Porto Velho (RO) domingo, 24 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com os destaques das atletas Duda Tavares e jovem Maria Rita


Duda Tavares  - Gente de Opinião
Duda Tavares

Falando de ginastica, pelo menos 10 atletas que foram representar Porto Velho, fizeram jus a medalhas no torneio nacional em Aracajú.

**********

Entre estas destacamos as atletas Duda Tavares integrante do Clube Talentos do Futuro e a jovem Maria Rita a filha querida no Toninho Tavernard.

***********

Duda ganhou medalha de OURO na sua categoria. Pra quem não sabe, Duda é filha do meu sobrinho Samuel Neto com a Stfanya e com a conquista, os dirigentes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) elevaram a jovem promessa rondoniense.

***********

No próximo ano, ela disputará o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica. Duda foi acompanhada pela técnica Francimeire Lavareda e a assistente Stfanya Kássya. A delegação do Clube Semes Talentos do Futuro foi liderada pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, que agradeceu o apoio do prefeito Hildon Chaves e da primeira-dama, Ieda Chaves.

Maria Rita - Gente de Opinião
Maria Rita

Maria Rita filha do Tavernard com Ivaneth nos garantiu Medalha de Prata na sua categoria. Além das duas, outras jovens de Porto Velho também fizeram jus a Medalhas. Parabéns para nós portovelhenses.

*********

Por falar em talento de Porto Velho, ontem à noite, fui até o Mercado Cultural apreciar da festa pelo Dia Municipal do Tacacá e entre tantas atrações, estava a canora Mikéia.

**********

Apesar da Mikéia fazer parte do cast de nossas cantoras há muito tempo, não sei porque, ontem me concentrei em sua apresentação e vi o quanto aquela jovem que ainda muito cedo, participou da gravação de uma das faixas do CD gravado por mim com toadas para o Boi Bumbá Corre Campo no ano de 2000, está com a voz cada vez melhor. Na realidade, não sei porque nenhum produtor musical local se dispôs a investir na gravação do CD da Mikéia. Potencial de voz, interpretação e beleza plástica ela tem até demais. Com certeza faria sucesso nesse Brasil musical.

*********

Por falar nisso, a safra de boas cantoras em Rondônia e em especial as de Porto Velho é das melhores. Quem está acostumado a frequentar a noite do Mercado Cultural pode muito bem confirmar pois, além da Mikéia temos a espetacular Patricia uma forrozeira de nascença pois é filha de um dos integrantes da Banda “Os Cobras do Forró” cujo líder é nosso amigo Zezinho, sem falar da nossa estrela maior Gabriê. Aliás sempre tivemos grandes cantoras.

**********

Lembramos a saudosa NEGA, além da Gioconda Trivério, Elisa Cristina, Ceiça Farias, Patrícia, Marfisa e a turma de hoje como a Erika Melo. Essas são as que conheço, mas existem muitas outras fazendo sucesso em nossas casas noturnas. Posso afirmar que estamos muito bem de boas cantoras. Que bom!

***********

Já que entramos no assunto, hoje tem forró pé de serra no Café Nordestino do Mercado Cultural. Vamos lá!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando