Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e a vacina contra a Covid-19 e com o Guaporé Festival Internacional de Cinema Ambiental


Lenha na Fogueira e a vacina contra a Covid-19 e com o Guaporé Festival Internacional de Cinema Ambiental - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Graças a Deus, hoje vamos receber a primeira dose da tão sonhada vacina contra a Covid-19.

**********

Pois é, a prefeitura abriu inscrição na manhã de ontem 24, para pessoas a partir de 70 anos, agendar sua vacinação e minha mulher Ana estava na espreita da notícia e imediatamente me inscreveu. Ainda bem, porque, o agendamento não demorou 30 minutos, para preencher todas as vagas.

*********

Segundo fomos informados, só estavam disponíveis 1.387 doses que sobraram da vacinação dos que têm 75 anos pra cima. Por isso, como se diz na gíria popular, “o agendamento não deu pra quem quis”.

*********

Porém, as pessoas com idade de 70 anos pra cima, podem ficar tranquilas, pois, segundo as autoridades da saúde, daqui pra frente, não mais vai faltar vacina.

*********

Com certeza na próxima semana, a vacinação dos idosos acima de 70 anos, volta a acontecer com força total. Mesmo assim, é bom ficar esperto e quando a prefeitura abrir o agendamento, fazer imediatamente a inscição, vai que as doses acabem logo!

**********

Depois de praticamente UM ANO, o governo resolveu assumir, que o coronavírus está longe de ser uma “gripezinha”, como disse o Dráuzio Varella no início da Pandemia e que depois, colocaram a declaração na ‘boca’ do Presidente Bolsonaro. Isso não tira da costa do Presidente, o deboche que ele manteve sobre o vírus e a vacina (em especial a Coronavac).

**********

Como nosso presidente da República tem a seu favor, a humildade de “reconhecer seus erros” e logo pedir desculpas. Terça feira dia 23, ele cedeu e chamou a responsabilidade da vacinação para o governo federal e até prometeu que até o final deste ano, todos os brasileiros serão vacinados. Que Deus ouça Jair Bolsonaro. Já era tempo!

*********

Quanto aos portovelhenses, o prefeito Hildon Chaves comprou 400 Mil Doses de vacina e essas vacinas, segundo o prefeito, devem chegar em meados do próximo mês.

**********

Quanto aos rondonienses de modos geral, o governador Marcos Rocha anunciou a compra de UM MILHÃO de doses da Vacina Russa, a Sputnick V o que vai imunizar quase a população total do nosso estado, levando-se em conta, que o governo federal não vai deixar de enviar doses dentro da programação oficial do Ministério da Saúde.

**********

Temos mais é que esquecer as ‘picuinhas’ políticas e louvar a Deus, pela conscientização dos nossos governantes (em todas as esferas), que arregaçaram as mangas e passaram a investir na saúde do nosso povo.

**********

Apenas temos que lembrar, que não devemos, mesmo tomando a primeira dose da vacina, relaxar. É preciso continuar usando máscara, lavando as mãos com água e sabão, evitar reuniões e aglomerações, usar álcool a 70% e só sair de casa, em caso de extrema necessidade.

**********

Para relaxar, digo deixar de cumprir o protocolo, só com pelo menos 80% da população vacinada, mesmo assim com muita precaução, o certo mesmo, é só deixar de cumprir as recomendações das autoridades da saúde, quando 100% da população estiver vacinada.

**********

Foi preciso o Sistema Nacional de Saúde colapsar, para nossos governantes passarem a respeitar o coronavírus.

***********

Antes tarde do que nunca!


Guaporé Festival Internacional de Cinema Ambiental em Porto Velho.

Lenha na Fogueira e a vacina contra a Covid-19 e com o Guaporé Festival Internacional de Cinema Ambiental - Gente de Opinião

idealizado com o intuito de difundir uma região de rara beleza e a singularidade das populações tradicionais presentes ao longo do rio Guaporé.

A conceituada diretora Raissa Dourado, que é destaque no cenário audiovisual nacional, está à frente do evento, e acredita que o 1º Guaporé Festival Internacional de Cinema Ambiental terá grande importância para a cultura do estado, e, sobretudo, para as comunidades ribeirinhas, compostas por moradores da região do Vale do Guaporé, povos quilombolas e bolivianos, no cenário fronteiriço Brasil e Bolívia.

No evento serão exibidos 25 filmes de 8 países e diversos estados brasileiros, além de outras atividades culturais como lives, exposições fotográficas virtuais e oficina audiovisual.

Fará parte da curadoria o aclamado filme “Povo da Floresta”, dirigido por Rafa Calil (SP), que retrata a luta de Chico Mendes e os habitantes da reserva extrativista no Estado do Acre, em defesa da cultura da preservação agroflorestal frente ao ciclo do agronegócio, com proveito econômico e destruição da floresta.

O festival no formato online é uma característica positiva, que promove maior acessibilidade no momento da crise sanitária causada pelo novo coronavírus, permi1ndo que os expectadores assistam ao evento sem riscos, atendendo as regras de distanciamento social.

Serviço

O quê: 1º Guaporé Festival Internacional de Cinema Ambiental

Data: 7 a 11 de abril de 2021

Local: Porto Velho - RO

Horário: 20h 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira com o “Galo da Meia Noite, Uma Festa a Mais” e o Festival PAN! Prorroga exibições de espetáculos

Lenha na Fogueira  Acontecerá neste sábado, dia 08 de maio, véspera do Dia das Mães, a Live de Lançamento do Livro: “Galo da Meia Noite, Uma Festa a M

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira  Animação inspirada em Nazaré, distrito do baixo Madeira em Porto Velho, estreia neste final de semana. Nazaré: do verde ao barro é

Lenha na Fogueira com o “Prorroga já! Prorroga Rondônia!, Prorroga SEJUCEL!” e o ‘Minuano’, de Bado, traz identidades culturais em poesia e melodia

Lenha na Fogueira com o “Prorroga já! Prorroga Rondônia!, Prorroga SEJUCEL!” e o ‘Minuano’, de Bado, traz identidades culturais em poesia e melodia

Lenha na Fogueira  O I Fórum Digital de Cultura de Rondônia realizado por iniciativa da rede Pro Cultura e outros coletivos na tarde dessa segunda-fei

Lenha na Fogueira com “A Mãe da Seringueira e a Onça” e Do Cangaço ao Seringal – A história do forró

Lenha na Fogueira com “A Mãe da Seringueira e a Onça” e Do Cangaço ao Seringal – A história do forró

Lenha na Fogueira E ontem aconteceu o lançamento do livro infanto-juvenil: “A Mãe da Seringueira e a Onça” *************O lançamento aconteceu de form