Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Samba Autoral Solidário e o Futuro De Anderson Black


Lenha na Fogueira com o Samba Autoral Solidário e o Futuro De Anderson Black - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

No próximo sábado dia 1º de maio, o Projeto Samba Autoral, vai realizar a live “Samba Autoral Solidário”.

***********

É claro que os compositores que fazem parte do Projeto que em tempo normal acontecia sempre no segundo sábado do mês, irão se apresentar (virtualmente), uma vez que a FUNCULTURAL de Porto Velho firmou parceria no sentido de gravar, a apresentação individual dos compositores que se inscreveram para participar da live.

***********   

As gravações vão acontecer no Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, obedecendo todos os protocolos recomendados pela OMS e Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia.

**********

Como já dissemos, a live com as gravações dos nossos artistas, será exibida sábado a partir das 15 horas pelo www.facebook/funcultural e www.facebook.com/gresasfaltao.otigre

**********

Lembrando que a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis já começou e seu você está interessado, as doações podem ser entregues até o dia 1º de maio nos seguintes endereços:

***********

No Bar do Calixto (Brasília com Jaci Paraná) e; na residência da Dona Nazira, onde funciona a sede administrativa do Asfaltão a Rua Bolívia, 588 - Santa Bárbara.

**********

O encerramento deste ato coletivo solidário do Projeto Samba Autoral, será com a Live Solidaria, dia 01/05 (sábado). Neste dia, teremos o "pit stop" para entrega/coleta na "Tenda do Tigre".

************

Anote aí: você tem até o dia 01/05, para praticar seu ato de solidariedade. Contamos com você para somar nesta ação!!!

***********

#QuemTemFomeTemPressa

***********

Por falar em live de samba, o Grupo Camafeu vai realizar também no próximo sábado dia 1º de maio Live ao vivo “Relíquias do Samba de Raiz” com a participação especial de Amadeu Púpio, direto de Rio Branco -AC. O evento começa às 17 horas.

***********

Hoje Paulinho Rodrigues e Banda Wak’umã prossegue com a lives “Urutau Mãe-da-Lua” e “Rio Caiari e a Dança dos Seus Banzeiros”. 19 horas pela plataforma:

**********

www.paulinhoRodrigues/facebook.com

**********

 

Por falar nisso veja o que Paulinho Rodrigues escreveu a respeito da nossa Coluna

**********

Sílvio (Zé)! Jah faz tempo, que viajo (de igaras musicais), nas águas da tua coluna.

**********

Lisonjeado, registro que fui premiado, com a primeira entrevista - de página inteira - na coluna que se dedica à divulgação, fofoca, e, até fomento da Cultura destas paragens.

***********

Em tempos soturnos, carecemos mais do que nunca, de apoios significativos para a fermentação das nossas Manifestações Artísticas e Populares. Grato Sílvio (Zé) dos Santos. Saúde.  PVH/RO 25.Abr.2021.

***********

Obrigado amigo!



Projeto: O futuro de Anderson Black

Lenha na Fogueira com o Samba Autoral Solidário e o Futuro De Anderson Black - Gente de Opinião

O cantor A Black Z, que até recentemente era conhecido por Anderson Black, inicia uma nova fase em sua carreira artística e adota esse novo nome para destacar, dar identidade e exclusividade ao seu trabalho autoral. Para marcar esse período de mudanças lançará seu show O Futuro de Anderson Black nesta terça-feira (27/04/2021). O evento será em formato virtual e gratuito com transmissão através das redes sociais do cantor.

O projeto O Futuro De Anderson Black foi selecionado no Edital n° 77/2020 - Sejucel-Codec-Fedec, 1ª Edição Mary Cyanne do edital de chamamento público de fomento à cultura e à produção artístico cultural para transmissões ao vivo gravadas, por meio dos recursos da Lei Aldir Blanc, Governo de Rondônia e Governo Federal.

 

O Futuro De Anderson Black

A setlist do show é composta por 12 canções com construções melódicas que partem do neo soul e se fundem com o indie; o carimbó que surgiu no norte, mas tem feito o país inteiro dançar; o pop que é um dos gêneros musicais mais consumidos no mundo; dentre outros.

Os temas das músicas caminham pelas avenidas e vielas do amor, atravessam os subúrbios das dores impostas pela hipocrisia que reina na nossa sociedade e finaliza voando nas asas de um sonho em um futuro perfeito, onde todos são respeitados, um além-tempo em que o preconceito não existe e os seres humanos finalmente são humanos.

O objetivo deste ESPETÁCULO MUSICAL é levar esperança ao coração de todo o arco-íris de pessoas que diariamente precisam enfrentar milhares de dedos apontados e olhares afiados. Este projeto visa oportunizar protagonismo a um grupo gigante de pessoas que se sentirão representadas pelo cantor e suas canções, assim como pretende instigar toda sociedade a dançar em uma festa de reflexão crítica, onde as diferenças não afastam, mas conectam.

Após exibição de cada dia de show será realizado um bate-papo entre o cantor, um convidado e o público por meio dos comentários nas plataformas Facebook e YouTube.

Em todas as transmissões disponibilizaremos LIBRAS como instrumento de acessibilidade.

Sobre A BLACK Z

A BLACK Z, que foi batizado como Anderson Ferreira, ao nascer, um homem preto gay, filho de mãe solo, que nasceu no Maranhão, mas se tornou rondoniano quando a mãe veio para procurar o pai do cantor, que anteriormente viera para Rondônia em busca de “vida melhor”. Nunca o encontraram. A Black Z descobriu na música uma válvula de escape para toda a pressão que ser preto, pobre e gay provoca em uma pessoa. Com sua voz potente fez covers de Tim Maia, tocou em bares, casamentos e outras festas. Em 2019 conheceu seu produtor Édier William e juntos construíram começaram a produzir o primeiro Álbum de Estúdio do Cantor. O futuro é aqui e agora, o futuro é a estreia do cantor com seu primeiro trabalho álbum  “FUTURO”, que estreará em breve, mas que já poderemos conhecer as músicas em versão acústica no show “O Futuro de Anderson Black” que estreia no dia 27/04/2021

Serviço

Show musical “O Futuro De Anderson Black”

Data:  27, 28, 29 e 30/04/2021

Horário: 20h

Transmissão:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQlF0e7_R_jSIwUUYBFe-Sw

Facebook: https://www.facebook.com/ablackz.cantor

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o  Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira com o Grupo “Forro Madeira” e o Álbum sobre você, de Bruno Bratilieri já está no ar

Lenha na Fogueira Se você ainda não assistiu, precisa assistir! Estou falando do Grupo “Forro Madeira”, que se apresenta todos os domingos no Café do

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira com o novo Decreto e os trabalhos da SETUR

Lenha na Fogueira O novo Decreto sobre as restrições contra a Covid 19, baixado pelo governador Marcos Rocha está causando o maior ‘rebuliço’, não só

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu de Covid nesta sexta-feira (18), aos 78 anos. ***

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira Olha só que notícia boa:*********O vereador Aleks Palitot se reuniu com o presidente da Funcultural, Márcio Miranda, Secretário da S