Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o dia da PIZZA e o livro “Encontro você no oitavo Round”


Lenha na Fogueira com o dia da PIZZA e o livro “Encontro você no oitavo Round” - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

O dia da PIZZA. Sei que já existe uma data oficial que comemora o Dia da PIZZA porém, após as mancadas produzidas pela visita do nosso Presidente da República aos Estados Unidos, em especial a Nova Iorque onde participou da Assembleia Geral da ONU.

**********

Sugerimos que o Dia da “PIZZA”, passe a ser festejado em 21 de setembro. Pois foi nesse dia que Bolsonaro impedido de frequentar restaurantes, por não ter tomado VACINA contra a Covid, não pode fazer qualquer tipo de refeição dentro dos restaurantes de Nova Iorque.

**********

Resultado, foi que a delegação oficial do Brasil teve que ALMOÇAR na calçada, em frente ao restaurante e o prato mais prático que eles conseguiram foi PIZZA e mais, tiveram que degustar a iguaria em PÉ praticamente no meio da rua.

***********

Uma vergonha para o nosso País provocada por quem tem a obrigação de representar da melhor maneira possível, sua população.

**********

Tudo isso após um discurso desastroso, no qual colocou em dúvida, os procedimentos sobre os cuidados que devemos ter contra a Coronavírus.

***********

Infelizmente, quem tem um representante desse, não precisa se preocupar com vacina.

***********

O Centro de Memória e Documentação Histórica do Tribunal Eleitoral de Rondônia participa da 15ª Primavera de Museus com atividades virtuais apresentando o Catálogo Virtual do Acervo Museológico.

***********

Conheça a história da Justiça Eleitoral de Rondônia acessando nosso acervo: Catálogo de Documentos; Catálogo de imagens fotográficas; Catálogo de Objetos. Acesse:

**********

https://www.tre-ro.jus.br/o-tre/memoria/15a-primavera-de-mzaruseus

*********

Por solicitação do Presidente da FEDERON, da Presidente da UNAJUP e do Presidente da ASJJURON, convidamos os Senhores e Senhoras Presidentes de Grupos Folclóricos filiados, para uma palestra com o Juiz de Direito, Dr. Sérgio Willian Domingos Teixeira, da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas - VEPEMA, no dia 24 de setembro de 2021, com início às 19h30min, no Auditório da Biblioteca Francisco Meirelles. Sua presença será de grande importância para o Movimento Junino.

************

Por falar em reunião, nesta quinta-feira 23, acontece a eleição para a Diretoria Provisória da Escola de Samba “Os Pobres do Caiari”.

**********

A eleição está marcada para acontecer na residência da dona Rosilda onde há muitos dias vem acontecendo as reuniões de antigos sócios da entidade.

**********

Depois que essa turma resolveu abrir as reuniões para os demais sócios, a frequência triplicou. Criaram um grupo no WattsApp e a cada dia os participantes aumentam, provando o quanto nossa querida Escolinha é amada.

**********

Tudo indica que em breve teremos o Barracão da Pinheiro Machado funcionando. Destaco como o grande responsável por tudo isso, o nosso amigo Cleverson Santana popularmente conhecido como BUCHADA.

**********

Porém, quem vai dirigir a Eleição é o presidente do Conselho Raimundo Nonato Garcia Neto.

*********

Oh meu Caiari minha vida, quando entras na avenida, faz o meu povo vibrar...

***********

Nosso querido amigo e parceiro BAINHA após passar por procedimento cirúrgicos no qual colocou três Stent, teve alta no dia de ontem. Está em casa e passa muito bem. O SAMBA agradece a DEUS pela recuperação do BAINHA!

 

 Clube de Leitura discute obra vencedora do Prêmio Sesc de Literatura

Lenha na Fogueira com o dia da PIZZA e o livro “Encontro você no oitavo Round” - Gente de Opinião

No dia 25 de setembro, às 18h, por meio da plataforma Google Meet, o Clube de Leitura do Sesc Rondônia discutirá o livro “Encontro você no oitavo Round”, do autor Caê Guimarães. O Livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2020, na categoria romance, traz em si uma narrativa sobre redenção ao contar a história de um pugilista que se debate entre um incômodo zumbido e a memória de outra ocupação antes de se dedicar ao boxe. O escritor Caê Guimarães estará presente de forma virtual para falar um pouco do processo criativo, ouvir as impressões dos participantes e tirar eventuais dúvidas sobre a sua obra.

Os interessados em participar dessa conversa literária podem ter acesso à obra mediante empréstimo agendado na Unidade Sesc Esplanada. Para saber mais sobre o clube, empréstimos e participação, um e-mail pode ser enviado para [email protected] ou podem entrar em contato através do (69) 3229-6006 ramal 238/239.

O link para acesso ao encontro estará disponível na bio do instagram do Sesc Rondônia no dia do evento.

SOBRE O PRÊMIO SESC DE LITERATURA

Lançado pelo Sesc em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. Além de incluí-los em programações literárias do Sesc, o Prêmio também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados e distribuídos pela editora Record. Mais do que oferecer uma oportunidade aos novos escritores, o Prêmio Sesc de Literatura cumpre um importante papel na área cultural, proporcionando uma renovação no panorama literário brasileiro.

Serviço: Clube de Leitura do Sesc discute obra do Prêmio Sesc de Literatura com presença do autor

Quando? 25 de setembro de 2021

Onde? Plataforma Google Meet

Link: Disponibilizado um dia antes do evento na bio do instagram do Sesc Rondônia (@sesc_ro)

Realização: Sistema Fecomércio RO/Sesc/Senac, por meio do Serviço Social do Comércio –Sesc RO

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando