Porto Velho (RO) sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Prêmio Grão de Música


Lenha na Fogueira com o Prêmio Grão de Música - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Foi muito bacana a cerimônia de premiação do Prêmio “Grão de Música” que aconteceu, como se diz, “Na boca da noite” de ontem, dia 3 de dezembro de 2020.

***********

Pois é, 2020 não pode ser lembrado apenas como o ano que não existiu, em virtude da pandemia do coronavírus.

***********

Eventos como a do Prêmio Grão de Música é um fato que entra positivamente na conta do ano de 2020.

************

Foi a 7ª edição do prêmio e apresentou uma seleção de 15 artistas de todo o Brasil. 

************

E Rondônia estava lá, representado pela querida cantora, compositora e produtora Marfisa França que concorreu com a canção “Não Tenho Pressa”;

***********

Marfisa participou virtualmente desde a cidade de Jaru onde mora com seus pais.

**********

A canção “Não tenho pressa”, faz parte do projeto “Simples assim”, disco e livro da cantora, premiados no edital de Música Autoral e Literatura Rondoniense do Governo de Rondônia, através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em 2018.

**********

Parabéns a todos nós rondonienses pelo prêmio Grão de Música que a Marfisa fez jus.

***********

Por falar em premiação, a prefeitura de Porto Velho, via Funcultural, deve publicar no dia de hoje (4), a Lista Definitiva com os Projetos Habilitados no Edital Aluízio Batista Guedes com recurso oriundo da Lei Aldir Blanc.

*********

Agora os agraciados devem ser informados, sobre como proceder no que diz respeito a documentação necessária para receber os valores em dinheiro, que segundo o presidente da Funcultural Antônio Ocampo deve ser depositado na conta do responsável (proponente) pelo Projeto, na próxima semana, daí pra frente, é correr para desenvolver o projeto dentro do prazo estipulado.

**********

Espero que o Projeto “Silvio M. Santos – 60 Anos de Música Autoral” esteja entre os Habilitados.

******

Como Porto Velho voltou a fase TRES do Protocolo da Pandemia do coronavírus, a programação musical que vinha acontecendo no Mercado Cultural está suspensa até que as coisas voltem novamente ao normal.

**********

A vacina está chegando, mas, ainda não chegou, por isso, é necessário que usemos Máscara ao sair de casa assim como lavar as mãos com água e sabão e usar álcool em gel.

 

 **********

E hoje é dia de Santa Bárbara que por muito tempo, foi festejada pela Comunidade do Terreiro criado por Dona Esperança Rita a queridíssima Mãe Esperança. Hoje o Terreiro de Santa Bárbara continua funcionando na Vila Tupi.

***********

Em virtude da Pandemia com certeza, os festejos serão restritos aos filhos e filhas de santo que fazem parte do Terreiro.

**********

Ano passado foi uma festa e tanto, com shows de artistas locais e uma ferinha de artesanatos e comidas típicas que funcionou logo após a procissão.

***********

Santa Bárbara também é a padroeira do Projeto Samba Autoral que também está parado em virtude da pandemia.

**********

O que está nos sustentando culturalmente falando, é a programação do Festcine Amazônia que acontece até este sábado dia 5, com muito filme. Você assiste o Festcine Amazônia pelo canal do youtube,

**********

É sempre bom lembrar que “A Natureza Não Pode Sair de Cena”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Funcultural e o Podcast PPKast discute arte na pandemia

Lenha na Fogueira com Funcultural e o Podcast PPKast discute arte na pandemia

Lenha na FogueiraPois é, a nova administração da Fundação Cultural de Porto Velho – FUNCULTURAL mostrando que não está aí por acaso, começou a mostrar

Lenha na Fogueira com a Marcha para Jesus e a live Negra Mari Extracotidiana

Lenha na Fogueira com a Marcha para Jesus e a live Negra Mari Extracotidiana

Lenha na Fogueira Assim como a Banda do Vai Quem Quer, a Marcha para Jesus desde terça feira 12, foi oficializada por meio de Lei n° 4.939, como Patri

Lenha na Fogueira com Sonora PVH 2021 e a Cidade da Cultura

Lenha na Fogueira com Sonora PVH 2021 e a Cidade da Cultura

Lenha na Fogueira Os projetos habilitados e que já receberam recursos oriundos da Lei Aldir Blanc começam a ser colocados em prática.**********Com cer

Lenha na Fogueira com governo instrui Estados e municípios a guardar dinheiro da Lei Aldir Blanc.

Lenha na Fogueira com governo instrui Estados e municípios a guardar dinheiro da Lei Aldir Blanc.

Lenha na Fogueira Governo instrui Estados e municípios a guardar dinheiro da Lei Aldir Blanc.***********Em um comunicado oficial, o Ministério do Turi