Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI


Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

 

Animação inspirada em Nazaré, distrito do baixo Madeira em Porto Velho, estreia neste final de semana. Nazaré: do verde ao barro é um filme de Juraci Júnior, que faz um mergulho na história de formação da comunidade e a relação de seus moradores com a natureza e, especialmente, com o movimento do rio.

 

**********

A obra conta com trilha original de Túlio Nunes, músico e produtor musical nascido em Porto Velho, mas criado no distrito; aquarelas da poeta e ilustradora Roberta Marisa; e montagem, animação e finalização de Rone Mota. A estreia acontece no sábado (08), através do YouTube, às 19h.

 

**********

O distrito de Nazaré é conhecido por ser um importante polo cultural de Porto Velho, com seu tradicional festejo do mês de junho e a festa da melancia, que atrai turistas até de outros países, exaltando a cultura ribeirinha, com mostra de danças, comidas e músicas inspiradas no dia a dia da comunidade.

 

**********

“A atmosfera que encanta a tantos visitantes é o pano de fundo de uma saga beradeira, a trajetória de uma família cabocla, recém-chegada do Amazonas e que encontra neste pequeno distrito o seu lugar de morada”, explica Juraci, que tem uma relação próxima com a comunidade e, em especial, com o grupo musical Minhas Raízes. As ilustrações que dão vida ao roteiro foram feitas em aquarela e animadas em pós-produção. Não há diálogos verbais e a história é contada pelas imagens e trilha sonora, composta exclusivamente para o filme. A montagem conta com audiodescrição para cegos.

 

************

Ainda de acordo com Juraci Júnior, a obra propõe uma representação da vida cabocla e sua relação de respeito com a floresta. “Uma potente valorização da ancestralidade, da vida simples, da terra, dos rios, da colheita e de como a cultura, enraizada do coração de um povo, cria uma atmosfera única, transformando o meio em que vivem de maneira sustentável”, revela.

 

***********

A estreia havia sido programada para acontecer na comunidade, com exibição e oficina ao ar livre, entretanto, com o avanço dos casos de Covid e as novas variantes do vírus, foi adaptada para uma versão online. No sábado, acontece a oficina “Ilustrando Histórias”, que traz o tema identidade para a criação das pinturas e é voltada à toda família.

 

************

Após a oficina, às 19h, acontece a exibição do curta e, em seguida, a equipe técnica bate um papo ao vivo sobre o processo de produção do filme e curiosidades.

 

***********

O filme “Nazaré: do verde ao barro” foi contemplado no Edital nº 78/2020/ SEJUCEL-CODEC - 1ª Edição Jair Rangel "Pistolino" do Edital de Chamamento Público para Produção Audiovisual. Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc.

 

***********

Serviço: Lançamento do filme animação Nazaré: do Verde ao Barro; Quando: Sábado, 08 de maio, às 19hh Onde: YouTube. Informação e entrevistas: 69 98419-8410

 

**********

PRORROGA SEJUCEL

 

*********

Pois é, os artistas de Rondônia de modo geral, desde terça feira, lançaram o movimento “Prorroga Sejucel”.

 

*********

A intensão é sensibilizar o Superintendente Jobson Bandeira a prorrogar o prazo para apresentação dos Projetos Habilitados pela Lei Aldir Blanc assim como prorrogar o prazo para a apresentação da Prestação de Contas.

 

**********

O Movimento começou sob a liderança da Jória Lima na terça feira e contou com a participação de muitos produtores culturais de todo o estado de Rondônia.

**********

Ontem a Luciana Oliveira colocou no ar uma live com a participação de vários artistas, que mais uma vez discutiram o tema e apelaram para sensibilidade do Superintendente da Sejucel Jobson Bandeira.

 

*********

Na realidade, em minha opinião, a reivindicação dos nossos artistas bem que poderia ser atendida em parte, ou seja, a prorrogação deveria acontecer pelo menos até o final do mês de junho.

 

**********

Ta certo que o Congresso aprovou a prorrogação até o final deste ano.

***********

Só que, o texto aprovado pelos deputados, não está tão claro quando trata da apresentação da Prestação de Contas dos Projetos já habilitados.

 

**********

Em alguns estados os Secretários de Cultura seguiram o texto aprovado pelos deputados também para a apresentação dos Projetos e suas Prestações de Contas.

