Porto Velho (RO) sexta-feira, 16 de abril de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o compositor Toninho Tavernard e a dançarina Bárbara Knightz


Lenha na Fogueira com o compositor Toninho Tavernard  e a dançarina Bárbara Knightz - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

A música autoral de Rondônia em especial o samba produzido em Porto Velho, pelos integrantes do Projeto Samba Autoral, está de parabéns.

***********

Acontece que o compositor Toninho Tavernard um dos mais promissores autores que faz parte do Projeto, acaba de ter uma de suas obras “Homem de Fé” (samba), selecionada para disputar as finais do FESTIVAL NOVA GERAÇÃO DO SAMBA PARAENSE.

**********

A música em apreço será defendida pela cantora Paraense Brenda Moraes.

***********

Com se trata de um festival paraense, nós portovelhenses estamos todos “PÁVULOS” com o sucesso do Toninho.

**********

Homem de Fé faz parte de uma das edições do Projeto Samba Sempre coordenado e produzido pelo músico manauara Junior Rodrigues.

**********

Com certeza o samba do Toninho será um dos premiados na final desse festival.

*********

Mano! Tô Bestinha de felicidade por ver o nome da nossa cidade e da nossa produção autoral, gerando frutos como o Toninho Tavernard. Você merece tudo de bom TAVERNAR!

***********  

Que legal, Toninho! Muito bom ver os frutos do Projeto Samba Autoral, ocupando o seu devido espaço, rompendo fronteiras e ganhando o mundo. Penso que isso só nos fortalece e nos dá uma dimensão da importância do nosso Projeto Samba Autoral! Salve, Salve o meu samba Autoral. Parabéns ao Toninho! E a todos e todas demais participantes que elevam essa bela missão. (Postagem do compositor Waldison Pinheiro).

**********

Orgulho! É o sentimento que tenho por fazer parte de um grupo tão rico culturalmente, e mais além, despidos de vaidades pessoais. Tenho certeza que aqui, o sucesso de UM é a felicidade DE TODOS, afinal de contas O SAMBA é a nossa raiz, é a nossa fonte materna de inspiração e felicidade. Essa é a magia que nos une. Parabéns maninho Tavernard. Sucesso sempre. (Publicou: Jon Adson Piaba).

***********

De amanhã dia 05 até dia 14 deste mês de março, ocorrerá o 1º Festival Palhaçaí – Circo e Teatro com presença já confirmada de grupos de dez estados do Brasil: AC, AM, PA, RO, CE, ES, RJ, SP, PR e RS.

************

Esta edição fará uma homenagem à palhaça Kandura – Selma Bustamante – (1956-2019) artista do Grupo Baião de Dois, sediado em Manaus/AM e que desenvolveu significativo papel na divulgação da palhaçada.

************

O Festival terá ainda um encontro especial com as PALHAÇAS DO NORTE, grupo de mulheres palhaças que pensam, debatem e desenvolvem a palhaçada feminina.

************

 

O Festival é uma realização do Teatro Ruante, contemplado no Edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC - 1ª EDIÇÃO PACAÁS NOVOS DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA DIFUSÃO DE FESTIVAIS, MOSTRAS E FEIRAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS – EIXO I – Festival Cultural - ITEM II – ARTES CÊNICAS, tendo como proponente a atriz Jamile Soares.

************

 

A programação será transmitida via plataforma digital (Facebook e YouTube), sendo 12 horas de apresentações (gravados) e conversa com os artistas (ao vivo) e 02 dias de oficinas/vivências; contará com dois mestres de cerimônia que farão as apresentações e as mediações entre os grupos e o público. Haverá acessibilidade com intérpretes de Libras e legendadas nas apresentações.

***********

Agora é cumprir o que reza o Decreto do governo estadual quanto aos cuidados para evitar a Covid 19.


Passista e destaque da Escola de Samba Asfaltão participa de programa do Rio de Janeiro

Lenha na Fogueira com o compositor Toninho Tavernard  e a dançarina Bárbara Knightz - Gente de Opinião

Nesta quinta-feira, dia 4 de março, as 17hs, horário local, Bárbara Knightz, participará do Programa Samba a Vera, VIA Canal do YouTube, diretamente do Rio de Janeiro. 

Passista e destaque da Escola de Samba Asfaltão, Bárbara falará da profissão de dançarina e seu amor ao samba. 

No mês alusivo às Mulheres, focará na #Valorização e #Respeito às dançarinas e Passistas, mulheres que encantam com sua arte, mas muitas vezes, sofrem preconceito e agressões machistas por se exporem e se dedicarem tão lindamente à arte da dança. 

Bárbara Carolina Silva Knightz é dançarina profissional do Estado de Rondônia. Formada, com registro profissional no sindicato dos artistas, possui registro de DRT. 

Barbara iniciou em escola de dança aos 08 anos de idade. Começou a dar aulas aos 17 anos.  

Além de passista e destaque na escola de Samba Asfaltão de Porto Velho - Rondônia, é dançarina de axé na banda Gabriel Parada e Professora de fitdance nas grandes academias na cidade. 

Acadêmica formada em engenharia, Bárbara Knightz é filha de Maria Terezinha Oliveira Silva e Orlando Knightz, família da cultura e do do samba de Porto Velho. 

O sobremome KNIGHTZ, refere-se ao seu avô paterno, Sr. Gerald Fitz Knightz, que era de Barbados, pequeno país localizado no Caribe oriental. Ele veio para o Brasil, mais precisamente para Porto Velho - RO, entre 1912 - 1917, no período da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, para trabalhar neste empreendimento, como tantos outros trabalhadores de diversas profissões vieram de vários países antilhanos.  

Este é um pequeno histórico de Bárbara Knightz, que tem postura firme pela valorização e respeito às profissionais da dança e de todas as mulheres. 

Para acompanhar o acesso dever ser pelo Canal do YouTube denominado Programa Samba a Vera, que será multiplicado pelo facebook da escola de Samba Asfaltão. (Fonte: Silvia F. de O. Pinheiro – 99982-9381 - Diretora de Comunicação do G.R.E.S Asfaltão). 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Samba Autoral Solidário e Franklyn Queiroz com o álbum Revolução do Bem

Lenha na Fogueira com Samba Autoral Solidário e Franklyn Queiroz com o álbum Revolução do Bem

Lenha na Fogueira Samba Autoral Solidário************O atual cenário, vem causando muita dor, perdas e sofrimento. Nesta pandemia, além do Covid.19, m

Lenha na Fogueira com  Revitalização do Cemitério da Candelária e das Locomotivas

Lenha na Fogueira com Revitalização do Cemitério da Candelária e das Locomotivas

Lenha na Fogueira  Nem só de notícia ruim, se vive em tempo de pandemia. Nossa coluna desta quinta feira dia 15, traz algumas noticiais que podemos c

Lenha na Fogueira com ônibus superlotado em Porto Velho e o programa Revive Brasil

Lenha na Fogueira com ônibus superlotado em Porto Velho e o programa Revive Brasil

Lenha na Fogueira Tudo leva a crer, que a estratégia da prefeitura de Porto Velho, em salvar a empresa responsável pelo transporte coletivo, através d

Lenha na Fogueira com a desfiliação de Roberto Sobrinho do PT e a polêmica das compras das vacinas

Lenha na Fogueira com a desfiliação de Roberto Sobrinho do PT e a polêmica das compras das vacinas

Lenha na Fogueira Vamos sair um pouco da praia CULTURAL e armar nossa barraca na praia POLÍTICA!**********A Notícia que estar bombando no meio polític