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Silvio Santos

Lenha na Fogueira com ônibus superlotado em Porto Velho e o programa Revive Brasil


Lenha na Fogueira com ônibus superlotado em Porto Velho e o programa Revive Brasil - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Tudo leva a crer, que a estratégia da prefeitura de Porto Velho, em salvar a empresa responsável pelo transporte coletivo, através de ônibus, está dando certo.

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Esse dando certo aí, podemos dizer, que é em parte. Em parte, porque, ao tempo que o prefeito resolveu enviar a Câmara de Vereadores e aprovou, o Projeto que destina aproximadamente 6 Milhões de Reais, para cobrir os prejuízos que a empresa vem acumulando desde quando começou a atuar em nossa capital.

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Deveria ter formado uma COMISSÃO para trabalhar o Planejamento de como funcionaria o controle do uso dos ônibus, por parte da população, já que em virtude da pandemia o Projeto limita o número de passageiros por carro, fato que não está acontecendo.

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Ontem recebi um áudio do nosso leitor Paulinho Santana denunciando que o ônibus que ‘pegou’, estava superlotado. “Com gente saindo pelo ladrão”, informou Paulinho.

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O site Expressão Rondônia dirigido pelo jornalista Carlinhos Araújo, em sua edição de ontem, divulgou um vídeo comprovando o que o Paulinho falou.

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É aí que entra a falta de planejamento por parte da prefeitura de Porto Velho. Será que os técnicos da municipalidade acreditaram que mesmo com a passagem a custo zero, os ônibus continuariam vazios?

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Só pode ter acontecido isso, é só assistir o vídeo postado pelo Expressão Rondônia para ver que ninguém da prefeitura se preocupou com a saúde da nossa população. Apesar dos passageiros estarem usando máscara, o risco de contaminação pelo coronavírus é evidente.

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Sabemos que será muito difícil, controlar a quantidade de usuários em cada viagem. Porém, não custa nada tentar.

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É só a prefeitura através da Secretaria Municipal de Trânsito – Semtran colocar os “MARRONZINHOS” como são carinhosamente chamados pela população, os Guardas de Trânsito municipal para controlar o embarque dos usuários, pelo menos só permitindo Passageiros sentados.

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Porém, para que esse sistema tenha sucesso, é preciso aumentar o número de carros circulando, pelo menos, nos horários de pico.

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Se assim não for, o índice de contaminados pelo coronavírus só vai aumentar.

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Não é porque a passagem é grátis, que nossa população seja tratada como animal irracional. Respeito é bom e todos agradecem.

 

 

PRORROGAÇÃO

Revive Brasil: inscrições para consultores técnicos seguem até o dia 28 de abril

Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro (SP), integra o programa Revive Brasil. Crédito: Victor Hugo Mori    - Gente de Opinião
Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro (SP), integra o programa Revive Brasil. Crédito: Victor Hugo Mori

Consultores técnicos interessados em colaborar com o programa Revive Brasil agora têm até o dia 28 de abril para se inscreverem. Inicialmente, o prazo se encerraria nesta terça-feira (13.04), mas foi prorrogado pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), responsável pelo chamamento público. O objetivo é mapear consultorias com qualificação técnica necessária para elaboração de projetos que nortearão as etapas de estruturação, licitação e concessão de empreendimentos que fazem parte do programa Revive Brasil.

O programa busca reaproveitar patrimônios históricos e culturais por meio de parcerias e concessões com o setor privado e, desta forma, conservar e valorizar o patrimônio imobiliário público com valor cultural. Através do Revive Brasil será possível, por exemplo, que patrimônios em estado de deterioração sejam recuperados pela iniciativa privada podendo, parte deles, ser transformada em restaurantes ou outros atrativos turísticos. Além de recuperar patrimônios culturais, o programa também pode ajudar na geração de emprego, renda e promoção do turismo, setor fortemente afetado pela pandemia de Covid-19.

A seleção promovida pelo BNDES ocorre no formato RFI (Request for Information), em que se busca colher informações e mapear a existência de consultorias com qualificação técnica para a elaboração de estudos e execução de serviços especializados. O instrumento também permitirá a realização de uma pesquisa de mercado relacionada ao projeto básico e levantar uma cotação preliminar referente a execução desses serviços para o momento da seleção e contratação.

O secretário nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões, Lucas Fiuza, destaca que a prorrogação do prazo de inscrição é uma nova oportunidade para que mais consultores se inscrevam e contribuam com este importante projeto de desenvolvimento do potencial turístico do país. “Contamos com a participação da iniciativa privada em mais esta ação de desenvolvimento do turismo nacional. Esperamos reaproveitar e conservar o nosso patrimônio histórico, promover o turismo regional e gerar emprego e renda com a necessidade de injeção de menos recursos públicos”, destacou.

REVIVE BRASIL – O programa Revive Brasil foi criado a partir da assinatura de protocolo de cooperação entre o Ministério do Turismo do Brasil e o Ministério da Economia de Portugal, em 12 de março de 2020. As ações têm validade de dois anos, mas podem ser automaticamente renovadas por períodos de mesma duração. Em Portugal, o projeto já concedeu 17 imóveis, gerando investimentos nas edificações de 150 milhões de euros e outorga anual de 2,9 milhões e euros.

O Revive Brasil conta, atualmente, com sete imóveis públicos de interesse turístico inscritos na carteira do PPI, que é o Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República. São eles: Fazenda Pau D’Alho, em São José do Barreiro (SP); Fortaleza de Santa Cruz de Itamaracá, na Ilha de Itamaracá (PE); Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo (PB); Palacete Carvalho Mota, em Fortaleza (CE); Antiga Estação Ferroviária de Diamantina, no município de Diamantina (MG); e o Forte Nossa Senhora dos Remédios e as Ruínas Aldeia dos Sentenciados, ambos localizados no Arquipélago de Fernando de Noronha (PE).

 

Por Amanda Costa

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

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