Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira e a Escola de Samba Os Pobres do Caiari


Lenha na Fogueira e a  Escola de Samba Os Pobres do Caiari - Gente de Opinião

Tudo indica que muito em breve, o carnaval de Porto Velho vai voltar a contar com uma das agremiações mais premiadas. Trata-se da Escola de Samba Os Pobres do Caiari.

**********

Graças ao empenho de sócios como Cleverson Santana, Garcia Neto, Silvio Santos, Narciso Freire, Mauricio Carvalho, Paulo Santana e Chiquito Paiva que desde de 2019, vêm lutando. Primeiro, com o objetivo de conseguir a reintegração de posse do Barracão sede da Escola e depois, legalizar a documentação e aí já contando também com a participação dos sócios Haroldo Castiel e Vinicius Rivero entre outros e por último, a eleição da Nova Diretoria Executiva e o novo Conselho Deliberativo e Fiscal.

**********

Essa última parte aconteceu precisamente na última quinta-feira dia 23 e o resultado foi o seguinte: Eleição da nova diretoria da Escola cujo resultado você toma conhecimento agora.

**********

Presidente Executivo - Francisco Braga de Paiva Filho – Chiquito Paiva (presidente); Paulo da Silva Santana (vice-presidente).

*********

Conselho Deliberativo - Raimundo Nonato Garcia Neto (presidente); Membros: Vinicius Rivero de Azevedo, Evanildo Moraes de Oliveira

Wilson Marques Veloso, Carlos Adalberto Corbin Castro. Suplentes do Conselho Deliberativo - Amauro Ribeiro Gonzaga, Edilson Ximenes Rocha, Leôncio da Silva Santana, Carlos Marcial Pontes e Antônio Mathias dos Santos Filho.

***********

Conselho Fiscal - Sidomar Pereira da Silva, Raimundo Nonato Serrati e Silvio de Macedo dos Santos. Suplentes: José Carlos Lobo, Francisco Moraes de Oliveira e Jair do Carmo Silva.

**********

Chiquito assume pela terceira vez a presidência executiva da escola. Pra quem não sabe, foi ele quem construiu a frente da sede (barracão) da Escola com dinheiro arrecado, no tempo que a Lambada lotava o barracão as tardes/noites de domingo. Chiquito como presidente, foi o responsável pela vitória da Escola nos desfiles de 1991.

*********

Já o Garcia Neto se consolida como o presidente do Conselho Deliberativo. Esse deve ser o seu terceiro mandato. A turma que vai dirigir a azul e branco parece, foi escolhida a dedo. Sucesso!

*********

Agora o trabalho tem como principal objetivo, colocar a escola no rol das melhores de Porto Velho e em especial, participando dos desfiles carnavalescos.

*********

Já pensou! A rivalidade entre Diplomatas X Caiari pode voltar a acontecer nos próximos desfiles de escolas de samba, uma vez que a Diplomatas atualmente faz parte do Grupo de Acesso e a Pobres do Caiari caso volte a desfilar, tem que voltar através do Grupo de Acesso.

*********

Será uma boa ‘briga’. Azul e Branco X Vermelha e Branco essa disputa é a que mais público leva à avenida

********

Com a volta da Pobres do Caiari aos desfiles carnavalescos, fica faltando só a Unidos da Castanheira, para as escolas que formaram por alguns anos o Grupo Especial em Porto Velho, voltarem a desfilar.

*********

Isso pode acontecer muito em breve, pois, o pessoal da Unidos da Castanheira vem se reunido num Café da Manhã, todos os domingos e um dos assuntos mais constantes, enquanto a turma monta o famoso sanduiche “CABOQUINHO”, é a volta da verde e branco da Agricolândia aos desfiles carnavalescos.

********

Ficamos na torcida para que isso aconteça o mais rápido possível. 


* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando