Porto Velho (RO) quinta-feira, 13 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o espetáculo Frei Molambo, Buraco do Candiru faz sorteio e a 1ª Edição de “Palavras Flutuantes”


Lenha na Fogueira com o espetáculo Frei Molambo, Buraco do Candiru faz sorteio e a 1ª Edição de “Palavras Flutuantes” - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

Frei Molambo lota e emociona plateia virtual durante exibição do espetáculo na última noite do projeto Casa em Cena:

 

**********

Plateia virtual lotada na última noite da programação do projeto Casa em Cena, com o espetáculo Frei Molambo, marcando o retorno do ator Juraci Júnior aos palcos do teatro. Mais de 100 pessoas de diversas partes do país assistiram a exibição ao vivo e se emocionaram com o frei desbocado.

**********

Foram cerca de 50 minutos de espetáculo, onde Juraci dá vida a um personagem questionador, intenso, que alterna momentos de reflexões hora contidas, hora explosiva, dando dinamismo ao monólogo baseado no texto de Lourdes Ramalho. Não à toa, interpretação rendeu a Juraci, na época com apenas 21 anos, o melhor ator do V Festival de Teatro Amazônia, além de melhor texto para Lourdes Ramalho.

***********

Emocionada, a diretora do Frei Suely Rodrigues não conteve as lágrimas e o orgulho do seu pupilo. “Juraci consegue captar as palavras de Lourdes Ramalho e eu fiquei muito feliz de ver a evolução dele como ator. Ele consegue fazer tudo o que a gente pede, é super disciplinado e tem uma capacidade de absorver com uma naturalidade tão grande que até emociona”, elogia. 

*************

No bate-papo, a diretora também falou do desafio de dirigir um espetáculo à distância, uma vez que, por conta do distanciamento social, todas as leituras e ensaios antes das gravações foram feitas online. “A gente fez o que pode, fez o que a gente entendeu que era bom pra essa proposta, é o bom desses projetos que surgem, mas a gente precisaria de mais incentivos para produzir mais”, afirmou Suely.

***********

Juraci lembrou da passagem do espetáculo pelo Festival de Inverno de Garanhuns, terra de Suely. “Eu estava entrando no Nordeste e pedindo licença pra contar essa história a partir do meu corpo, com 22 anos na época, e a gente foi abraçado com muito carinho”, relembra, comentando também sobre a apresentação no palco do teatro Amazonas.

**********

Para quem perdeu a exibição do espetáculo e o bate-papo, a apresentação está disponível no canal no youtube na íntegra, bem como as peças As Nove Luas e Lete. Assista:

**********

https://youtu.be/SJUfnYhYiL0 

**********

Essa edição especial do projeto Casa em Cena foi contemplado no edital nº 77/2020/ SEJUCEL-CODEC  - 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural para transmissões ao vivo/gravadas – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc). (Fonte Folk Produções).

***********

Buraco do Candiru faz sorteio de bezerrinha e leilão de prendas especiais para se manter de portas abertas

Lenha na Fogueira com o espetáculo Frei Molambo, Buraco do Candiru faz sorteio e a 1ª Edição de “Palavras Flutuantes” - Gente de Opinião

Os amigos e amigas do Buraco do Candiru, boteco mais charmoso de Porto Velho, continuam os esforços para manter a confraria de portas abertas durante a pandemia da Covid-19.

***********

Desta vez, a ação solidária vai sortear a bezerrinha nelore PO Princesa, um oferecimento da Fazenda Valentina e da Vinil Arte Comunicação Gráfica.

***********

Ela tem o valor de 2 mil reais e o vencedor da apuração pode escolher em ficar com o animal ou pegar o dinheiro, que será depositado por PIX ou TED no mesmo dia, após o sorteio.

***********

A cota mínima é de 50 reais, que dá direito a um número da sorte para a apuração do vencedor ou vencedora da bezerrinha. As vendas vão durar de 15 a 20 dias ou enquanto todos os números forem esgotados.

************

No decorrer da campanha, todas as noites haverá o leilão virtual de várias prendas, como bebidas especiais (rum cubano, cachaças, pisco e vinhos portugueses), além de 15 canecas personalizadas do Buraco do Candiru e 10 tábuas de churrasco decorativas, com o nome e escudo do time de futebol de quem arrematar as peças.

***********

 “É importante a gente manter o Buraco do Candiru aberto, pois já virou um tradicional ponto de encontro da nossa cidade. Se cada um comprar uma cota, já ajuda bastante. Por isso, estamos apoiando essa causa muito importante”, disse José Ferreira, confrade do Buraco do Candiru, proprietário da Fazenda Valentina e da Vinil Arte Comunicação Gráfica.

***********

Os interessados podem entrar em contato nas páginas do Facebook e Instagram do Buraco do Candiru ou pelo telefone com WhatsApp (69) 99385-1901. Já as chaves para fazer o PIX e participar da iniciativa são: CPF 16280865215 (Banco Sicoob) e CPF 40861635272 (Banco do Brasil).