**********

Aqui em Rondônia o Superintendente ainda não decidiu sobre o assunto e isso está deixando a maioria dos artistas que tiveram Projetos aprovados com a pulga atrás da orelha.

 

*********

Alguns desses artistas estiveram convalescendo de Covid inclusive internados e com isso, não tiveram condições para apresentar seus Projetos dentro do Prazo, na realidade o PRAZO fiou muito curto e por isso solicitam maior prazo para apresentarem seus projetos e prestação de contas.

 

*********

Tenho certeza que o Superintendente Jobson vai atender ao apelo dos nossos produtores culturais.

 

*********

Sendo assim: PRORROGA SEJUCEL!



Transmissão ao vivo do SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI

Lenha na Fogueira com Nazaré: do verde ao barro e o SHOW SOBRE VOCÊ do cantor BRUNO BRATILIERI - Gente de Opinião

Nos dias 05, 06 e 07 acontece o “Show Sobre Você”, com o cantor Bruno Bratilieri. O evento online será transmitido através das redes sociais do cantor: Facebook e YouTube, sempre às 20h (horário de Rondônia), de forma gratuita. A classificação é livre com tradução em LIBRAS durante os shows e bate-papos.

O projeto “Show Sobre Você” foi selecionado pelo Edital 77/2020/Sejucel-CODEC, 1ª edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural para transmissões ao vivo/gravadas – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) Governo de Rondônia e Governo Federal.

 

SHOW SOBRE VOCÊ

Em tempos sombrios, de pandemia, as canções do show são um cobertor para os corações resfriados pela desesperança. O amor romântico é o tema e mote desse show, as músicas falam de amores que deram certo, amores que deram errado, criando uma conexão entre as histórias vividas pelo cantor e, certamente, por muitos ouvintes das músicas.

O show é composto por 10 músicas autorais dos gêneros indie, pop rock e MPB. A música romântica é um dos segmentos mais consumidos pelo público e confere a diversos artistas expressivos em atuação no mercado, o tão almejado sucesso. O mercado fonográfico possui caminhos que são mais fáceis que outros. Bruno Bratilieri, trilha naturalmente um desses caminhos, o dos versos e canções que discorrem sobre o amor. Desde que se descobriu compositor, sempre gostou de falar sobre os sentimentos que rondam o coração, estratificando da alma e do âmago porções mágicas engarrafadas em poemas musicais.

SOBRE BRUNO BRATILIERI: É cantor, compositor e intérprete musical. Professor voluntário de Música no Projeto Burareiro de Educação Integral. Atua na cena musical independe da cidade de Ariquemes desde 2016 onde integra outros projetos culturais, tais como a banda Codinome Central (compositor, vocalista e violonista) e Imperial C.I.A de Teatro (Ator). Em 2018 venceu o concurso de música autoral da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Ariquemes) e lançou seu primeiro Single “A vida, a morte e o tempo”. 

Serviço

Show Sobre Você

Quando: 05/06 e 07 de maio

Hora: 20h (horário de Rondônia)

Onde: https://www.youtube.com/c/BrunoBratilieri

https://www.facebook.com/ bruno.bratilieri97 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira com a morte do diretor de carnaval Laíla e Cachoeiras de Teotônio por Angella Schilling

Lenha na Fogueira O diretor de carnaval Luiz Fernando Ribeiro do Carmo, conhecido como Laíla, morreu de Covid nesta sexta-feira (18), aos 78 anos. ***

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira com Projeto de Lei em homenagem ao ator Paulo Gustavo

Lenha na Fogueira Olha só que notícia boa:*********O vereador Aleks Palitot se reuniu com o presidente da Funcultural, Márcio Miranda, Secretário da S

Lenha na Fogueira com o Vai La Sabido e  Mauricio de Sousa

Lenha na Fogueira com o Vai La Sabido e Mauricio de Sousa

Lenha na Fogueira Vai La Sabido foi reconhecido nacionalmente.**********Até que enfim o humorista Djalma foi reconhecido com seu programa “Vai Lá Sabi

Lenha na Fogueira com o Caminho das Águas e Evandro de Jesus

Lenha na Fogueira com o Caminho das Águas e Evandro de Jesus

Lenha na Fogueira  “Caminho das Águas”, projeto inédito envolvendo tecnologia, meio ambiente e educação, com patrocínio da Aegea Saneamento em Rondôni