Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com seminário online Flor do Maracujá e a a vacina SPUTNIK V


Lenha na Fogueira com seminário online Flor do Maracujá e a a vacina SPUTNIK V  - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

Para quem perdeu o seminário online Flor do Maracujá: o Saber Popular no Coração do Porto-velhense, ocorrido no último final de semana, o evento está disponível na íntegra no YouTube.

***********

Nele, personagens importantes que fazem parte da história do festival folclórico e os pesquisadores falaram sobre a construção da festa e transformações que ocorreram ao longo dos anos em seu formato.

************

O objetivo da pesquisa, reforça Juraci Júnior, era catalogar as principais características da construção sociocultural do arraial sob a perspectiva da própria comunidade envolvida no processo, dando a ela o protagonismo sobre essa narrativa.

************

Entre os personagens entrevistados e que estiveram presentes no evento online, está a professora Maria de Nazaré Figueiredo da Silva, grande idealizadora do Flor do Maracujá; Roberto Matias, representante das quadrilhas e Presidente de Honra da Quadrilha Rosa Divinas; Fernando Rocha Presidente da Federação de Quadrilhas e Bois-Bumbás de Rondônia (Federon); e Silvio Santos, o Zé Katraca, representante dos bois-bumbás.

***********

O seminário também contou com a participação do superintendente da Sejucel Jobson Bandeira e do professor e historiador Aleks Palitot. Assista ao evento completo aqui:

**********

https://youtu.be/O0Rb0FsyzJM.


Lenha na Fogueira com seminário online Flor do Maracujá e a a vacina SPUTNIK V  - Gente de Opinião

Depois da negativa da ANVISA, o Brasil não tem como sonhar com a Vacina da Rússia.

**********

Quer dizer, dessa vez ninguém foi vítima do tal ‘Conto do Vigário’, fomos vítimas de uma disputa política entre duas grandes Nações.

**********

Pelo jeito, 14 governadores brasileiros podem ser acusados de revitalizar a ‘GUERRA FRIA’ entre Estados Unidos e Rússia.

**********

Pois, segundo representantes da Rússia no Brasil, a decisão da ANVISA em não autorizar a Importação da Vacina Sputnik pelos governos brasileiros, não foi TÉCNICA e sim POLÍTICA.

***********

Em 4 de outubro de 1957, a União Soviética promoveu o lançamento do SPUTNIK 1 (Satélite Russo), saindo a frente dos Estados Unidos na corrida espacial.

***********

Naquele tempo o mundo vivia a Guerra Fria, período no qual Estados Unidos e União Soviética disputavam a supremacia econômica e política em todo planeta.


Isto significava que ambos os países procuravam se superar em todos os campos. Desde armamentos, influência econômica e, claro, tecnologia.

**********

Agora a guerra é pela hegemonia da Vacina contra a Covid 19.

Os americanos dizem que a Vacina da PFIZER é a mais eficiente do mundo com 90% de eficácia.

*********

E os Russos afirmam que a Sputnik supera a eficiência da vacina americana (que na verdade é alemã).

**********

Para encerrar! Agora o jogo, cujo desfecho só será conhecido lá pro final de 2022, está empatado.

************

E o povo que se EXPLODA! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o  Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira Se você ainda não assistiu, precisa assistir! Estou falando do Grupo “Forro Madeira”, que se apresenta todos os domingos no Café do

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira O novo Decreto sobre as restrições contra a Covid 19, baixado pelo governador Marcos Rocha está causando o maior ‘rebuliço’, não só

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu de Covid nesta sexta-feira (18), aos 78 anos. ***

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira Olha só que notícia boa:*********O vereador Aleks Palitot se reuniu com o presidente da Funcultural, Márcio Miranda, Secretário da S