***********

 “A pessoa faz a transferência, nos envia o comprovante e adicionamos no grupo de WhatsApp. Assim ela pode acompanhar todas as ações da campanha de arrecadação, incluindo os leilões virtuais que acontecerão todas as noites. (Texto: Felipe Corona).


Casa Arigóca apresenta:  Diálogos Poéticos  - “Palavras Flutuantes”

Lenha na Fogueira com o espetáculo Frei Molambo, Buraco do Candiru faz sorteio e a 1ª Edição de “Palavras Flutuantes” - Gente de Opinião

A 1ª Edição de “Palavras Flutuantes”, acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de Abril de 2021, sempre às 19h30 (horário local), através do canal no Youtube da Casa de Leitura e Memória Arigóca. Esses diálogos poéticos onde cada conversa será um convite para navegar no universo das palavras, na escrita, na voz e atuação de 03 grandes artistas, que fazem da memória o ponto de partida para seus trabalhos artísticos.

Idealizado pelo articulador da Casa Arigóca, o poeta, ator e contador de histórias Elizeu Braga, o projeto “Palavras Flutuantes” propõe um ambiente de troca entre o Fazer de cada artista convidada, através dos instrumentos que compõem o olhar e o atuar na cena da produção artística em suas cidades, o rio ancestral que atravessa cada uma e as vivências em águas amazônicas

Elizeu afirma que “busca sempre em seu fazer artístico, aprender a Arte da escuta, das palavras que flutuam nesse universo, aquelas que borbulham no ar depois de uma boa conversa, as histórias que são contadas na hora e nos faz achar que estamos dentro de um livro, ou melhor, fora dele, somos histórias que escapam literaturas...”.

Assim, o poeta fomenta a expressiva produção contemporânea, e estimula o diálogo sobre a arte da palavra, com temas como políticas públicas de fomento, valorização da identidade de um povo e fortalecimento da respectiva cena literária.

Serão 03 episódios, com foco na diversidade e visando contribuir com o fortalecimento de direitos culturais, bem como com o acesso democrático à bens e produtos culturais, todas as atividades de suas programações são sempre gratuitas e abertas à comunidade em geral, sem quaisquer restrições de idade.

No primeiro episódio “A arte de contar histórias”, dia 22, o poeta receberá a artista e contadora de histórias Jaqueline Chagas, Acre. A contadora de histórias contará sobre suas experiências com o imaginário infantil a partir das contações, vivenciando o lúdico e a poética presente neste universo. No segundo episódio, dia 23, Elizeu Braga, recebe a artista indígena escritora, Márcia Mura do Paranã Madeira, Rondônia, para navegar no universo de o “Livro também é Canoa”, estabelecendo um diálogo sobre a importância do livro e o incentivo a leitura, como ferramenta de deslocamento e identidade de Ser no mundo.

E, no terceiro e último episódio, dia 24, o poeta convida para navegar neste universo em “A arte de Ver poemas”, a atriz e produtora cultural de Russas, interior do Ceará, Débora Ingrid, que trabalha com teatro, danças populares e cinema há 20 anos. O poeta propõe um diálogo entre a poesia e o audivisual, as imagens que tenham a força da palavra replet de poesia e sentidos.

Este projeto foi aprovado através do Edital Nº 77/2020/Sejucel-Codec - 1ª Edição Mary Cyanne Do Edital De Chamamento Público De Fomento À Cultura E À Produção Artístico-Cultural Para Transmissões Ao Vivo/Gravadas – EIXO II – Apresentações Artísticas (ao vivo) – com estrutura espaço adequado para a transmissao – Subeixo D – 03 Apresentações.

 

Canal do Youtube; Arigóca Casadepoemas - YouTube

 

Val Barbosa

Assessoria de Comunicação 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a história do bloco Galo da Meia Noite e o Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena

Lenha na Fogueira com a história do bloco Galo da Meia Noite e o Festival Rondoniana de Artes – As Mulheres na Cena

Lenha na Fogueira Quem está fazendo o maior sucesso, é a história do bloco Galo da Meia Noite que está no livro: “Galo da Meia Noite – Uma Festa a Mai

Lenha na Fogueira e Semusa, vamos facilitar a vacinação da população em Porto Velho

Lenha na Fogueira e Semusa, vamos facilitar a vacinação da população em Porto Velho

Lenha na Fogueira Tenho acompanhado a ação da prefeitura, ou melhor, da Secretaria Municipal de Saúde na tentativa de proporcionar dentro das possibil

Lenha na Fogueira  com Mãe a Mulher que enfrenta tudo e todos pelos filhos e Mãe é e sempre será Mãe

Lenha na Fogueira com Mãe a Mulher que enfrenta tudo e todos pelos filhos e Mãe é e sempre será Mãe

Lenha na Fogueira Neste dia 9 de maio de 2021, dia consagrado às Mães, iniciamos desejando muitas felicidades a todas as Mães de Rondônia, em especial

Lenha na Fogueira com Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã

Lenha na Fogueira com Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã

Lenha na Fogueira Ontem o presidente Jair Bolsonaro inaugurou a famosa Ponte do Abunã. Apesar de ficar totalmente no estado de Rondônia, a Ponte sempr