacidade de dançar bem e gerar engajamento na rede, os três primeiros colocados no concurso ganharão até US$3 mil. Os participantes deverão inserir seus vídeos na plataforma da Lomotif.

De acordo com a empresa, o desafio #LomoDance de 3 semanas mostrará para novos usuários que a Lomotif é uma plataforma que capacita os criadores da geração Y e da Geração Z do país.

O concurso exigirá que os criadores de conteúdo gravem sua performance e postem os vídeos com a hashtag #LomoDance no canal da campanha no aplicativo. 

“A geração Z e a geração Y de hoje são muito ativas nas redes sociais e gostam de se expressar de maneiras únicas. A campanha #LomoDance oferece aos nossos usuários a chance de mostrar seu talento para um público mundial. Ele permite que eles experimentem formatos, recursos e ferramentas para expressar sua imaginação criativa ao máximo. Sabendo que os olhos do mundo inteiro estão sobre eles, esperamos que os dançarinos mais cintilantes do país deem o seu melhor e nos hipnotizem”, afirma Paul Yang, co-fundador e CEO da Lomotif.

Como se inscrever

O participante precisa baixar o aplicativo Lomotif e pedir para se tornar um colaborador do Canal oficial da LOMODANCE, solicitando por meio do botão na parte superior da página. Depois é só clicar no botão inferior (com o símbolo da câmera) e adicionar um vídeo já gravado ou gravar na hora. Os criadores também terão muitas opções de escolha com uma vasta biblioteca de música para dançar e clipes para remixar para criar seus melhores vídeos de dança para o desafio.

O app está disponível na Apple Store e no Google Play.

Sobre a Lomotif

Lomotif é a plataforma de rede social de compartilhamento de vídeo líder no mundo que está democratizando a criação de vídeo. Desde que a empresa foi cofundada pelo entusiasta de vídeos Paul Yang, em 2014, a Lomotif recebeu três patentes de tecnologia exclusivamente focadas em capacitar criadores para compartilhar e assistir vídeos curtos com facilidade por meio de remix e colaboração. A visão ousada de Paul é construir o maior vocabulário de vídeo do mundo para acelerar a transição do mundo para a expressão do vídeo em primeiro lugar. Lomotif, disponível nas lojas da Apple e do Google, é um aplicativo inovador para download para hip hop, rap e cultura urbana nos Estados Unidos e na América Latina. Lomotif é um dos cinco parceiros selecionados pelo Snapchat para uma integração bidirecional e postagem de histórias entre as duas plataformas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira  Acontecerá neste sábado, dia 08 de maio, véspera do Dia das Mães, a Live de Lançamento do Livro: “Galo da Meia Noite, Uma Festa a M

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira  Animação inspirada em Nazaré, distrito do baixo Madeira em Porto Velho, estreia neste final de semana. Nazaré: do verde ao barro é

Lenha na Fogueira com o “Prorroga já! Prorroga Rondônia!, Prorroga SEJUCEL!” e o ‘Minuano’, de Bado, traz identidades culturais em poesia e melodia

Lenha na Fogueira com o “Prorroga já! Prorroga Rondônia!, Prorroga SEJUCEL!” e o ‘Minuano’, de Bado, traz identidades culturais em poesia e melodia

Lenha na Fogueira  O I Fórum Digital de Cultura de Rondônia realizado por iniciativa da rede Pro Cultura e outros coletivos na tarde dessa segunda-fei

Lenha na Fogueira com “A Mãe da Seringueira e a Onça” e Do Cangaço ao Seringal – A história do forró

Lenha na Fogueira com “A Mãe da Seringueira e a Onça” e Do Cangaço ao Seringal – A história do forró

Lenha na Fogueira E ontem aconteceu o lançamento do livro infanto-juvenil: “A Mãe da Seringueira e a Onça” *************O lançamento aconteceu de form