Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Grito da Independência e a abertura da Semana da Pátria


Lenha na Fogueira com o Grito da Independência e a abertura da Semana da Pátria - Gente de Opinião

A Cultura Popular em Porto Velho (leia-se Grupos de Dança de Quadrilha e Boi Bumbá), está se movimentando através das Federações FEDERON e UNAJUP e tudo indica que dias melhores estão prestes a acontecer.

**********

Esse “Dias Melhores” quer dizer, realização de vários eventos, cujo objetivo, é movimentar os Grupos Folclóricos de Porto Velho em uma nova sintonia de enfretamento da pandemia provocada pelo coronavírus.

 **********

A respeito disso, ontem dia 1º, bati longo papo com o secretário da Federon e Confebrac nosso amigo Rogério também conhecido como Rogério da Rádio Farol que por sinal, também é secretário da UNAJUP e fiquei sabendo, que as entidades citadas, em parceria com   a Federação de Juízes de Danças Folclóricas, dirigida pelo professor Marco Teixeira, estão desenvolvendo alguns Projetos que beneficiarão todos os Grupos Filiados, com recursos para se prepararem para dançar em CINCO ARRAIAS que serão realizados, assim que a Pandemia permitir.

**********

Independente do Projeto acima citado, já agora nos meses de Setembro e Outubro, um grande evento, será realizado no Mercado Cultural. O negócio é grandioso e conta com o apoio do SABRAE e do deputado federal Coronel Crisóstomo, aliás, foi o deputado quem procurou a Federon/Unajup e garantiu um bom aporte financeiro, para ser divido entre os Grupos.

**********

Quanto aos arraiais, Rogério vai sugerir que comecem a ser realizados no mês de novembro. É isso aí, se tudo correr como imaginam seus idealizadores, será o Grito da Independência dos Grupos Folclóricos de Porto Velho. Sucesso amigos!

********

Ontem o governador de Rondônia Cel. Marcos Rocha, abriu a Semana da Pátria, em solenidade realizada nas escadarias do Palácio Rio Pacaás Novos, com a presença de autoridades militares, populares e secretários de governo.

**********

Infelizmente em virtude da Pandemia, este ano não teremos os esperados desfiles de 7 de Setembro, que reúne estudantes e militares na avenida dos Imigrantes todos os anos, no dia da Pátria ou seja, 7 de Setembro.

**********

O interessante foi que depois da solenidade, muitos populares que compareceram à praça do CPA para prestigiar a solenidade de abertura da Semana da Pátria, faziam questão de ser fotografado ao lado do governador. O governador também fez questão de pousar com militares. O mais bacana, foi que o Mandatário não se fez de rogado, muito pelo contrário, ‘ajeitava” o público na pose mais adequada para o CLIC. “E convidava: Agora na pose de ‘MARRENTO’

**********

Já os “FOFOQUEIROS” de plantão, apenas comentavam: “O que uma candidatura à reeleição, é capaz de fazer”.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando