Porto Velho (RO) quinta-feira, 30 de junho de 2022
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o curso profissionalizante gratuito de inglês e o filme Nazaré: do verde ao barro


Lenha na Fogueira com o curso profissionalizante gratuito de inglês e o filme Nazaré: do verde ao barro - Gente de Opinião

Com foco de estudo para o setor turístico, o Governo de Rondônia está com vagas abertas para curso profissionalizante gratuito de inglês.

***********

A formação acontecerá de forma on-line com carga horária de 40 horas, com objetivo de capacitar o aluno a compreender e produzir mensagens orais e escritas em Língua Inglesa, em nível básico, no setor turístico.

***********

Além do curso de inglês, está aberto também vagas para curso de Introdução a Agroindústria e Regularização Ambiental de Propriedades Rurais em Rondônia.

***********

As inscrições para os cursos podem ser feitas até o dia 23 de setembro. As aulas iniciam dia 27. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 14 anos, escolaridade a partir do ensino fundamental II (6º ao 9º Ano). As inscrições são feitas pelo site https://rondonia.ro.gov.br/idep/

***********

A Federon, Unajup e Asjjuron convidam os presidentes de grupos folclóricos para uma palestra com o Juiz de Direito, Dr. Sérgio Willian Domingos Teixeira, da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas - VEPEMA, no dia 24 de setembro de 2021, com início às 19h30min, no Auditório da Biblioteca Francisco Meirelles.

*********** 

A animação rondoniense “Nazaré: do verde ao barro” inicia sua trajetória pelos festivais de cinema, na programação do Festival Guarnicê de Cinema, que em 2021 completa 44 anos de história. Em formato híbrido por conta da pandemia, a programação será dividida entre exibições presenciais e on-line.

********** 

Uma das novidades da 44ª edição do festival foi a criação das mostras paralelas. O curta rondoniense integra a mostra “Amazônia Legal”, que destaca as produções feitas na região.

********** 

Juraci Júnior, diretor e roteirista do filme comemora a presença da obra em um festival tão importante. “Exibir nosso filme no Guarnicê significa muito pra gente. É um festival significativo e que este ano propõe um olhar específico para a produção cinematográfica na Amazônia. Levar um filme sobre nossa gente, é também fazer um caminho de volta ao começo de tudo. Nazaré tem muito do Maranhão. O boi-bumbá tão marcante pra gente tem raiz lá. É emocionante contar nossa história e perceber as nossas conexões”.

********** 

“Nazaré: do verde ao barro” poderá ser assistido gratuitamente na Plataforma Guarnicê (guarnice.ufma.br) entre a segunda (20) e a quinta-feira (23).

*********** 

O filme conta com participações também no 4º Festival Velho Chico de Cinema Ambiental, em Penedo/AL e na 4ª Mostra SESC de Cinema, etapa Região Norte, para os próximos meses.

*********** 

Sobre o filme - Uma família embarca numa viagem em busca de uma nova vida. É na comunidade de Nazaré que constroem uma relação de afeto, respeito e amor com a Amazônia. Em diferentes fases, a jornada de uma família muda conforme as águas de um rio. 

***********

O filme “Nazaré: do verde ao barro” foi contemplado no Edital nº 78/2020/ SEJUCEL-CODEC - 1ª Edição Jair Rangel "Pistolino" do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual. Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

*********                                

FICHA TÉCNICA: Direção e roteiro: Juraci Júnior. Elenco: Andressa Silva, Tanison Passos, Fábio Almeida, Nathalie Ventura, João Miguel Ventura, Claudete Alves, Manelzinho da Viola e Raphael Paiva. Produção: Fernanda Paiva. Assistente de Produção: Alexandre Lemos. Direção de Fotografia: Rafael Oliveira. Animação: Rone Mota. Ilustrações: Roberta Marisa.

***********

Vamos prestigiar e torcer pela história do Boi de Distrito de Nazaré!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando