Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o show do Jorginho do Império.


Sambista carioca Jorginho do Império. - Gente de Opinião
Sambista carioca Jorginho do Império.

Estamos na semana do show do sambista carioca Jorginho do Império. Como seu nome já diz Jorginho é imperiano de nascimento.

***********

A convite do nosso Poeta da Cidade Ernesto Melo, Jorginho vai se apresentar na próxima sexta feira 20, no Mercado Cultural em Porto Velho.

***********

Na realidade o filho de Mano Décio da Viola vem a Porto Velho participar da festa de aniversário do Ernesto Melo que na próxima quinta-feira 19, completa 70 anos de idade.

**********

Mano Décio da Viola pra quem não sabe, foi o fundador da escola de samba Império Serrano do Rio de Janeiro além de ser um dos maiores compositores de Samba de Enredo junto com seu parceiro Silas de Oliveira.

*********

Já o Jorge Antônio Carlos ou apenas Jorginho do Império. Além do Jorginho do Império Ernesto Melo convidou para estar no palco festejando seu aniversário, os sambistas de Porto Velho: Bainha, Oscar, Zé Baixinho e Silvio Santos e é claro, todos que gostam de samba de raiz para marcarem presença sexta feira dia 20 no Calçadão Manelão.

**********

Entre tantos sucessos gravados por Jorginho do Império destacamos o samba “IMPERADOR” uma homenagem ao seu pai, cuja letra diz o seguinte:

*********

Você que fundou o império/E não se vestiu de imperador./Ficou sendo lá do serrano/Apenas um mano poeta e cantor/De braço com o mestre fulero/Molequinho e outros bambas/Na casa da dona Eulália/Pintaram de verde e branco/A bandeira do samba.

*********
Desce os dedos pelo braço da viola/Faz enredo que teu samba me consola/Mano Décio desce os dedos na viola,/Faz enredo que teu samba me consola...

**********

Terminamos a semana lamentando o falecimento de Marcelin Champagnat Medeiros conhecido pelos boêmios da cidade como MACALÉ o Rei da Noite!

**********

Macalé nos deixou no último sábado (14) e seu sepultamento aconteceu domingo dia 15, no Cemitério Recanto da Paz. À família, nossas condolências.

***********

Já nesta segunda feira recebemos a notícia do falecimento do amigo Alfredinho. Alfredinho foi um dos fundadores da Banda do Vai Quem Quer e também atuou no Banacre desde sua instalação em Porto Velho até o fechamento. Alfredinho pra quem não sabe era filho do Seu Alfredo Silva que foi presidente da Federação de Futebol de Rondônia e irmão do professor Walfredo Tadeu. Alfredinho estava morando em Natal (RN). À família enlutada nossas condolências.

**********

Não está fácil. Vamos continuar usando máscara, respeitando om distanciamento entre pessoas, e usar álcool em gel. A vacina está fazendo efeito, mas, mesmo assim, não podemos nos descuidar. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando