Porto Velho (RO) domingo, 7 de março de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com Gritos do Cotidiano e o projeto Sesc Sonoro


Lenha na Fogueira com Gritos do Cotidiano e o projeto Sesc Sonoro - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Não é por nada não, porém, se você não assistiu a primeira (1ª) parte da live/documentário com a História do Boi Bumbá em Porto Velho, apresentado por este ‘VELHO’ Amo de Boi, graças ao Projeto apresentado pela repórter fotográfica e agora produtora cultural Ana Santos em parceria com o Judílson Dias com o título: “Silvio Santos – O Menestrel dos Menestréis” que foi habilitado pelo Edital 81 da Sejucel-CODEC Lei Aldir Blanc Aluízio Batista Guedes, Exibida na noite de ontem, através da página no YouTube Conexão Norte, precisa se recuperar imediatamente.

**********

Para isso, é só assistir a Segunda (2ª) parte, que vai ao ar neste domingo 21, a partir das 19 horas, também pela Conexão Norte. Assisti e comenta ao vivo que eu e Ana responderemos em cima da bucha. Taí o convite feito!

***********

Os que assistiram ontem, encheram a página de elogios. A produção áudio visual do documentário sobre a História do Boi Bumbá em Porto Velho é do João Kreds. Realmente, fiquei todo Pávulo como diz o paraense e Uruximinã.

*********

Como fiquei emocionado com o sucesso da live, perdi o pique para produzir a coluna de hoje, por isso, vou divulgar a programação cultural do Grupo Ruante com o título:

***********

GRITOS DO COTIDIANO – rompendo estruturas.

***********

A explosão do novo coronavírus (Covid-19) atingiu milhões de pessoas no mundo todo e o medo do contágio causou a necessidade de confinamento de uma parte significativa da população em diversos países, dentre eles o Brasil. Porém, o isolamento trouxe um grande aumento de casos de violências de diversos tipos.

**********

O projeto Gritos do Cotidiano – rompendo estruturas, contemplado no Edital nº 77/2020/SEJUCEL (1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural para Transmissões ao Vivo/Gravadas – Eixo D), visa expor, por meio de apresentações artísticas, algumas das formas de violências cotidianas sofridas por pessoas em vulnerabilidade social e os demais cidadãos e cidadãs.

***********

Além da exibição dos vídeos artísticos, haverá debates ao vivo com os artistas para que possam abordar os processos de criação e compartilhar com público suas visões acerca dos temas tratados nas obras.

**********

São sete apresentações artísticas, realizadas em três dias pelos canais de Facebook e YouTube do Teatro Ruante.

**********

A programação, sempre das 19h às 20h (horário de Rondônia), contará com a mediação da produtora cultural Andressa Batista e a programação terá acessibilidade – vídeos legendados e intérprete de Libras nos debates. 

**********

Sobre a produtora do evento - Stephanie Matos é atriz, encenadora, produtora e graduanda do Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

************

É integrante dos seguintes grupos: Cia Peripécias, Teatro Ruante e Trupe dos Conspiradores; é membro do Grupo de Pesquisa PAKY'OP, do Curso de Teatro da UNIR. Foi bolsista do Programa de Extensão DArtes [em]Cena: teatro, política e sociedade do Departamento de Artes da UNIR (2019 -2020).

**********

Como atriz, atua e atuou nos espetáculos Inimigos do Povo (Trupe dos Conspiradores; Desesperança (Teatro de Rua I da UNIR em 2019 e Cidade Grande João Ninguém da Cia Peripécias. É diretora do espetáculo Ela, Aquela e a Outra. Na área de eventos, fez parte da equipe de produção da I e II Mostra de Encenações do DArtes/UNIR.

*********** 

Programação Gratuita!

***********

Data: 26/02 - Obra: [O] QUE (M) te sufoca? Artista: Stephanie Matos; Obra: (Des)velando; Artista: Selma Pavanelli; Obra: A Feira está montada; Artista: Jamile Soares.

