Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o Brasil, 199 anos de independência!


Lenha na Fogueira com o Brasil, 199 anos de independência!  - Gente de Opinião

Brasil 199 anos de independência!  Para comemorar a data, nesta quarta-feira (1º), às 08h, o governo de Rondônia, realizará a cerimônia cívico militar de abertura da Semana da Pátria 2021. A programação não prevê desfiles, em virtude da pandemia, mas está organizando um ato simbólico com a presença do governador Marcos Rocha, dos chefes de poder do Estado, autoridades militares e de autoridades estaduais e municipais, nas escadarias do Palácio do Governo no CPA.

**********

O Governo de Rondônia realiza de 27 a 30 de novembro deste ano, a V Conferência Estadual da Cultura em grande evento no interior do Estado com a participação de todos os municípios que aderiram ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e à Lei Aldir Blanc, tudo sob organização e coordenação da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

***********

De acordo com o historiador da Superintendência, Alécio Valois, o tema geral da conferência é “Cultura como meio de desenvolvimento social e econômico de Rondônia”, levado ao debate em certame com abrangência estadual, no período de 27 a 30 de novembro deste ano, quando além dos debates acerca do assunto e das políticas que o envolvem, fará a revisão das metas do Plano Decenal de Cultura do Estado de Rondônia, e ainda, será palco para a eleição dos conselheiros estaduais de políticas culturais, com representantes da sociedade civil e dos membros dos colegiados setoriais.

**********

O município sede da conferencia será Cacoal. Com certeza as delegações ficarão no Selva Hotel, a última conferencia aconteceu no governo de Ivo Cassol, e a sede também foi Cacoal e o Selva Parque. Eu estava lá.

**********

Vamos ficar aguardando o município de Porto Velho convocar a comunidade cultural, para a realização da conferencia municipal, na qual serão escolhidos ou eleitos os representantes que irão participar da conferencia estadual. Com a palavra o presidente da Funcultural Marcio Miranda.

**********

E o mês de setembro chegou! É o mês da Semana da Pátria que este ano, em virtude da Pandemia, não contará com os desfiles de 7 de Setembro.

**********

Por falar em 7 de Setembro, vem aí a apresentação do documentário: Dia de Feira – Do Sertão ao Cai N’água. A apresentação está marcada para começar as 9 horas do dia 7 de Setembro. A pesquisa é da Cecileide. Agenda aí!

********

Agora uma nota nada agradável:

*********

Os ladrões mais uma vez arrobaram a sede da Banda do Vai Quem Quer que fica à rua Joaquim Nabuco. Desta vez o objetivo foi roubar os pertences do cidadão que reside no local, atuando como caseiro.

**********

Os marginais, deixaram tudo desarrumado. Na realidade fizeram o maior estrago. Olha que a sede da BVQQ fica no centro de Porto Velho num local por onde passa muita gente constantemente!

**********

É como diz o dito popular: “Nem tudo são flores”! 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando