Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o sucesso do Arraial da Imperatriz


ARRAIAL - SOCIALISTA - Gente de Opinião
ARRAIAL - SOCIALISTA

O Arraial da Imperatriz que aconteceu no Calçadão Manelão em frente ao Mercado Cultural, sábado (21) e domingo (22), foi o maior sucesso tanto de organização como de público.

*********

Apesar dos apelos do presidente da Fundação Cultural de Porto Velho Márcio Miranda, que solicitou que o público não comparecesse e se comparecesse fosse em número reduzido, não teve jeito.

**********

Até porque, as pessoas que gostam de apreciar danças folclóricas, há mais de um ano, estavam sem apresentações de grupos folclóricos e suas danças, em virtude da pandemia.

*********

Como o número de casos clínicos e de mortes, pelo menos em Rondônia, depois que as pessoas começaram a tomar a vacina, diminuiu consideravelmente, inclusive com os órgãos de saúde liberando o funcionamento de bares e similares até a madrugada, o povo foi literalmente para as ruas.

*********

Podemos notar isso, pela presença maciça do público, sexta feira (20) no show do Jorginho do Império no Mercado Cultural, comemorando o aniversário do Ernesto Melo.

*********

Sábado e domingo o público voltou a lotar não só o Calçadão Manelão, mas, a praça Presidente Vargas recebeu muita gente.

*********

Que foi prestigiar as apresentações dos grupos folclóricos de Quadrilha Junina e Boi Bumbá durante a realização do “Arraial da Imperatriz”.

*********

Domingo o show ficou por conta dos grupos: Rosa de Ouro, Jucadiro, Rosa Divina, Socialista, Junina Orgulho do Madeira que pelo jeito substituiu a Quadrilha Eduardo que não se apresentou.

**********

Os dias de Arraial tiveram como apresentador oficial, o Rodrigo Cerdeira que por sinal, deu um show de locução.  

**********

Outra pessoa que merece nossos elogios, é o secretário da Federon/Unajup Rogério Barbosa, ele organizou tudo inclusive, o histórico de cada atração e é claro, o Eudes Claudino que deu até uma de “gari” durante o evento.

**********

O professor doutor Marcos Teixeira presidente da Comissão de Jurados Juninos reuniu seus juízes e prestigiou os dois dias de evento. A turma realmente está coesa na reativação dos eventos folclóricos.

*********

Ainda ontem aconteceu uma reunião na Federon onde foi discutida a participação dos Grupos num evento do SEBRAE. O convite partiu do Presidente Daniel Pereira e quem está responsável pela arregimentação dos Grupos é o MarcosTeixira.

***********

Tomara que a Covid 19 continue diminuindo cada vez mais, porém, enquanto isso não acontece é preciso que todos tomem as duas doses da vacina e continuem usando máscara, álcool em gel e as demais recomendações

**********

Lembrando que a partir de agora o Arraial da Imperatriz passa a fazer parte da programação oficial da FUNCULTURAL de Porto Velho e assim sendo, vai acontecer todos os anos.

**********

O interessante é que o Arraial da Imperatriz é o primeiro evento folclórico a ser coordenado pela Prefeitura de Porto Velho.

***********

Parabéns a atual administração municipal! 

Galeria de Imagens

  • ARRAIAL - ORGULHO
    ARRAIAL - ORGULHO
  • ARRAIAL - DIVINA
    ARRAIAL - DIVINA

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando