Porto Velho (RO) quarta-feira, 5 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e as 40 lives no Mercado Cultural


Lenha na Fogueira e as 40 lives no Mercado Cultural - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Mais de 40 lives serão apresentadas, a partir do dia 16 deste mês, diretas do Mercado Cultural.

*********

Graças a iniciativa da Funcultural de Porto Velho, que se comprometeu e com certeza, vai disponibilizar o aparato técnico para a transmissão das lives.

**********

A equipe da Funcultural estará dando todo apoio aos artistas selecionados para apresentarem lives, inclusive com cenário que será montado no interior do Mercado Cultural.

***********

O sorteio que definiu a ordem de apresentação, aconteceu na tarde de ontem 02, com transmissão ao vivo, via face da Funcultural.

**********

Em obediência a portaria nº 11 de 29 de junho, o Projeto da Funcultural só vai começar no dia 16 deste mês de julho.

***********

O Grupo de Boi Bumbá Diamante Negro foi sorteado para abrir as lives no dia 16, seguido do grupo de Capoeira da Fecaron e a dança do Moisés Menezes.

***********

No segundo dia de apresentação das lives, vamos curtir os shows do Grupo de Pagode Mistura Brasileira; seguido do sertanejo Henrique Araújo e do instrumental Rose & Nicodemos.

***********

Por falar nisso, a Sejucel, liberou os vídeos dos grupos que se apresentaram no Arraial Flor do Maracujá do ano passado.

**********

Acontece, que alguns grupos, optaram em enviar à Federon, suas apresentações do ano passado, gravadas pela Sejucel.

**********

É que a empresa que está editando os vídeos, que serão apresentados no Arraial Flor do Maracujá Virtual, uma iniciativa da Federon/Unajup, comunicou à direção das entidades produtoras do evento, que para utilizar os vídeos produzidos pela Sejucel, era necessária autorização por escrito da Superintendência.

**********

Ontem a Sejucel através de seu superintendente Jobson Bandeira, liberou através de oficio, a utilização dos vídeos pela produção do Arraial Flor do Maracujá Virtual.

***********

A direção da Federon leia-se presidente Fernando Rocha, me ligou, solicitando que publicasse nesta coluna, agradecimentos ao superintendente da Sejucel Jobson Bandeira e a Coordenadora de Cultura Carmélia, pela compreensão.

**********

Taí o agradecimento Fernando Rocha, que depois de nem sei quantos pleitos, este ano, não vai ser candidato a vereador.

**********

Por falar em eleição, a deste ano foi transferida de outubro para novembro. Aliás, voltamos ao tempo de Arena & MDB quando as eleições eram realizadas no dia 15 de novembro.

**********

Voltando as lives que serão apresentadas a partir do dia 16, diretamente do Mercado Cultural.

***********

O segmento musical que mais vai contar com representantes, é o segmento do rock'n'roll, seguido do Samba & Pagode.

***********

Do pessoal do samba temos o Toninho Tavernard, Reginaldo Makumbinha, Silfarney Silva, Louro Rodrigues entre outros.

***********

Com o apoio cultural do gabinete do vereador Valdemar Neto o Flor do Maracujá Virtual, está deixando os folcloristas ouriçados. Ta parecendo até com o Arraial Presencial, é um corre sem sair de casa, na expectativa de que seu grupo vai ser o mais visualizado, no dia da sua live, no Flor do Maracujá Virtual.

**********

Eu, como não estou nem aí, se meu grupo Boi Bumbá Corre Campo vai ou não conseguir um bom índice de visualização, no dia de sua apresentação 18 de julho.

***********

Apenas posso garantir, que o show que a direção do Corre Campo escolheu, é uma, se não a melhor apresentação do Gigante Sagrado nos últimos dez anos.

***********

Enquanto isso, o governo estadual não sabe pra onde correr, para um lado, tem os deputados ameaçando trancar a pauta de votação na Ale caso o governador não volte atrás, quanto a recomendação do fechamento do comercio, em vários municípios. O presidente da ALE é que mais está “invocado”, com a determinação do governador, pois, um dos municípios que fazem parte das proibições é o seu reduto eleitoral Ji Paraná.

***********

Por outro lado, são as entidades representantes, da categoria da saúde médicos, enfermeiros etc. que indicam que só com o isolamento, mesmo que seja restritivo, vamos vencer o avanço do novo coronavírus.

*********

Uma coisa é certa, todos somos responsáveis, pelo combate ao novo coronavírus. Ficar em casa, é o melhor remédio e se por acaso tiver que sair, não esquecer de usar máscara, lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel.

**********

O resto é live!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira com Hildon Chaves que poderá não ser candidato a reeleição nessas eleições 2020

Lenha na Fogueira HILDON  CHAVES NÃO SERÁ CANDIDATO A REELEIÇÃO EM 2020.**********A cúpula do PSDB municipal e até a estadual, não sabe mais o que faz

Lenha na Fogueira e a praia de Fortaleza do Abunã

Lenha na Fogueira e a praia de Fortaleza do Abunã

Lenha na Fogueira Depois de ficar fora do ar em virtude de pane no computador, justamente quando estava produzindo material jornalístico sobre o anive

Lenha na Fogueira com Nonato do Cavaquinho e reabertura do Mercado Cultural

Lenha na Fogueira com Nonato do Cavaquinho e reabertura do Mercado Cultural

Lenha na FogueiraA grande pedida deste sábado, em se falando de live com artistas que nos diz respeito, ou melhor, que têm a ver com Porto Velho. É a

Lenha na Fogueira com a artista plástica Rita Queiroz

Lenha na Fogueira com a artista plástica Rita Queiroz

Lenha na Fogueira Ontem bateu a nostalgia e num momento de lembranças, eis que o telefone toca e para minha surpresa, do outro lado da linha, uma pess