Porto Velho (RO) domingo, 9 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais de 1 milhão de visualizações


Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais  de 1 milhão de visualizações - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Já está tudo pronto para a abertura do Arraial Flor do Maracujá Virtual

**********

A Federon em parceria com a Unajup e a Conexão Norte aguardam apenas chegar as 21h30 horas, desta sexta feira dia 10, para abrirem oficialmente o Flor do Maracujá Virtual.

**********

Serão DEZ noites de danças folclóricas que reunirão, mais de 20 grupos de quadrilhas, tribais e bois bumbás.

**********

Treze quadrilhas juninas adultas, três mirins e oito bois-bumbás e duas danças tribais farão parte da programação do arraial virtual “Flor de Maracujá”.

**********

Como já dissemos, a festa virtual inicia nesta sexta-feira10, e encerra dia 19.

********* 

A transmissão por meio das páginas do Facebook da Federon, do Conexão Norte e da Unajup.

 *********

Cada grupo exibirá a sua melhor apresentação nos últimos anos do Flor do Maracujá.

**********

Cada noite terá três apresentações – incluindo bois-bumbás e quadrilhas. 

**********

Uma coisa podemos garantir, as apresentações serão de alta qualidade, pois, cada grupo pode escolher sua melhor apresentação no Arraial Flor do Maracujá nos últimos dez anos.

*********

Na realidade, vamos assistir apresentações, cujos grupos conquistaram o título de melhor no Arraial do ano escolhido.

*********

Cada noite serão apresentados três grupos, no domingo dia 19, encerramento do Arraial Virtual Federon, Unajup e Conexão Norte vão transmitir o duelo Tribal entre as tribos Aymê X Waitku Maiakã.

**********

A única diferença do Arraial presencial, é que no Virtual, não acontecerá julgamento, ou seja, não terá a Comissão de Jurados avaliando as apresentações de cada grupo.

**********

Porém, você pode muito bem eleger o grupo que você achar que se apresentou melhor, no Flor do Maracujá Virtual. É só manifestar sua opinião.

**********

Quem sabe, se a Federon resolve achar por bem, contabilizar as opiniões e transforma-las em voto e aquele grupo, cujos comentários forem em maior número a seu favor seja quadrilha, boi bumbá ou tribal, proclama-los como campeão em sua categoria, do Arraial Flor do Maracujá Virtual!

**********

Mudando de assunto: Ontem publiquei que deveríamos encabeçar um movimento perante os vereadores e demais autoridades municipais, para que o 4 de julho, seja reconhecido com o Dia do Surgimento da Cidade de Porto Velho.

*********

Rapaz, o bicho pegou e as opiniões contra e favor, tão viralizando nas redes sociais.

*********

A maioria dos que se dizem contra a comemoração, alegam apenas que:

**********

Seria ridículo, no entanto, a data de 4 de julho! Alguns dizem que não é legal o Nascimento de Porto Velho ficar simbolicamente atrelado ao Neocolonialismo do Tio Sam!

***********

Aí o negócio entra na seara do preconceito, contra os Estados Unidos o que não é legal.

**********

Porém, isso é um assunto que precisa ser discutido com maior profundidade. Os historiadores catedráticos e especializados na história de Rondônia, precisam ser ouvidos.

**********

Quem sabe trabalhar a realização de um Seminário para se discutir sobre o assunto.

*********

Em 2007 aconteceu um Encontro no auditório da Justiça Federal, porém, o que estava em discussão era origem do nome PORTO VELHO.

**********

O interessante, foi que o Seminário terminou e nada ficou esclarecido sobre a origem do nome Porto Velho.

**********

Agora estou propondo uma discussão, sobre a data do Surgimento da Cidade de Porto Velho.


Lenha na Fogueira e o Arraial Flor do Maracujá Virtual + Série sobre quarentena bate mais  de 1 milhão de visualizações - Gente de Opinião

Série sobre quarentena bate mais de 1 milhão de visualizações

A instasérie conta a história de seis amigos que moram no mesmo prédio, mas decidem não se ver durante a quarentena, e se encontram todos os dias virtualmente, como um ritual.

No primeiro episódio, que bateu mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas, acompanhamos como a ideia de fazer uma festa de aniversário virtual pode, na prática, ser muito mais trabalhosa de que se imagina.

Com o total de 6 episódios, a série será exibida todos os domingos, as 18h, em 7 IGTV’s diferentes (perfis do elenco e oficial da série @querentenadostv), assim atingindo o maior número de pessoas possíveis.

“As filmagens são todas feitas de forma remota, nem todo o elenco se conhece pessoalmente, é um processo inovador. Outro ponto curioso é formato exclusivo para o Instagram, geralmente fazem para YouTube, filmado na horizontal, o nosso é um formato completamente vertical” - explica Gabi Lopes.

No elenco: Fábio Rabin (Matheus) Isabella Santoni (Sofia), Gabi Lopes (Alice), Thalita Meneghin (Júlia), Maicon Rodrigues (André) e Laddy Nada (Fernando).

O projeto, que está em andamento há 2 meses, é uma forma de entretenimento para retratar esse momento delicado de maneira mais leve.

“É muito legal fazer parte desse projeto cheio de gente talentosa. É um privilégio voltar a atuar e principalmente por viver outro conflito e fugir dos meus em meio a esta pandemia rs” – conta Fábio Rabin.

“Quarentenados”, que foi produzida pela Young Republic Films, produtora audiovisual de Gabi Lopes e Daniel Tupinambá, que também é diretor da série, vai ao ar até 26 de julho.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o VI Festival Unir Arte e Cultura

Lenha na Fogueira e o VI Festival Unir Arte e Cultura

Lenha na Fogueira Começa neste sábado 8 de agosto, o VI Festival Unir Arte e Cultura.**********A abertura oficial será as 18 horas (Rondônia) com a pr

Lenha na Fogueira com a pergunta: cultura e política partidária combinam ou não? + O dia dos Pais

Lenha na Fogueira com a pergunta: cultura e política partidária combinam ou não? + O dia dos Pais

Lenha na Fogueira Cultura e política partidária combinam ou não? **********É claro que combinam! E mais, é necessário que os envolvidos com os segment

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc  e a "A Mensageira das Violetas", da poetisa Florbela Espanca

Lenha na Fogueira com a Lei Aldir Blanc e a "A Mensageira das Violetas", da poetisa Florbela Espanca

Lenha na Fogueira LEI ALDIR BLANC***********31.155.659,00 (Trinta e Um Milhão, Cento e Cinquenta e Cinco Mil e Seiscentos e Cinquenta e Nove Reais).**

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira HILDON  CHAVES NÃO SERÁ CANDIDATO A REELEIÇÃO EM 2020.**********A cúpula do PSDB municipal e até a estadual, não sabe mais o que faz