Porto Velho (RO) segunda-feira, 2 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Vai La Sabido e Mauricio de Sousa


Lenha na Fogueira com o Vai La Sabido e  Mauricio de Sousa - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Vai La Sabido foi reconhecido nacionalmente.

**********

Até que enfim o humorista Djalma foi reconhecido com seu programa “Vai Lá Sabido” nacionalmente.

***********

Djalma conseguiu reconhecimento nacional, pelo seu trabalho com o personagem Doctor Silva no programa Vai Lá Sabido.

*********

O Projeto Vai Lá Sabido nasceu em 2012, porém, só a partir de 11 de setembro 2013 foi que surgiu o canal. Segundo Djalma a luta não foi fácil, pois as pessoas não acreditavam no projeto.

**********

Graças ao Quadro “Narrando a Cena” o canal ganhou visibilidade e agora consegue ser reconhecido nacionalmente. Parabéns ao amigo Djalma pela vitória.

*********

Quem bobou na audiência digital foi o nosso querido Bado. Ontem dia 16 nosso compositor, cantor e agitador cultural, Erivaldo Melo – Bado participou do podcast “Cantinho do Bar Brasil” apresentado pelo Hupomone Vilanova (Jones Pinheiro) e durante entrevista, Bado falou sobre sua trajetória artística musical, além de cantar algumas de suas canções (autorais).

*********

Por falar nisso, sexta feira passada ele deu uma palinha na Fina Flor do Samba do Ernesto Melo no Mercado Cultural. É isso aí meu amigo.

***********

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro. O cronograma do exame foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 2 de junho, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

*********

Os interessados em participar do Enem 2021, versão impressa ou digital, poderão fazer a inscrição no período de 30 de junho a 14 de julho, na Página do Participante.

**********

Todos os interessados em fazer o Enem 2021 devem se inscrever, independentemente de terem adquirido a isenção da taxa ou não, bem como terem realizado a justificativa de ausência no Enem 2020.

***********

O Inep ressalta que esses procedimentos não garantem a inscrição.

***********

‘Inté’ amanhã!

 

 Mauricio de Sousa é convidado especial em encontro online da Japan House São Paulo

Lenha na Fogueira com o Vai La Sabido e  Mauricio de Sousa - Gente de Opinião

São Paulo, junho de 2021 – A Japan House São Paulo exalta a importância dos quadrinhos na relação entre Brasil e Japão em uma live especial com o cartunista brasileiro, Maurício de Sousa, no dia 22 de junho, às 20h, no canal do YouTube da instituição nipônica. Sob o título “Os quadrinhos como ponte entre Brasil e Japão”, o bate papo conta as participações de Akira Yamada, Embaixador do Japão no Brasil e Eduardo Saboia, Embaixador do Brasil no Japão, e será mediado por Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo.

Aberta ao público e gratuita, a live ressaltará a influência dos quadrinhos em todo o mundo. Indo além do entretenimento, os mangás (quadrinhos japoneses) exercem o importante papel de aproximar o público estrangeiro da cultura e dos valores do povo nipônico. No encontro virtual, os convidados também destacam a rica amizade de Osamu Tezuka, pai do mangá moderno, com o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, objeto de exposição virtual organizada pela Embaixada brasileira e disponível no site  https://mspjapan.co.jp/event2021-pt/.

Essa não é a primeira vez que a Japan House São Paulo destaca as criações de Mauricio de Sousa em sua programação online. Estão disponíveis no YouTube da instituição uma entrevista com o artista e vídeos que destacam a coletânea “Turma da Mônica - Lendas Japonesas” (Ed. JBC) por meio das contações de histórias em torno dos folclores japonês Momotaro e O Coelho da Lua, que narram sobre amor, amizade, colaboração, compartilhamento de saberes e generosidade. No site, a instituição disponibiliza a edição especial do quadrinho “Turma da Mônica: Brasil e Japão, 110 anos de amizade”, lançado em 2018 para celebrar a data. E nas redes sociais há conteúdo sobre a cartilha “Turma da Mônica e a Escola no Japão”, material em formato de gibi, que relata uma aventura literária criada para apresentar a cultura japonesa para famílias estrangeiras que vivem no Japão, colocando de forma didática algumas tradições que ajudam crianças brasileiras a se adaptarem às escolas nipônicas. 

Serviço

Japan House São Paulo

Live ‘Os quadrinhos como ponte entre Brasil e Japão’ com Mauricio de Sousa, Akira Yamada, Embaixador do Japão no Brasil e Eduardo Saboia, Embaixador do Brasil no Japão

Quando:  22 de junho, às 20h (Terça-feira)

Onde:  Canal do YouTube da Japan House São Paulo no Youtube

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP): 

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente à cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final)

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni (2ª parte – final)

Nesta edição, publicamos a 2ª Parte da Entrevista com o Everton Leoni sobre a história do Grupo SIC TV que completou no último dia 5 de julho, 30 anos

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni

A história dos 30 anos da SIC TV contada pelo seu proprietário Everton Leoni

EntrevistaZk – Vamos falar sobre os 30 anos da Sic TV! Esse tempo conta desde a TV Manchete?Everton – Não, eu já ia começar por aí mesmo. Muita gente

Lenha na Fogueira com as Olimpíadas de Tóquio

Lenha na Fogueira com as Olimpíadas de Tóquio

Apesar do Ouro do Ítalo Ferreira conquistada na disputa do Surf nas olimpíadas de Tóquio;**********A medalha que mais emocionou o Brasil e os Brasilei

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve