Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na fogueira e Mulheres são destaque no 1º Festival Rondoniana de Artes


Lenha na fogueira e Mulheres são destaque no 1º Festival Rondoniana de Artes - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Porto Velho participou de Encontro Nacional de Secretários e dirigentes de turismo.

***********

A capital de Rondônia foi representada no I Encontro de Secretários Municipais de Turismo, que aconteceu em Brasília. O evento reuniu 53 dirigentes de 30 municípios de 22 estados do país.

***********

Uma das pautas da reunião foi a retomada das atividades do setor. A representante de Porto Velho foi a Glayce Bezerra, secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

**********

Flávio Daniel escreve sobre a Edna Miranda:

***********

Edna Miranda J. dos Santos, esposa do nosso Bianor (Dr.Paciencia) mãe da Cida e da Liene, filha da  Dona Agostinha que confeccionava as suas fantasias de destaque para os desfiles da nossa Caiari, tendo como fiel escudeira Antonia, que foi companheira por muito tempo da família, conheci o casal através da D. Maria do Antão que morava perto da Edna, de lá fizemos uma excelente amizade, onde quase todos os dias a noite eu estava lá junto com o Antão, Hiran Brito, Cabeça Branca (que era muito amigo do Bianor) onde ficava conversando com o casal por longas horas,

************

A Edna como sempre muito elegante e muito educada, já o seu marido o nosso Bianor era aquela paciência de causar inveja a Jó, essa é a lembrança que eu tenho da minha amiga Edna Miranda dos Santos, vá na paz minha amiga, confesso que fiquei triste com a sua passagem. (Flávio Daniel).

************

Hoje é feriado de Corpus Christi. Mesmo assim o comércio pode abrir desde que negocie com seus empregados o pagamento especial, ou seja, não é hora extras e sim como se fosse Domingo de acordo com a Lei, o Pagamento é de 100%.

***********

Vale lembrar que é um feriado Nacional, portanto não abre Banco nenhum assim como as repartições públicas.

**********

Quer saber, hoje é dia de procurarmos uma igreja para glorificar o Senhor, desde que você seja católico ou siga as orientações de Roma.

**********

Estamos em junho, o mês dos enamorados. Na realidade, a data será festejada no próximo dia 12, véspera de Santo Antônio.

**********

Também é o mês das danças folclóricas ou melhor, dos arraiais. No nosso caso, se estivéssemos em tempo normal, estaríamos participando do Arraial Flor de Cacto.

**********

De qualquer maneira, SALVE O MÊS DE JUNHO o mês das festas caipiras!

**********

O Brasil entra no seleto grupo de países que detém tecnologia de Vacina contra a Covid 19 e na prova do firme compromisso do governo federal com a imunização do povo brasileiro.

**********

Agora também somos produtores do IFA o que quer dizer, que o Brasil passa a produzir sua VACINA.


Mulheres são destaque no 1º Festival Rondoniana de Artes

Lenha na fogueira e Mulheres são destaque no 1º Festival Rondoniana de Artes - Gente de Opinião

Música, performances e discussões pertinentes ao universo feminino são destaque no 1º Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena. A programação dá visibilidade ao talento das artistas do nosso estado, além de pautar questões como a direito à vida, combate a violência domiciliar e as lutas sociais em defesa dos direitos humanos, da cidadania e igualdade de gênero na sociedade.

A programação teve início dia 31/05 e segue até o dia 04 de junho. Uma ótima opção de programação para curtir no feriado e valorizar a cultura local.

O Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena é fomentado através do edital nº 80/2020/Sejucel-Codec - 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artística e Culturais – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). Eixo I – Festival Cultural - Item IV – Linha de Apoio Artes Integradas.

Programação

03/06 (Quinta-feira) – A partir das 19h

Apresentações musicais de Charlene Marques e Leninha Lima

Performance: Uma estética dos restos, com Amanara Brandão e Canto quieto, com Andréa Melo

Rondoniana Convidada para o bate-papo: Veni Cassupá, Empreendedora, Bacharela do Curso de Direito e Membro da Associação dos Povos Indígenas Cassupá e Salamãe - OPICS.

04/06 (Sexta-feira) - A partir das 19h

Apresentações musicais de Sandra Braids e As Pastoras do Asfaltão

Perfomance: Dicas da Firmina, com Taiane Sales

Rondoniana Convidada para o bate-papo: Ana Maria Avelar, Socióloga, Afroamerindia, ativista da Amazônia, Ambientalista e Feminista - Instituto INDIA da Amazônia.

Sobre o Festival

Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena é um projeto híbrido de apresentações ao vivo e gravadas de artes integradas: artes cênicas, fotografias, audiovisual, registros, músicas e experimentos produzidos por mulheres do Estado de Rondônia. Constituirá em um ambiente abarcado pela diversidade cultural e pluralidade por meio da participação feminina da cena artística, dando visibilidade a atuação e a força das mulheres.

Redes sociais e transmissão

Facebook: https://www.facebook.com/FestivalRondoniana/

YouTube: Festival Rondoniana (https://youtu.be/HjBFVWCbkKE)


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira Ontem, o samba de Porto Velho festejou o casamento do compositor e interprete Beto Cezar com a Yandra Caricia. Parabéns ao Beto Ceza

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira A roda de samba do Beto Cezar e o grupo Doce Melodia que aconteceu domingo passado (25), no Mercado Cultural, agitou o mundo dos sam

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira Hoje 25 de julho, é o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas. Em tempo normal, teríamos quermesse na paróquia cuja ig