Porto Velho (RO) quinta-feira, 29 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Dia do Marechal Rondon e o Arraiá do Seu Vigário 2


Lenha na Fogueira com o Dia do Marechal Rondon e o Arraiá do Seu Vigário 2  - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Nesta sexta feira (4), uma comissão de esposas de policiais e bombeiros militares de Rondônia emitiu uma nota alertando sobre possível fechamento dos quartéis do Estado a qualquer momento.

***********

A revolta é pela não concessão de aumento salarial para seus esposos prometida ainda em campanha pelo Governador do Estado.

***********

Por falar nisso: A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) inicia a programação da Semana do Meio Ambiente na data em que celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, com atividades até o dia 8.

*********

A Coordenação de Educação Ambiental (Ceam) da Sedam tem o objetivo de sensibilizar a população quanto à prevenção e combate às queimadas e incêndios florestais, trabalhando de forma integrada com os municípios do Estado, para destacar a educação ambiental através da conscientização dos produtores rurais em relação à queima controlada.

************

Enquanto isso neste sábado (5), às 9h, no Skate Parque, a Prefeitura de Porto Velho realiza o plantio de mudas de árvores, abrindo oficialmente a Semana do Meio Ambiente na capital.

***********

No domingo (6), das 9h às 12h, acontece uma blitz educativa e mutirão de limpeza na Feira do Cai N’Água.

************

Na realidade o dia 5 de junho até bem pouco tempo, representava muito mais que apenas o dia do Meio Ambiente.

***********

Por muitos anos festejamos o Dia de Rondon nesta data, não sei qual o motivo que deixaram de comemorar a data.

************

Acontece que o Dia do Marechal Rondon é celebrado anualmente em 5 de maio no Brasil.

***********

Esta data é uma homenagem ao Marechal Cândido da Silva Rondon, nascido em 5 de maio de 1865, ficou imortalizado na história do Brasil como um importante militar e sertanista brasileiro.

************

Entre as principais obras de Marechal Rondon está a idealização do Parque Nacional do Xingu, assumindo o cargo de Diretor do Serviço de Proteção ao Indígena.

**********

Outro trabalho de destaque do sertanista, foi a expansão das comunicações no Brasil, principalmente através do sertão desconhecido. Marechal Rondon abriu estradas e levou o telégrafo aos cantos mais distantes do território nacional.

**********

Por este motivo, no dia 5 de maio também se comemora o Dia das Comunicações no Brasil, em homenagem ao nascimento de Marechal Rondon, personalidade que chegou a ser indicada ao Prêmio Nobel da Paz, em 1957.

**********

Na realidade o que está faltando, é nossas autoridades da Educação voltarem a festejar a data do nascimento do nosso Patrono. Afinal de contas, somos o único estado brasileiro a contar com o nome de uma personalidade MUNDIAL.

************

CÂNDIDO MARIANO DA SILVA RONDON!


"Arraiá do Seu Vigário 2 ": Padre Reginaldo Manzotti prepara mais uma live junina

Lenha na Fogueira com o Dia do Marechal Rondon e o Arraiá do Seu Vigário 2  - Gente de Opinião

Após o grande sucesso da live junina realizada no ano passado, o Padre Reginaldo Manzotti confirmou em suas redes sociais o “Arraiá do Seu Vigário 2”. A festança acontece no dia 11 de junho, às 19h, no seu canal do Youtube (youtube.com/padremanzotti).

O Padre Manzotti promete animar a noite de sexta com muita música, brincadeiras e, claro, muita oração. Além de celebrar os tradicionais Santos juninos – São João, São Pedro e Santo Antônio -, serão compartilhadas com o público as principais características da festa junina em cada região do Brasil, como: danças, tradições e é claro, comidas típicas. Para participar desta festa e compartilhar uma curiosidade, traje ou comida típica que não pode faltar no seu arraiá, é necessário publicar uma foto utilizando a #ArraiaManzotti2.

Além do Youtube, a live também será transmitida pela TV Evangelizar, Rádios Evangelizar e emissoras de rádio parceiras.

Sobre o Padre Reginaldo Manzotti


Sacerdote, escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV, o padre Reginaldo Manzotti ao completar 25 anos de sacerdócio, decidiu se reinventar e inovar mais uma vez em prol da evangelização.

Antenado com as mídias digitais, o sacerdote tem 7.3 milhões de seguidores no Facebook, 3.6 milhões de seguidores no Instagram, 2.4 milhões de pessoas inscritas em seu canal do YouTube, 692 mil seguidores no Twitter e 221 mil em seu canal Vevo.

Seu portal, www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe mais de 1 milhão de acessos mês.

Sacerdote que evangeliza pelos meios de comunicação, o padre apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em mais de 1680 emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

  Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira e o filme. “Jungle Cruise” e com a revitalização do Teatro Banzeiros

Lenha na Fogueira Amanhã sexta-feira 30, a Disney disponibiliza em suas plataformas o filme. “Jungle Cruise”.**********A história se passa em Porto Ve

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira com a Praia de Vila Calderita e a venda de camarotes para o Carnaval 2022

Lenha na Fogueira Ontem, o samba de Porto Velho festejou o casamento do compositor e interprete Beto Cezar com a Yandra Caricia. Parabéns ao Beto Ceza

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira com Beto Cezar e o grupo Doce Melodia e o Clip musical produzido em Rondônia ultrapassa 100 mil visualizações

Lenha na Fogueira A roda de samba do Beto Cezar e o grupo Doce Melodia que aconteceu domingo passado (25), no Mercado Cultural, agitou o mundo dos sam

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira e o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas

Lenha na Fogueira Hoje 25 de julho, é o dia de São Cristovão o Santo Padroeiro dos Motoristas. Em tempo normal, teríamos quermesse na paróquia cuja ig