Porto Velho (RO) segunda-feira, 2 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na fogueira com Por detrás daquelas cartas e reabertura do Parque Natural de Porto Velho


Lenha na fogueira com Por detrás daquelas cartas e reabertura do Parque Natural de Porto Velho - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

Minha amiga Jória Lima colocou a disposição de todos que gostam de uma boa leitura, a obra em forma de livro: “Por detrás daquelas cartas”. Veja o que a escritora postou nas redes sociais:

 

**********

Enfim nasceu mais um filho! Graças a muitas parteiras, enfermeiros, anestesistas e médicos. Gratidão a vocês que acompanharam essa gravidez de um livro e o parto que a pesquisa exige!

**********

Por detrás daquelas cartas. Lima, Jória. Porto Velho: Temática Editora, 2021. Projeto contemplado com prêmio da Lei Aldir Blanc 14.017/2020, edital n° 83/2020/SEJUCEL-CODEC. Governo do Estado de Rondônia/Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer-SECEL/Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura-FEDEC/RO.

**********.

O link para download e leitura ficará disponível gratuitamente por tempo limitado.

**********

http://bit.ly/por-detras-daquelas-cartas-joriabslima.

**********

Já que o link vai ficar nas plataformas digitais como face book, por tempo limitado, é bom que você se ‘avexe’ e acesse logo, para conhecer essa magnífica obra.

 

**********

Parabém amiga!

***********

Nosso maior compositor musical Erivaldo Melo ou simplesmente Bado, esteve na noite de ontem (14), na Biblioteca Municipal “Viveiro das Artes”, participando de Bate Papo sobre conexões musicais entre a Amazônia e outras regiões do Brasil.

**********

Músico e compositor há mais de 20 anos, Bado falou das conexões musicais e diversidades rítmicas numa perspectiva universal da música.

**********

Se você não assistiu não se desespere, pois, o material esta no face book: Biblioteca Viveiro das Letras:

***********

https://www.facebook.com/watch/?v=329829932002705.

***********

Sábado passado dia 12, conversei bastante com o José Monteiro, durante a Fina Flor do Samba apresentada no Mercado Cultural sob o comando do Ernesto Melo. Na conversa Monteiro me informou que A Jerusalém da Amazônia tem novo presidente. Trata-se do Bari um integrante do grupo teatral de muitos anos. A nova diretoria da Jerusalém da Amazônia conta também com meu amigo João Zoghbi.

***********

Na realidade o Zoghbi estava afastado do grupo e agora volta para exercer uma nova diretoria. Zé Monteiro apoiou a chapa que já está em plena atividade.

 

**********

Outra boa notícia que o Monteiro me passou, foi sobre a nova formação do Grupo “Os Anjos da Madrugada”. O grupo de seresta mais antigo em atividades em Porto Velho e acho que em Rondônia.

***********

Os Anjos da Madrugada recebeu a adesão de alguns músicos da Banda Tropical comandada pelo maestro Aragão. Na realidade, agora os Anjos vão contar com instrumentos de sopro do tipo Sax, Pistom e Trombone.

**********

A turma está ensaiando a todo vapor e, assim que for possível, estreia com a nova formação. É isso aí gente boa da Seresta.

**********

E a Copa América está com a corda toda!


 Parque Natural de Porto Velho é reaberto para visitação

Lenha na fogueira com Por detrás daquelas cartas e reabertura do Parque Natural de Porto Velho - Gente de Opinião

O Parque Natural Municipal foi reaberto, sábado (12), para visitação. O espaço ficou fechado pela Prefeitura de Porto Velho por conta das medidas preventivas relacionadas à pandemia de Covid-19. O retorno do público, entretanto, ainda é feito com restrições. Atividades como passeio pela trilha e a pista de escalada ainda não são permitidas.

Venceslau Silva, gerente administrativo do parqueA partir de agora, a área para piquenique, o museu, o viveiro de plantas e o lago com as tartarugas e jacarés podem ser visitados de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.

“Muitas famílias nos procuram para fazer piqueniques e conhecer nossas atividades. Temos muito prazer em receber os grupos para momentos de lazer. O Parque Natural está à disposição, claro, com as restrições que o momento requer”, diz o gerente administrativo do parque, Venceslau Silva.

“Vim outras vezes aqui. É uma excelente opção de lazer aos finais de semana ou feriados. A experiência com a natureza e a história da localidade é muito boa”, disse Gilvan Teixeira, visitante do parque.

Gilvan Teixeira diz que o local é uma excelente opção de lazer. Para garantir uma boa experiência de convivência entre visitantes e natureza, a direção do parque redobrou a atenção quanto ao uso de álcool gel, máscaras e distanciamento como medidas de prevenção.

Segundo o secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer, todas as providências serão tomadas para que os frequentadores do parque tenham ambiente seguro durante as visitas. “As medidas de prevenção inerentes à pandemia também devem ser observadas pelas pessoas durante o passeio. É importante que cada um faça sua parte”, recomendou.

O consumo de alimentos no local é permitido desde que os usuários sigam as recomendações e não acendam fogo ou fumem nas dependências do parque e adjacências.

HISTÓRIA

A área do Parque Natural de Porto Velho possui 390 hectares de extensão e foi doada ao município pelo ambientalista Raimundo Paraguassu, que era dono da propriedade à época.

Em agosto de 2019, através da lei 2.623/2019, a Câmara Municipal aprovou a lei que denominou o local como Parque Natural Raimundo Paraguassu de Oliveira.

Texto: Carlos Sabino

Fotos: Wesley Pontes

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final)

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final)

Nesta edição, publicamos a 2ª Parte da Entrevista com o Everton Leoni sobre a história do Grupo SIC TV que completou no último dia 5 de julho, 30 anos

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni

EntrevistaZk – Vamos falar sobre os 30 anos da Sic TV! Esse tempo conta desde a TV Manchete?Everton – Não, eu já ia começar por aí mesmo. Muita gente

Lenha na Fogueira com as Olimpíadas de Tóquio

Lenha na Fogueira com as Olimpíadas de Tóquio

Apesar do Ouro do Ítalo Ferreira conquistada na disputa do Surf nas olimpíadas de Tóquio;**********A medalha que mais emocionou o Brasil e os Brasilei

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve