Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com SONS DE BEIRA e o Show Musical “Cantos da Amazônia”


Lenha na Fogueira com SONS DE BEIRA e o Show Musical “Cantos da Amazônia” - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

SONS DE BEIRA, uma iniciativa do percussionista Bira Lourenço em parceria com Catatau Batera, chegará ao público nesta quinta-feira 20, as 19 horas.

**********

A obra será lançada em formato CD virtual, por meio do Selo Desmanche, podendo ser acessada na plataforma You Tube, na página do músico Bira Lourenço, no endereço youtube.com/user/biralourenco.

**********

O CD foi contemplado pelo Prêmio produção musical:  Rondônia Autoral – 2017” – Edital fomento e apoio a cultura nº 01/2017 do Governo do Estado de Rondônia por meio da Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL).

************

A obra vem com peças musicais elaboradas para o espetáculo homônimo que já circulou pela Capital e algumas cidades do interior, além de todos os estados que compõem a Amazônia Legal através do projeto Amazônia das Artes/SESC, além de representar o Estado de Rondônia na 1ª Mostra de Música da Escola/SESC – RJ.

***********

São obras compostas a partir de projeto de pesquisa com sonoridades em regiões ribeirinhas, utilizando instrumentos convencionais, artesanais e objetos desfuncionalizados, os quais são manipulados por estes dois músicos excepcionais.

***********

O Projeto foi realizado no Estúdio Ecos da Oca, sob o comando e arte de Thiago Mazieiro, com ilustrações e pinturas do artista Flávio Dutka, logo de Rud Prado, Fotos de Marcela Bonfim e Rodrigo Erse e produção de Jussara Assmann.

************

Em duas peças, conta com composições de Bado e Binho, além da participação de Sarah Beatriz.

************

Em breve, logo que a pandemia estiver sob controle, haverá um lançamento presencial no teatro Guaporé, com acesso livre e gratuito.

***********

Nova Secretária-Chefe (interina), da Casa Civil.

************

O Governo de Rondônia, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 65, inciso V, da Constituição Estadual e, nos termos da Lei Complementar nº 965, de 20 de dezembro de 2017, nomeou na manhã desta quarta-feira (19), a administradora Gisele da Silva Santos, 35 anos, como secretária-chefe interina, da Casa Civil.

*********

Gisele é natural de Alvorada do Oeste, casada e mãe de duas filhas. Possui graduação em Administração pela Universidade Interamericana de Porto Velho (Uniron) e, atualmente, é pós-graduanda em Liderança e Gestão Pública pela Uninter.

***********

Antes de assumir interinamente a Casa Civil do Governo de Rondônia, trabalhou no Controle Interno da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) e foi Coordenadora de Assuntos Municipais da Casa Civil, com atuação direta nas tratativas com as prefeituras do Estado.

**********

Além disso, antes da atual nomeação, Gisele já ocupava o cargo de diretora executiva da Casa Civil, o segundo maior na estrutura organizacional da Secretaria que será exercido cumulativamente com a nova função.

***********

E assim o governo de Marcos Rocha coloca ordem na Casa Civil. Seja bem-vinda secretária!


CULTURA

Projeto Canta Mulher leva ao palco do Sesc show Musical “Cantos da Amazônia”

Lenha na Fogueira com SONS DE BEIRA e o Show Musical “Cantos da Amazônia” - Gente de Opinião

Nesta quinta-feira (20), às 19h30, o Projeto Canta Mulher apresenta o Show Live Musical “Cantos da Amazônia”. O Evento será transmitido pelas redes sociais do Sesc-Rondônia (Facebook e You Tube), no endereço youtube.com/user/sescrondonia.

O Show Live Musical “Cantos da Amazônia”, segue pela correnteza dos rios, trilhos e cantos, revelando canções que encantam a cena musical e artística, unindo o canto, a poesia e a sonoridade das canções que vibram nas vozes das mulheres e dos povos da floresta que lutam em defesa da Vida na Amazônia, na defesa da vida sem violência para mulheres e meninas, na defesa da floresta e da sua riqueza ambiental e humana. O Show Live Musical Cantos da Amazônia reúne canções de vários compositores da Amazônia, num canto que ecoa da floresta para mundo. A Amazônia tem luta, tem canto, tem v ida!

O Projeto Canta Mulher no ano de 2021, trás ao palco do Show Live Musical “Cantos da Amazônia” grandes mulheres artistas que encantam a musicalidade Amazônida e Brasileira, com um refinado repertório que pulsa pelos ritmos e tambores da floresta, pois “dentro da mata tem Deusas, mãe terra e mulheres...” como: Anayole (RO), Euterpe (RR), Fernanda Teixeira (RO), Wendy Lady Oha (AM), Charlene Marques (RO), Shaira Mana Josy (PA); Ana Dantas (RO), Kelen Mendes (AC), Grupo Vocal Cantadô (RO), e como participação especial dessa 29ª edição do Projeto Canta Mulher, uma grande artista que é filha de Rondônia, mas atualmente mora em São Paulo, a musicista Débora  Castolline. Devido a pandemia e respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde, o Show Musical Canta Mulher/2021 “Cantos da Amazônia” na sua 29ª edição, será realizado on line, pelas plataformas e redes sociais do Sesc Rondônia.   

O Projeto Canta Mulher foi criado em 1992 pelo Fórum Popular de Mulheres em parceria com o SESC Rondônia. O Projeto Canta Mulher é realizado durante as comemorações do 08 de Março - Dia Internacional da Mulher, inaugura a Agenda Cultural do município de Porto Velho no mês de março e atualmente o Projeto Canta Mulher foi incluído no calendário Oficial de Eventos e comemorações culturais do Município de Porto Velho, conforme a Lei nº 2548 de 27 de Novembro de 2018.

O Projeto Canta Mulher tem como objetivo, promover um espaço cultural, democrático e plural, através da participação feminina no cenário da musica e de outras linguagens artísticas, visibilizando e marcando a cena de mulheres artistas no espaço cultural da cidade, fomentando e fortalecendo processos artísticos no universo das ações culturais, inerente a luta em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres, no âmbito do desenvolvimento local.

É importante ressaltar que na sexta-feira (21/05), às 19h, acontece o projeto “Canta Comerciaria”, que também será transmitido pelas redes sociais do Sesc-Rondônia nos endereços citados acima. (Fonte: Assessoria)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira Ontem, o samba de Porto Velho festejou o casamento do compositor e interprete Beto Cezar com a Yandra Caricia. Parabéns ao Beto Ceza

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira A roda de samba do Beto Cezar e o grupo Doce Melodia que aconteceu domingo passado (25), no Mercado Cultural, agitou o mundo dos sam

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira Hoje 25 de julho, é o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas. Em tempo normal, teríamos quermesse na paróquia cuja ig