Porto Velho (RO) domingo, 24 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Lenha na Fogueira com estado de saúde do Mestre Bainha e a coleção Arte Eco Joias – Mulheres Amazônia


Lenha na Fogueira com estado de saúde do Mestre Bainha e a coleção Arte Eco Joias – Mulheres Amazônia - Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

 

Ontem meu amigo e parceiro de longas datas, Waldemir Pinheiro da Silva o Mestre Bainha foi submetido a um procedimento de cateterismo, para ver o que estar acontecendo com seu coração. Vale lembrar que no dia 11 de agosto, Bainha completou 83 anos de idade.

**********

Bainha foi internado segunda feira dia 13, no João Paulo II e ontem 15, já no Hospital de Base foi submetido ao cateterismo cujo resultado indicou que é necessário a realização de uma angioplastia.

**********

Em conversa com sua filha Ana Lucia fui informado que provavelmente será colocado Stent para facilitar a circulação sanguíneo do nosso “Zé Pereira”.

*********

A angioplastia coronária é a desobstrução através de balão ou stent das artérias coronárias que irrigam a musculatura do coração.

**********
A angioplastia coronária é a estratégia de revascularização do coração mais realizada no mundo, portanto, trata-se de um procedimento eficaz.

***********

Vamos concentrar nossas orações, pela recuperação do nosso querido amigo BAINHA!

**********

Veja como será a disputa final dos sambas enredos das escolas de samba do Rio de Janeiro, que este ano acontecerá com transmissão pela TV Globo.

**********

Reunidos em plenária na noite de terça-feira (14), na sede da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), os presidentes e representantes das 12 agremiações do Grupo Especial aprovaram o calendário de gravações e apresentações das finais dos concursos de sambas-enredos para o Carnaval 2022.

************

Para evitar o risco de contaminação, com a aglomeração de grande número de pessoas nas quadras, a Liesa e a TV Globo buscaram uma solução inédita: mostrar as decisões numa série de cinco programas semanais que irão ao ar entre 16 de outubro e 13 de novembro, neste último, os 12 sambas vencedores serão apresentados para todo o Brasil, simultaneamente.

***********

O diretor de Marketing, Gabriel David, explicou pormenores das gravações e destacou a preocupação da emissora com os protocolos sanitários.

***********

No calendário aprovado pelas escolas, as gravações acontecerão na Cidade do Samba, já com a troca da cobertura da tenda principal e camarins reformados, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, e 1º de outubro. Em cada uma dessas datas, serão gravadas as disputas de três agremiações.

**********

No cronograma que será devolvido à direção da emissora, as escolas se comprometeram a levar apenas os sambistas (cantores, ritmistas e outros) designados para as gravações, dentro dos limites estabelecidos. Não será permitida a presença de público.

**********

Calendário das gravações:

**********

Mangueira, São Clemente e Mocidade: 28 de setembro (terça-feira)

***********

Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro: 29 de setembro (quarta-feira)

***********

Unidos da Tijuca, Portela e Grande Rio: 30 de setembro (quinta-feira)

**********

Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro: 1º de outubro (sexta-feira)

***********

Confira o calendário de exibição na TV Globo:

***********

Mangueira, São Clemente e Mocidade: 16 de outubro (sábado)

**********

Imperatriz, Vila Isabel e Salgueiro: 23 de outubro (sábado)

*********

Unidos da Tijuca, Portela e Grande Rio: 30 de outubro (sábado)

*********

Paraíso do Tuiuti, Beija-Flor e Viradouro: 06 de novembro (sábado)

**********

Apresentação dos 12 sambas-enredos vencedores: 13 de outubro (sábado).

**********

Tudo indica que os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro estão garantidos.

**********

É aí que alguém pergunta: E em |Porto Velho o que a FESEC está fazendo pelos desfiles das nossas escolas de samba?

**********

Responde Reginaldo.

 

 Coleção Arte Eco Joias – Mulheres Amazônia

Lenha na Fogueira com estado de saúde do Mestre Bainha e a coleção Arte Eco Joias – Mulheres Amazônia - Gente de Opinião

Apesar da chuva torrencial que caiu em Porto Velho, na tarde de ontem quarta feira (15), a Artesã Arlete Cortez e o artista plástico João Zoghbi realizaram a abertura da exposição “Arte Eco Joias – Mulheres Amazônicas”, com a produção de Eco Joias criadas pela Arlete e telas em artes plásticas produzidas com papel reciclável pelo artista Zoghbi.

O evento foi transmitido através de live pela página da Fundação Cultural de Rondônia – FUNCER com o apoio da direção da Casa Ivan Marrocos cuja diretora é a  Silvia Cristina.

De acordo com palavras da artista Arlete, tudo começou quando a Rose então diretora da Escola de Música Laio a convidou para fazer parte de um Projeto, desenvolvido na escola de música da Zona Sul, que culminou com a criação da Sala Arte Alegria.  “Então convidei o João Zoghbi para ilustrar o muro da escola, com trabalhos de arte plástica e o resultado, foi que ele não só aceitou o convite, como passou a fazer parte da equipe do Arte Alegria” disse Arle te.

Apesar da pandemia, a equipe não parou de produzir sua arte e ministrar cursos a distância. Por insistência da Arlete Cortez resolveram mostrar o trabalho desenvolvido, através da exposição “Arte Eco Joias – Mulheres Amazônicas” que foi aberta ontem na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

A abertura contou com o desfile de pessoas da sociedade que atuaram voluntariamente como modelo, além de crianças que também apresentaram as Ecos Joias na Ivan Marrocos. Foi um verdadeiro espetáculo, que contou com a performance do ator do Grupo Êxodo Waldemar Nazareno que abriu o evento, interpretando uma música do Laio, daí para a frente, as homenagens foram acontecendo, tudo sendo transmitido através da live produzida pela Fundação Cultural de Rondônia – FUNCER;

A exposição “Arte Eco Joias – Mulheres Amazônicas” fica na Casa da Cultura Ivan Marrocos até o dia 30 deste mês.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Silvio Santos

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando