Porto Velho (RO) terça-feira, 21 de setembro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na fogueira com Pancadão no Mercado Cultura, EFMM completa 109 anos e a Fundação Casa de Rui Barbosa lança editais


Lenha na fogueira com Pancadão no Mercado Cultura, EFMM completa 109 anos e a Fundação Casa de Rui Barbosa lança editais  - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

Domingo passado os permissionários do Mercado Cultural, resolveram desafiar a Pandemia da Covid 19, realizando uma BALADA no ambiente interno do logradouro.

***********

O estilo ‘Pancadão’ dominou o público presente (e foi muita gente) e enquanto os jogos de luzes colocavam o público no clima, com certeza, muita coisa rolava pelos cantos do ambiente.

***********

O Mercado Cultural tem realizado durante a semana shows com apresentações de artistas/cantores que vem movimentando não só a noite de Porto Velho mas, durante o dia todo.

**********

Duplas sertanejas, Grupo de Forró, MPB e Samba/Pagode entre outros, porém nenhum show  coloca o público para dançar. A turma vai mesmo é pra curtir a música que está sendo executada.

***********

Já domingo a noite, os caras convocaram o público a participar de um PANCADÃO  

boate, onde o que impera é o ‘PANCADÃO’.

**********

Espero que a direção da FUNCULTURAL tome as providencias e chame os permissionários do Mercado Cultural para uma conversa. Esse estilo de evento não cabe naquele ambiente.

***********

Ali o que deve acontecer, são eventos culturais, ta certo que os responsáveis tem a liberdade de praticar o mercantilismo, só não podem abusar.

***********

Esse estilo de BALADA que aconteceu domingo a noite, é um passo, para os traficantes de droga começarem a atuar no pedaço.

*********

Sei que todo mundo precisa ganhar algum, agora abusar da confiança que lhes foi outorgada, não pode.

*********

Para não ficar só no chororo... Domingo a nossa querida Estrada de Ferro Madeira Mamoré completou 109 anos de existência. Apesar do trem está parado a muito tempo, a história continua mais viva do que nunca.

**********

 

 

 

Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho, completa 109 anos.

**********

 

A Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, considerada a maior saga ferroviária do mundo, foi inaugurada em 1º de agosto de 1912, há exatos 109 anos.

**********

O complexo,  hoje totalmente revitalizado, aliás, quase todo revitalizado, existente em Porto Velho, bem já deveria ter sido inaugurado ou entregue ao público. O negócio tá bonito de verdade, graças a gestão atual da nossa prefeitura.

***********

Os ferroviários e a população de Porto Velho e de Rondônia, lamentam apenas a falta das composições (trens), transitando pelo menos entre a Estação de PVH e a antiga Vila de Santo Antônio.

***********

“Você precisa ver, para saber como é, que anda o trem da Madeira Mamoré. Ou como canta o Bado: Andava o trem da Madeira Mamoré”.


Fundação Casa de Rui Barbosa lança editais com oferta de bolsas de pesquisa

Lenha na fogueira com Pancadão no Mercado Cultura, EFMM completa 109 anos e a Fundação Casa de Rui Barbosa lança editais  - Gente de Opinião

Fundação Casa de Rui Barbosa, entidade vinculada à Secretaria Especial da Cultura, órgão do Ministério do Turismo lançou dois editais de seleção de bolsistas de pesquisa, um para o Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura (PIPC) e outro para o Programa de Iniciação Científica do órgão.

As inscrições para o edital do PIPC estão abertas até dia 30 de agosto de 2021, às 18 horas, e deverão ser feitas exclusivamente por e-mail. Podem se inscrever pesquisadores, estudantes, profissionais técnicos e tecnologistas, com currículos compatíveis com as exigências estabelecidas nos projetos, com disponibilidade mínima de 20 horas semanais.

O objetivo do Programa de Incentivo à Produção do Conhecimento Técnico e Científico na Área da Cultura (PIPC) é formar, treinar e capacitar recursos humanos em programas, projetos e atividades de pesquisa, desenvolvimento institucional, tecnológico e de referência em preservação e tratamento técnico de acervos museológico, arquivístico, bibliográfico e arquitetônico da Fundação, assim como nas áreas de pesquisa em História, Direito, Filologia, Estudos Ruianos e Políticas Culturais.

Já o edital para selecionar bolsistas para o Programa de Iniciação Científica está com inscrições abertas até 6 de setembro de 2021, que também devem ser feitas por e-mail. Podem participar estudantes regularmente matriculados em curso de graduação, com bom desempenho acadêmico - demonstrado pelo histórico escolar - e que não tenham vínculo empregatício.

O objetivo do Programa de Iniciação Científica é despertar a vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes, além de incorporar alunos de graduação aos projetos de pesquisa sob a supervisão de orientadores e estimular uma articulação contínua entre os Centros de Pesquisa e de Memória e Informação da Fundação e a graduação das universidades.

O resultado final dos dois concursos estará disponível no site da Fundação Casa de Rui Barbosa até 27 de setembro de 2021 e será publicado no Diário Oficial da União.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o curso profissionalizante gratuito de inglês e o filme Nazaré: do verde ao barro

Lenha na Fogueira com o curso profissionalizante gratuito de inglês e o filme Nazaré: do verde ao barro

Com foco de estudo para o setor turístico, o Governo de Rondônia está com vagas abertas para curso profissionalizante gratuito de inglês.***********A

Lenha na Fogueira com os destaques das atletas Duda Tavares e jovem Maria Rita

Lenha na Fogueira com os destaques das atletas Duda Tavares e jovem Maria Rita

Falando de ginastica, pelo menos 10 atletas que foram representar Porto Velho, fizeram jus a medalhas no torneio nacional em Aracajú.**********Entre e

Lenha na Fogueira com o Dia Municipal do Tacaca e o espetáculo “Eu, Pessoa e os Outros Eu”

Lenha na Fogueira com o Dia Municipal do Tacaca e o espetáculo “Eu, Pessoa e os Outros Eu”

G.R.E.E.S POBRES DO CAIARI - CONSELHO DELIBERATIVOASSEMBLEIA GERAL - EDITAL DE CONVOCAÇÃO O presidente do conselho deliberativo do GRÊMIO RECREATIVO E

Lenha na Fogueira com a volta Café com História

Lenha na Fogueira com a volta Café com História

Após uma pequena pausa e agora de casa nova, programa Café com História está de volta.**********O nosso programa de rádio de todos os sábados irá ao a