*********** 

Data: 27/02 - Obra: Café Preto; Artista: Maycon Moura; Obra: Avesso; Artistas: Ádamo Teixeira (Atuação); Jamile Soares (Diretora); Gabriel Corvalan (Assistente de direção).

********** 

Data: 28/02 - Obra: Vácuo; Artista: Andressa Silva. Obra: Das Dores, Artistas: Taiane Sales (Atuação); Luciano Oliveira (Direção).  Mediação: Andressa Batista

**********

Canais de exibição: YouTube (https://bit.ly/2ZdYO14) e (https://bit.ly/3rRBGlf) - Maiores informações: (69) 98425-6408.

***********

É o que tenho para hoje. Bom domingo!



Abertos editais do projeto Sesc Sonoro para seleção de apresentações musicais no Sesc PR

Lenha na Fogueira com Gritos do Cotidiano e o projeto Sesc Sonoro - Gente de Opinião

Músicos, intérpretes e compositores de todo o Brasil já podem se inscrever nos processos de seleção para propostas de apresentações artísticas musicais do Sesc PR para 2021.

O projeto Sesc Sonoro - Circuito selecionará inscrições para shows musicais e debates em oito cidades do estado. A ideia é criar um espaço de apresentações para artistas, fomentar e difundir a música autoral brasileira, além de ser uma oportunidade para que músicos circulem pelo Paraná e os clientes do Sesc PR tenham acesso a diferentes produções culturais e a uma agenda constante de apresentações.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de março e as apresentações ocorrerão nas cidades de Apucarana, Curitiba, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Londrina, Medianeira, Pato Branco e São José dos Pinhais, no período de agosto a dezembro.

O edital completo está disponível no site https://www.sescpr.com.br/edital/edital-sesc-sonoro-2021-circuito-edital-selecao-de-propostas-de-apresentacoes-artisticas-atividade-musica/.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3304-2232 ou pelo e-mail [email protected]sescpr.com.br.

 

Sesc Sonoro - Café no Paço

Outro projeto que também está com as inscrições abertas até o dia 31 de março é o Café no Paço. As apresentações ocorrerão na Unidade do Sesc Paço da Liberdade, instalada em um prédio histórico do Paraná, no centro de Curitiba.

O projeto oferece um espaço para apresentação de trabalhos autorais ou mesmo de pesquisa da música brasileira e, ao público, é uma chance de apreciar e conhecer novos repertórios.

Confira o edital e inscreva-se https://www.sescpr.com.br/edital/edital-sesc-sonoro-2021-cafe-do-paco-edital-selecao-de-propostas-de-apresentacoes-artisticas-atividade-musica/.

Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail [email protected]sescpr.com.br ou pelo telefone (41) 3234-4200.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira e o Grupo Camafeu

Lenha na Fogueira e o Grupo Camafeu

Lenha na Fogueira O Grupo Camafeu nos proporcionou no início da noite de ontem (06), momentos de muito prazer, ao colocar nas redes sociais ao vivo, s

Lenha na Fogueira com fechamento do Buraco do Candiru e o 1º Festival Nacional de Contadores de Histórias no Ciberespaço

Lenha na Fogueira com fechamento do Buraco do Candiru e o 1º Festival Nacional de Contadores de Histórias no Ciberespaço

Lenha na Fogueira Vítima das consequências provocadas pelo Coronavírus e em consequências dos vários decretos governamentais, proibindo a abertura de

Lenha na Fogueira e o colapso em Rondônia e com a Cuia Contemporânea Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança

Lenha na Fogueira e o colapso em Rondônia e com a Cuia Contemporânea Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança

Lenha na Fogueira Aproveite as oficinas do Cuia Contemporânea Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas em Dança.**********Investigar a per

Lenha na Fogueira com o compositor Toninho Tavernard  e a dançarina Bárbara Knightz

Lenha na Fogueira com o compositor Toninho Tavernard e a dançarina Bárbara Knightz

Lenha na Fogueira A música autoral de Rondônia em especial o samba produzido em Porto Velho, pelos integrantes do Projeto Samba Autoral, está de parab