Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o cancelamento do Arraial Flor do Maracujá 2021


Lenha na Fogueira com o cancelamento do Arraial Flor do Maracujá 2021 - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira 

 

O Arraial Flor do Maracujá 2021, foi cancelado. Vale salientar que o que está cancelado é o Arraial presencial.

**********

Essa notícia foi divulgada ontem no jornal de Rondônia da Rede Amazônica de TV pelo repórter André Oliveira, confirmada pelo Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira e pelo Presidente da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – FEDERON Fernando Rocha.

**********

Pelo segundo ano consecutivo, o maior evento folclórico de Rondônia em virtude da Pandemia do Coronavírus, deixa de acontecer.

**********

O Arraial Flor do Maracujá caso acontecesse este ano, completaria 40 anos de dança de quadrilha e boi bumbá uma vez, que o evento começou a ser apresentado no estilo atual, no ano de 1983.

**********

Na realidade, a Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás completaria 41 anos já que foi iniciada no ano de 1982. Na época, aconteceu apenas as apresentações de Quadrilhas e Bois Bumbás na Quadra de Esportes do Colégio Rio Branco. Não aconteceu o Arraial e em consequência, também não foram montadas “BARRACAS” de comercialização de comidas típicas. Foi só a Mostra de Quadrilha e Boi Bumbá.

***********

A partir do ano de 1983, já no espaço ao lado do ginásio Claudio Coutinho, começou o Arraial Flor do Maracujá onde foram armadas diversas barracas para comercialização de comidas típicas,

**********

O novo estilo, permanece até os dias atuais. Na realidade, aconteceu até o ano de 2.019, a partir de 2020, com a chegada da Covid 19 o evento parou de acontecer.

**********

Segundo o presidente da FEDERON folclorista Fernando Rocha, este ano a Entidade vai convocar os grupos para participarem de um ARRAIAL VIRTUAL.

**********

Porém, esse evento só vai acontecer se os dirigentes dos Grupos Folclóricos concordarem em dançar em ambiente fechado e no caso das Quadrilhas, com pares reduzidos.

**********

Lenha na Fogueira com o cancelamento do Arraial Flor do Maracujá 2021 - Gente de Opinião

Boi Bumbá fica mais fácil a apresentação no estilo virtual, por que a dança do Boi pode ser apresentada em parte, sem que seja preciso a presença de muitos brincantes.

 

***********

Vamos ficar aguardando o desenrolar das conversas entre a direção da FEDERON e os Grupos.

**********

Tem mais um detalhe! Caso estivéssemos vivendo em tempo normal, ou seja, sem a Pandemia da Coronavírus; onde o governo montaria o Arraial, uma vez que o Parque dos Tanques está inviável.

*********

Acontece que a empresa contratada para fazer a Arena de Dança do Flor do Maracujá, encontrou um LIXÃO em determinada área do local e a obra teve que ser paralisada.

**********

Parou e ficou por isso mesmo, ninguém ouviu nenhum comentário sobre, se a obra seria retomada naquele local, ou se o governo do estado, estaria providenciando outro local para a montagem do ARRAIAL.

**********

Creio que se o governo não se manifestar a respeito de outro local, o Flor do Maracujá de 2022 já está prejudicado.

**********

De qualquer maneira, o que devemos fazer neste momento, é nos resguardar desse mal. O Flor do Maracujá pode muito bem esperar o tempo que for preciso. Já a nossa vida, não pode ser colocada em risco apenas para satisfazer o EGO de alguns poucos.

***********

A decisão da Sejucel em suspender a realização do Arraial Flor do Maracujá 2021, foi mais do que acertada!

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu de Covid nesta sexta-feira (18), aos 78 anos. ***

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira Olha só que notícia boa:*********O vereador Aleks Palitot se reuniu com o presidente da Funcultural, Márcio Miranda, Secretário da S

Lenha na Fogueira com o Vai La Sabido e  Mauricio de Sousa

Lenha na Fogueira com o Vai La Sabido e Mauricio de Sousa

Lenha na Fogueira Vai La Sabido foi reconhecido nacionalmente.**********Até que enfim o humorista Djalma foi reconhecido com seu programa “Vai Lá Sabi

Lenha na Fogueira com o Caminho das Águas e Evandro de Jesus

Lenha na Fogueira com o Caminho das Águas e Evandro de Jesus

Lenha na Fogueira  “Caminho das Águas”, projeto inédito envolvendo tecnologia, meio ambiente e educação, com patrocínio da Aegea Saneamento em Rondôni