Porto Velho (RO) domingo, 26 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o 13 de setembro em Rondônia


Lenha na Fogueira e o 13 de setembro em Rondônia - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

O 13 de setembro em Rondônia:

**********

Talvez ou provavelmente, o dia 13 de setembro, seja uma das datas de maior importância para a nossa história.

**********

Começa pela data da criação em 1943, do Território Federal do Guaporé/Rondônia. Aqui temos que reconhecer a pessoa do Coronel Aluízio Pinheiro Ferreira que no ano de 1940, convenceu o Presidente da República Getúlio Dorneles Vargas a vir a Porto Velho.

**********

Essa visita, segundo noticiado nos meios de comunicação da época, duraria apenas TRÊS HORAS e terminou por durar TRÊS DIAS.

*********

Lembrando que à época, Aluízio era o Diretor da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e recepcionou Getúlio cujo avião pousou   no meio do Rio Madeira em frente ao Porto do Plano Inclinado.

***********

Três anos após essa visita, Getúlio decretou a criação dos Territórios Federais, entre eles o do Guaporé e nomeou seu primeiro governador o Cel. Aluízio.

**********

Depois de alguns anos, surge no dia 13 de setembro de 1974, a TV Rondônia filiada da Rede Amazônica de Televisão. Isso quer dizer, que a TV Rondônia completou no dia de ontem (13), 47 anos de existência. Parabéns à família Rede Rondônia de Televisão.

************

 

ANIVERSÁRIO DO SESC - Ontem (13), o Serviço Social do Comércio – SESC completou 44 anos de existência em Rondônia em especial em Porto Velho.  São 44 anos de serviços prestados aos trabalhadores do comércio e comunidade rondoniense como um todo.



**********

Foi no dia 13 de setembro de 1993 que o seu Assis Gurgacz e o jornalista Emir Sfair entregaram a população de Rondônia o Jornal Diário da Amazônia o primeiro periódico da Amazônia totalmente informatizado.

***********

Ontem (13) pela manhã, a direção da empresa reuniu no pátio da sede do grupo SGC em Porto Velho, ex funcionários e funcionários atuais, além de autoridades, para a festa de 28 anos do Diário da Amazônia.

Lenha na Fogueira e o 13 de setembro em Rondônia - Gente de Opinião

Da mesa das autoridades e convidados especiais, participaram o senador Acir Gurgacz, a deputado federal Silvia Cristina, Dona Ana Gurgacz responsável pelo funcionamento do jornal desde seu início em 1993, o gerente atual Acácio, o ex vice-governador e ex deputado estadual Airton Gurgacz, o presidente do SEBRAE e ex governador Daniel Pereira e o prefeito de Itapuã D’Oeste. Na plateia, funcionários, ex-funcionários e convidados.

**********

Foi uma manhã na qual nos sentimos em casa, pelo carinho e consideração que a turma do Diário dispensa a nossa pessoa.

*********

Posso afirmar que após passar por praticamente todos os jornais que existiram em Porto Velho como Alto Madeira, O Guaporé e Estadão do Norte, o Diário da Amazônia como empresa, foi o que mais me cativou, ao ponto de até hoje dispensar um grande amor por todos seus diretores, empregados e colaboradores. É uma família. Sinto-me orgulhoso em dizer, que fiz parte dessa empresa desde seu primeiro ano de existência.

***********

Parabéns família Diário da Amazônia, por mais um ano de existência. Que venham outros 28, sempre praticando um jornalismo sério e que deixa seus repórteres, colunistas e jornalistas a vontade para publicarem as mais variadas matérias, sem interferência em seus textos.

***********

Parabéns para todos que fizeram e fazem parte dessa família. Aliás, quem trabalhou no Diário da Amazônia sempre será parte integrante da família, por isso:

**********

Todos somos merecedores de PARABÉNS! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e a  Escola de Samba Os Pobres do Caiari

Lenha na Fogueira e a Escola de Samba Os Pobres do Caiari

Tudo indica que muito em breve, o carnaval de Porto Velho vai voltar a contar com uma das agremiações mais premiadas. Trata-se da Escola de Samba Os P

Comunidade Indígena Suruí com a Comunidade Indígena Suruí

Comunidade Indígena Suruí com a Comunidade Indígena Suruí

Nesta semana, o Governo de Rondônia pela Superintendência Estadual de Turismo, participou da capacitação na Comunidade Indígena Suruí (Cacoal), com vi

Lenha na Fogueira com o dia da PIZZA e o livro “Encontro você no oitavo Round”

Lenha na Fogueira com o dia da PIZZA e o livro “Encontro você no oitavo Round”

Lenha na Fogueira O dia da PIZZA. Sei que já existe uma data oficial que comemora o Dia da PIZZA porém, após as mancadas produzidas pela visita do nos

Lenha na Fogueira com o São João dos Sonhos

Lenha na Fogueira com o São João dos Sonhos

Vem aí o “São João dos Sonhos”. De acordo com o professor Marco Teixeira um dos idealizadores do evento, o São João dos Sonhos está previsto para a